CURIOSIDADES

Envenenamento da água

enveagu1Em nossa mente, a água causa sensações agradáveis. Pensamentos de perigo ou perigo mortal não vêm imediatamente à mente. Mas tudo tem um lado negativo e propriedades que são tão úteis para nós podem prejudicar uma certa situação. Afinal, a água é um solvente universal. Parece bons germes e vírus. Este é o ambiente ideal para sua reprodução. Além disso, reações químicas ocorrem na água, resultando em substâncias não tóxicas que podem se tornar perigosas para a saúde. Resíduos industriais e pesticidas freqüentemente entram na água e, passando pelas camadas da terra, lava os elementos radioativos.

Então, vamos falar sobre por que a água de uma fonte de vida e longevidade às vezes se transforma em um assassino inconspícuo. Como evitar o envenenamento por água. Como reconhecer a causa do envenenamento e prestar primeiros socorros.

Intoxicação por água

Envenenar com excesso de água - envenenamento por água, ocorre quando a ingestão é excessiva por unidade de tempo. Os rins humanos são capazes de perder no máximo um litro de água por hora. Se mais água entrar nesse período, então um dos principais mecanismos do nosso sistema é rompido - a lei do equilíbrio entre a ingestão de líquidos e sua eliminação. Isso derruba o trabalho de todos os órgãos. O excesso de água começa a encharcá-los e eles incham.

Nos tecidos apoiados o necessário para a concentração de vida de elementos de traço. A água interrompe essa concentração. Isso afeta imediatamente a contratilidade dos músculos:

cólicas ocorrem;
trabalho de coração partido.

O cérebro carrega a carga de água o mais difícil - incha. O edema emergente comprime os centros vitais que controlam o trabalho dos órgãos. Primeiro, há uma consciência confusa, depois vomitando. Com um aumento do edema cerebral, o centro da respiração é bloqueado e ocorre a morte. Situações similares de intoxicação por água são encontradas em meninas sentadas na dieta "água". Com esportes ativos, beber grandes doses de álcool, em combinação com psicoestimulantes. Tudo isso pode aumentar drasticamente a sede e levar a uma dose perigosa - mais de dois litros em uma hora.

Leia também - Respirador minúsculo cura o ronco e ajuda pessoas com apnéia

Como resultado, obtemos uma imagem detalhada do envenenamento. E na água, nós não pensamos. Isto é, porque o que é astuto!

Sintomas de envenenamento por água
Se você exceder a quantidade de água que bebe, o edema surgirá nos sintomas.

Sintomas de hiperidratação da água:

inchaço dos pés, rosto;
vômito sem alívio;
letargia, letargia, confusão;
convulsões são possíveis;
hipertensão arterial;
interrupções no trabalho do coração;
cólica intestinal, fezes moles.

Se o tempo não tomar ação, o edema cerebral causará uma interrupção da respiração.

Como evitar o envenenamento por água?

Não beba mais que um litro de água por hora.
É permitido beber até dois litros de água por dia.
Dado que com a comida recebemos cerca de um litro de água, ainda há um litro.

A sede é um sinal claro de falta de água no corpo. Então, sinaliza o início da desidratação. Obedecendo a esse sentimento e guiado pelo senso comum, costumamos beber uma dose segura de fluido.

Envenenamento com água da torneira poluída

É possível ser envenenado pela água? - sim, se estiver sujo. De fato, esses casos são freqüentes. Os sintomas de tal envenenamento são fáceis de reconhecer:

vômito de alívio;
náusea e dor abdominal;
diarréia e cãibras nos intestinos;
aumento de temperatura.

O envenenamento da água da torneira é um bom exemplo de envenenamento por água suja. Este tipo de envenenamento tornou-se uma pandemia. Boletins de notícias estão cheios de casos maciços de envenenamento. E isso não é surpreendente, porque algo simplesmente não se dá bem com a água em nossas chaleiras, xícaras e panelas. Além disso, os produtos químicos tóxicos mortais recebem milhões de vírus e micróbios patogênicos. Na maioria das vezes na água da torneira ao vivo:

E. coli;
febre tifóide;
agente causativo de cólera.
Eles causam envenenamento grave. A saída nesta situação é ferver a água da torneira.

É possível ser envenenado com água fervida? Ebulição destrói micróbios patogênicos, E. coli, Vibrio cholerae e agentes causadores da febre tifóide. A probabilidade de envenenamento intestinal agudo é reduzida drasticamente. Esta é uma grande vantagem. A questão dos vírus e parasitas é removida.

Mas ferver não salva de outros infortúnios que podem estar na água:

pesticidas;
sujeira industrial;
resíduos de produtos petrolíferos.

