CURIOSIDADES

Homem Tigre

htig1Na Índia, o Homem-tigre (Weretiger) muitas vezes é um feiticeiro perigoso, retratado como uma ameaça para a sociedade, pois tal criatura pratica canibalismo. Estes contos viajaram pela Índia e na Pérsia através de viajantes que encontraram os ...

tigres-de-bengala na Índia e, em seguida, mais a oeste.Lendas chinesas costumam descrever homens-tigre como vítimas de uma maldição hereditária ou um fantasma vingativo. Antigos ensinamentos pregavam que todas as raças, exceto os chineses Han eram realmente animais disfarçados, de modo que não havia nada de extraordinário em alguns desses seres humanos falsos revertendo para suas verdadeiras naturezas. Alternativamente, os fantasmas de pessoas que tenham sido mortas por tigres poderiam se tornar uma entidade sobrenatural maléfica sendo conhecida como "Chang", (?) e dedicar toda a sua energia para se certificar de que tais criaturas matariam mais seres humanos. Alguns desses fantasmas também foram responsáveis ??por transformar seres humanos comuns em homens-tigres canibais. Além disso, no folclore japonês, existem criaturas chamadas bakeneko que são semelhantes aos kitsune (espíritos de raposa) e tanuki (cães guaxinim). Na Tailândia, acredita-se que um tigre que come muitos seres humanos podem tornar-se um homem-tigre. Existem também outros tipos de homens-tigre, como feiticeiros com grandes poderes que podem mudar a sua forma de se tornar animais.

Na Tailândia, no entanto, o crocodilo é mais famoso do que qualquer outro híbrido (Werebeast). No conto popular Krai-thong, por exemplo, o herói derrota Chalawan o gigante, que poderia assumir a forma de um crocodilo com dentes de diamantes. Chalawan era quase invulnerável e usava a magia muito bem.

Leia também - Gatinho com quatro orelhas é adotado nos Estados Unidos

Na Indonésia e na Malásia, há um outro tipo de homem-tigre, conhecido como Harimau jadian. O poder de transformação é considerado como uma espécie de herança, para o uso de magias, ao jejum e à força de vontade, para o uso de amuletos, etc Salvar quando está com fome ou tem justa causa para a vingança, não é hostil ao homem, na verdade, diz-se a tomar sua forma animal apenas durante a noite e para proteger as plantações de porcos selvagens.

Variantes dessa crença afirmam que o metamorfo não reconhece seus amigos a menos que o chamem pelo nome, ou que ele sai como um mendigo e se transforma para se vingar daqueles que recusam-lhe uma esmola. Algo semelhante é a crença dos Khonds, para eles o tigre é amigável, e ele reserva a sua indignação para os seus inimigos. Um homem só toma a forma de um tigre, a fim de saciar uma vingança. Também na Malásia, Bajangs têm sido descritos como vampiros ou homens-felinos demoníacos. .

Fonte: http://lizzabathory.blogspot.com.br/