CURIOSIDADES

Google testa comunicador inspirado na série "Jornada nas Estrelas"

trekpol224/11/2015 - Equipe de pequisa criou dispositivo que abre canal de voz com toque no peito. Mesmo no seu tempo livre, parece que os nerds que trabalham no Google aproveitam para desenvolver tecnologia. Uma reportagem da revista Time revelou, nesta semana, que uma sessão da companhia desenvolveu um comunicado preso na roupa inspirado no que é utilizado pela tripulação da ...

nave Enterprise da saga "Star Trek" ("Jornada nas Estrelas"). O pesquisador Amit Singhal relatou que o dispositivo, preso na região do peito como um bottom, foi criado para testar a resposta das pessoas com novos métodos de busca por voz.

Leia também - 28% dos profissionais de TI escondem suas habilidades para evitar favores

Assim como na série, o protótipo é ativado com um toque no peito, que abre o canal para o comando de voz ou transmitir recados ao celular. "Você simplesmente pergunta alguma coisa para ele e ele funciona". Ele afirmou que esse desejo pessoal foi o que fez com que eles pensassem "Vamos fazer o protótipo e ver como ele fica".

trekpol3

Apesar de no Star Trek ele ser usado para que Jean-luc Picard e seus comandados (da série Jornada nas Estrelas - Nova Geração, que veio após a série clássica do capitão Kirk e do Sr Spock) conseguissem se comunicar uns com os outros e com computadores, a versão criada pelo Google serviria para fazer pesquisas por meio de voz.

trekpol4

Os usuários ativariam o dispositivo ao tocar na sua parte da frente e as perguntas feitas seriam encaminhadas para o smartphone via Bluetooth. As respostas seriam ditas ao usuário em voz alta através do aparelho. As razões pelas quais o comunicador não foi para frente são porque ele não era discreto e nem tão útil assim.

Leia também - Tribunal alemão condena jovem a 20 horas de leitura

O Google chegou à conclusão de que é mais simples pesquisar no smartphone e ver a resposta na tela do que anunciá-la para todas as pessoas que estivessem ao seu redor com o dispositivo.

Fonte: correiodopovo.com.br
http://olhardigital.uol.com.br/