Nestes casos, o envenenamento por água não ocorre imediatamente após uma xícara de café, mas imperceptivelmente. Dia após dia, o fígado é gravado, os rins são cimentados, os vasos entupidos e o cancerígeno acumulado. Portanto, ferver e purificar a água é a proteção do corpo.

Em busca de água purificada em todos os lugares começaram a usar refrigeradores. Mas devemos lembrar que, para evitar o envenenamento por água do refrigerador, é necessário monitorar rigorosamente sua limpeza. Desinfecção de tanques internos, a remoção de depósitos de calcário (escala), muco, pode reduzir significativamente a possibilidade de envenenamento.

No refrigerador, algas verde-azuladas podem se formar, bactérias perigosas, como E. coli ou vírus, podem entrar nela. Para um uso seguro do cooler, é necessário higienizá-lo uma vez a cada seis meses com preparações especiais e lavá-lo com água mineral.

Envenenamento por água mineral
Nós omitimos aqui a descrição do envenenamento causado pela falsa água mineral - esta é uma questão de aplicação da lei. Mas contrair uma dor de estômago pode ser de produtos bastante legais.

Muitas pessoas não perguntam sobre as características da água mineral. O que é água mineral?

A sala de jantar.
Sala de jantar médica.
Terapêutico
Mineralizado.
Água mineral com gás.

Água mineral medicinal e de mesa médica não pode, em qualquer caso, ser usada para saciar a sede. Esta água contém uma grande quantidade de sais e oligoelementos biologicamente ativos, é tomada em pequenas quantidades para fins de tratamento. A taxa permissível por dia é de algumas colheres de sopa. O que acontece se você beber um litro de água medicinal imediatamente? - Distúrbio intestinal típico, com todos os "encantos": dor cólica e abdominal, diarreia profusa, fraqueza. Idealmente, a venda de água medicinal deve ser realizada apenas por farmácias. Você pode saciar sua sede com água mineral e jantando - é inofensivo.

Envenenando a água da piscina

Chegamos à piscina para a saúde, mas nos envenenamos da água. Juntamente com a popularidade das piscinas, o número de envenenamentos está aumentando. Os culpados - E. coli e bactérias do gênero Clostridium.

Mas diarréia depois de visitar a piscina - não o último ataque. Higiene ao nadar na piscina é violada em todos os lugares. Nem todos conscientemente visitam o chuveiro antes do banho, instruem a criança a não urinar na piscina. Então nós colhemos as recompensas. Está bem estabelecido que ao interagir com suor e urina com aditivos especiais na piscina, formam-se cloro e cloreto de nitrogênio. É precisamente o cianogénio que é muito tóxico - uma pequena quantidade é suficiente para envenenamento grave.

O que fazer quando envenenamento por água

Para qualquer envenenamento, a primeira coisa a fazer é determinar sua aparência.

- Com o uso excessivo de água - intoxicação de água (sobrecarga), pastoznost geral (inchaço) do corpo chama a atenção. Principais sintomas neurológicos associados ao edema cerebral. Os níveis de sódio estão baixos no sangue. Neste caso, medidas urgentes são necessárias. É mais razoável chamar uma ambulância e levar a vítima ao hospital. Onde cuidadosamente, sob a supervisão da solução injetada de cloreto de sódio. Ao mesmo tempo, o nível de sódio no sangue é constantemente monitorado, a uma taxa de 130 meq / l, a introdução de cloreto de sódio é interrompida. Ao mesmo tempo, diuréticos são prescritos: Lasix, Sorbitol, Manitol. Atribuir drogas hormonais.

Leia também - 10 ensinamentos que você pode aprender com Bruce Lee

- Em caso de envenenamento com água poluída, os sintomas mais se assemelham a intoxicação alimentar, mas com sintomas mais graves. Qualquer multiplicação de bactérias e vírus no corpo leva a intoxicação grave e febre. A fim de determinar qual patógeno causou o envenenamento, um levantamento de doenças infecciosas e uma cultura de fezes devem ser necessárias. Quanto mais cedo isso for feito, melhor. Com diarréia e vômitos indomáveis, o corpo perde muito líquido o atraso leva ao aumento da desidratação e morte iminente.

A água é o produto mais consumido ao longo de nossas vidas, por isso sua qualidade deve ser seriamente atendida. A água da torneira precisa ser fervida e filtrada. Desconfie de fontes naturais - suas propriedades curativas muitas vezes desaparecem. E água mineral para ler as recomendações, de modo a não prejudicar o corpo.

Fonte: http://pt.intoxication-stop.com/