CURIOSIDADES

Pescadores acreditaram ver uma foca em cima de um iceberg, até que olharam mais de perto

ragelo1Os pescadores Cliff Russell, Allan Russell e Mallory Harrigan estavam a alguns quilômetros do mar, na costa de Labrador, no Canadá, quando viram algo extraordinário. Havia algo em cima de um pequeno iceberg, flutuando à deriva, e não era uma criatura projetada para nadar. Era uma raposa ártica, faminta e aterrorizada, encharcada e sendo atacada por gaivotas. "Ela provavelmente ficou presa lá quando estava procurando por comida. Cliff acha que ela foi ver ...

um pedaço de carne que estava no gelo e ele se partiu, a mandando para o mar", disse Mallory. Sabendo o que aguardava a pobre raposa, os pescadores decidiram tentar salva-la. Eles colocaram o navio ao lado do iceberg e de alguma forma conseguiram subir a bordo. "No começo ela tentava fugir de nós, e foi muito difícil para ela subir. Tivemos que quebrar o gelo e pegá-la a rede. Ela lutou para escapar até que literalmente não pudesse mais se mexer".

Quando finalmente estava no barco, eles improvisaram uma cama e começaram a cuidar dela para que ela recuperasse sua saúde. "Ela se agachou em um canto. Estava muito fraca quando entrou a bordo, dormiu a maior parte do caminho. Quando nos aproximamos, ela ficou nervosa, mas depois de alimentá-la, ela se acalmou. Durante as primeiras 5 ou 6 horas não queria comer, nós demos biscoitos e batatas fritas, mas ela não queria. Então, quando acordou, nós lhe demos uma lata de salsichas vienenses." De volta à terra, a raposa foi libertada em seu habitat natural, já descansada e com uma barriga cheia de salsichas. Um simples ato de bondade salvou sua vida.

Leia também - Curiosidades e significados sobre frases e ditados populares no Brasil

O barco de pesca de caranguejos viu algo estranho 4 km da costa

ragelo2

Um iceberg com um passageiro perdido inesperado

ragelo3

A tripulação pensou a princípio que era um filhote de foca

ragelo4

Era na verdade uma Raposa do Ártico

ragelo5

"Ela provavelmente ficou presa lá enquanto procurava comida", disse Mallory Harrigan.

regelo6

Eles conseguiram ir a bordo até o animal assustado

ragelo7

"Nós demos a ele biscoitos e batatas fritas, mas ele não queria. Então, quando ele acordou, demos uma lata de salsichas vienenses "

ragelo8

De volta à terra, a raposa foi liberada em seu habitat natural. Um simples ato de bondade salvou sua vida. Muito obrigado a todas essas pessoas que ajudaram a resgatar essa raposa. São os verdadeiros heróis e uma fonte de inspiração.

 

Fonte: BoredPand