CURIOSIDADES

La Pascualita - A Noiva Cadáver

noivacad1Não, essa postagem não tem nada haver com o filme A Noiva Cadáver rs. Essa postagem se trata de uma famosa Manequim no México de uma loja de noivas de 75 anos... agora se perguntem, por que uma manequim está durando tanto tempo em uma loja? Por que ela não foi trocada? Bom a história você confere abaixo... realmente é algo de se assustar... La Pascualita é um manequim de noiva que "vive" na vitrine de uma loja em Chihuahua, México, durante os últimos 75 anos. Isso é bastante tempo para uma loja de vestidos de noiva manter ...

um manequim, mas a boneca tem uma história muito estranha por trás disso. Os moradores locais dizem que ela, na verdade, não é simplesmente um manequim da loja, e sim a falecida filha do dono! Segundo o site ViralNova, Pascuala Esparza, a falecida filha, teria sido embalsamada e colocada na vitrine após sua morte. Ela morreu de forma trágica no dia de seu casamento, picada por uma aranha, uma Viúva Negra. La Pascualita foi instalada pela primeira vez na vitrine da loja em 25 de março de 1930, vestida com um vestido de noiva primaveril. O efeito foi instantâneo. As pessoas simplesmente não podiam deixar de olhar, mesmo a distância, àquele novo manequim, com os olhos bem-definidos de vidro, cabelo verdadeiro e tom de pele corado. Logo, perceberam que o manequim se assemelhava a dona da loja no momento falecida, a Pascuala Esparza.

noivacad3

 

 

Não demorou muito para que chegassem a conclusão de que a boneca era de fato o corpo embalsamado de sua filha, que havia morrido recente e exatamente no dia de seu casamento. Esta revelação espalhou o medo entre os moradores, e logo começaram a expressar a sua desaprovação. Mas com o tempo o dono da loja fez um comunicado oficial negando os rumores. Só que já era tarde demais, ninguém estava disposto a acreditar nela, de tão real que a Manequim parecia... Os moradores locais afirmam com certeza: a manequim é um corpo embalsamado e seria a filha do dono, morta há algumas décadas. Quem chegou a conhecer a filha do proprietário da loja afirma que ela era idêntica ao manequim da vitrine.

noivacad4

Durante anos, a história de La Pascualita vem atraindo um monte de visitantes, incluindo personalidades da mídia, de todo o México em Chihuahua. Agora, as pessoas da América do Sul, EUA e Europa também começaram a fazer visitas à noiva cadáver. Pessoas esfregam o nariz contra a vitrine da loja, olhando para a manequim, tentando descobrir se ela é mesmo real ou não. São absorvidos pelas suas características fascinantes olhar realista para o futuro. A maioria das pessoas vão embora convencidos de que ela é mesmo real.

noivacad5

Claro que, a presença de um defunto especulado deve, naturalmente, ser acompanhado por acontecimentos sobrenaturais. Vários incidentes ímpares foram relatados em torno do manequim, nenhum dos quais, lógico, foi confirmada. Diz-se que um apaixonado francês chegaria a noite e magicamente traria Pascualita de volta à vida, levando-a para fora da cidade. Alguns outros acreditam que seu olhar muda e segue-os ao redor da loja, outros até fizeram um vídeo, e disse que ela SORRIU para a câmera! (Vídeo no final da postagem) À noite, dizem que ela também troca de posição na vitrine SOZINHA!

noivacad6

Estes contos são bastante assustadores, talvez acima de tudo para os trabalhadores das lojas que veem Pascualita a cada dia. Os últimos a deixar a loja não são definitivamente muito felizes. Roupas do manequim são trocadas duas vezes por semana atrás de cortinas fechadas. Sonia Burciaga, uma funcionária da loja e uma das únicas que tem permissão para mexer e trocar a roupa da Manequim conta:

- "Toda vez que eu chego perto de Pascualita, minhas mãos ficam molhadas de suor gelado. Seu corpo é muito realista e ela ainda tem varizes nas pernas. Eu acredito que ela é uma pessoa real". Poucos funcionários podem tocar no manequim. O proprietário permite somente que algumas pessoas de confiança troquem os vestidos dela. A funcionária Sonia Burciaga também diz, olha só, que Pascualita tem, inclusive varizes na perna! E ainda acrescenta:

— Eu acredito que ela seja uma pessoa real —, diz ela.

Mas, embora a maioria dos moradores da Chihuahua estejam convencidos que La Pascualita é realmente um defunto bem preservado, a Internet está cheia de explicações para que isso não seja a verdade. O Museum of Hoaxes, por exemplo, afirma que "seria impossível para alguém embalsamar e ter sua carne preservada perfeitamente por tanto tempo. Por alguma razão, as pessoas tendem a pensar que é mais fácil preservar um corpo do que realmente é". Abaixo vai algumas fotos da Pascualita, para vocês tirarem suas próprias conclusões...


Fonte: http://nerdofmythos.blogspot.com.br/