CURIOSIDADES

O Reino Unido tem 15 mil Vampiros!

vampri12014 - Se não acreditava em vampiros, pode acreditar agora, porque só no Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales) existem mais de 15 mil vampiros! Isso segundo o pesquisador britânico ...

Emyr Williams, da Universidade de Glyndwr (Wrexham, País de Gales). Os vampiros para eles englobam vampiros mestiços, genuínos, simpatizantes e doadores de sangue. Segundo o estudioso, o grupo se encontraria com frequência para beber sangue e contaria com cerca de 30 mil doadores voluntários. Para compreender o estilo de vida desses bebedores de sangue da atualidade, Emyr lançou um questionário online (que você pode ver aqui!) para ser respondido por "vampiros legítimos".

"Eu não quero nomeá-los como maus, perigosos, interessados na cultura gótica e em cemitérios. Eles são um grupo de pessoas e nós precisamos entendê-los melhor".

"Um artigo no qual eu explico sobre o processo de transformação dos vampiros de seres apavorantes para atraentes, como os da saga 'Crepúsculo', foi publicado no Jornal dos Estudos do Drácula e isso me deu certo respeito e confiança com a comunidade vampiresca".

Após coletar as respostas, Emyr pretende avaliar os níveis de felicidade, autoestima e crenças religiosas. Em entrevista ao "Mirror", o estudioso disse ter a intenção de desmistificar a imagem dos vampiros.


Grupo de 500 ingleses vestidos de vampiros se reúne no sul do país


2013 - Um grupo de 500 ingleses fantasiados de vampiros se reuniu em Littlehampton, no sul da Inglaterra para uma caminhada zumbi. O objetivo era bater o recorde de pessoas vestidas de vampiros reunidas em um só lugar. Um dos organizadores reconhece que o tema não é tão próximo da cultura inglesa, mas lembra que filmes como Drácula e a Saga Crepúsculo despertaram o interesse das pessoas. Uma das participantes diz que quer guardar a experiência para contar para os filhos no futuro.

Apesar dos esforços, a marca permanece com os Estados Unidos, que em 2011 juntou 1,3 mil vampiros no parque King's Dominion, no estado da Virgínia. Mas a tentativa não foi completamente em vão: o evento estabeleceu um novo recorde de encontro de vampiros no Reino Unido. A caminhada zumbi começou em 2001, em Sacramento, na Califórnia. Desde então, o evento se espalhou por todo o mundo, chegando a Nova York, Buenos Aires, Bogotá, Frankfurt e até mesmo São Paulo. Os eventos são inspirados em séries como ‘World War Z’ e ‘The Walking Dead’.


Fonte: http://www.assombrado.com.br/
           http://g1.globo.com/