CURIOSIDADES

Robô chinês mata mosquitos com arma laser como em 'Star Wars'

robomos115/12/2016 - Os chineses estão mesmo surpreendendo o mundo, e agora parecem estar até rivalizando com os japoneses, que tradicionalmente sempre se destacaram com invenções "exóticas" e super-curiosas, daquelas que poucas pessoas poderiam imaginar... E se você é fã dos filmes de 'Guerra nas Estrelas', o tal robô "Moskito Killer" pode ser ainda mais interessante, afinal ele é um tipo de "droid", que segundo seus criadores, pode identificar mosquitos automaticamente, e depois fulminá-los com sua arma laser!

Com um jeitão de tanque de guerra em miniatura, o 'Laser Movable Mosquito Killer Robot' (Robô matador de mosquitos móvel a laser) é programado para entrar em ação assim que identifica um desses inconvenientes insetos por perto e, conforme afirmam seus criadores, utiliza um canhão laser que frita o mosquito, podendo matar cerca de 40 insetos por segundo! Quanto ao tipo de laser usado no robô, a empresa não deu maiores detalhes, mas afirma que o laser é seguro para os humanos e não é capaz de causar danos a tecidos biológicos delicados, não sendo perigoso nem mesmo para os olhos de algum pobre desavisado que estiver bem na mira do robô caça mosquitos...

robomos2

robomos3

 

O robô da 'Shenzhen Robotics Association', foi apresentado na feira 'MSPO', na Polônia, e os responsáveis pelo projeto ainda não sabem quando ele estará disponível aos consumidores. Por enquanto eles focam no uso empresarial e público de sua criação, como em hospitais, escolas e prédios públicos, e acreditam que o novo robô pode ser um grande aliado na luta contra as doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, zika e chikungunya.

Fonte: http://www.curtoecurioso.com/