QUALIDADE DE VIDA

Como o Stress afeta o seu Corpo

estress2Depois que você lutou, fugiu ou escapou de alguma forma de uma situação estressante, os níveis de cortisol e adrenalina na sua corrente sanguínea caem. Como resultado, sua freqüência cardíaca e sua pressão sanguínea retornam ao normal e sua digestão e metabolismo regularizam. Mas se as situações estressantes começam a se acumular uma após outra, seu organismo não tem chance de se recuperar. Essa ativação em longo prazo do sistema de resposta ao estresse pode desequilibrar ...

quase todos os processos corporais normais, aumentando o risco de obesidade, insônia, distúrbios digestivos, problemas cardíacos e depressão. Sistema Digestivo - É comum ter uma dor de estômago ou uma diarréia quando se está estressado.

Isso ocorre porque os hormônios do estresse lentificam a liberação do suco gástrico e o esvaziamento do estômago. Esses mesmos hormônios aceleram a peristalse do cólon fazendo com que o seu conteúdo se mova com mais rapidez. O estresse crônico pode levar ainda a níveis altos constantes de cortisol no sangue, o que causa um aumento do apetite e conseqüente ganho de peso.

Sistema Imune

O estresse crônico pode deprimir seu sistema imune, tornando-o mais suscetível a gripes e outras infecções. Normalmente, seu sistema imune responde à infecção liberando várias substâncias que causam inflamação. Em resposta, as glândulas adrenais produzem cortisol, que inibe as respostas imunes e inflamatórias quando ocorre a resolução da infecção. Entretanto, estresse prolongado sustenta um nível de cortisol continuamente elevado, fazendo com que seu sistema imune mantenha-se suprimido.

Em alguns casos, o estresse pode ter o efeito oposto tornando seu sistema imune super ativo. O resultado é o surgimento das doenças auto-imunes, nas quais seu sistema imune ataca suas próprias células. O estresse pode ainda agravar os sintomas de uma doença auto-imune. Por exemplo, o estresse é um dos gatilhos para o início da sintomatologia no Lúpus.

Sistema Nervoso

Se sua resposta ao estresse é sempre ativada, hormônios do estresse produzem sensações persistentes de ansiedade, impotência e fracasso iminente. Uma sensibilidade maior ao estresse tem sido associada à depressão severa, possivelmente porque pessoas em depressão têm uma dificuldade maior para se adaptar aos efeitos negativos do cortisol. Os derivados do cortisol agem como sedativos, o que contribui para a sensação constante de depressão. Quantidades excessivas de cortisol podem causar distúrbios de sono, perda da libido e do apetite.

Sistema Cardiovascular

estress

Altos níveis de cortisol podem ainda elevar sua freqüência cardíaca, sua pressão arterial e os níveis de gordura no sangue (triglicerídeos e colesterol). Esses são fatores de risco para ambos ataque cardíaco e infarto. Cortisol parece desempenhar ainda um papel importante no acúmulo de gordura abdominal, o que dá a pessoa uma forma de “maçã”. Pessoas que possuem esse formato corporal de “maçã” têm um risco maior de desenvolverem doenças cardíacas e diabetes do que pessoas que possuem um formato de corpo em forma de “pêra”, onde a gordura se concentra mais nos quadris.

Outros sistemas

O estresse piora várias condições de pele – como psoríase, eczema, urticárias e acne – como também pode dar início a ataques de asma.

Estress positivo, negativo e crônico

O corpo humano é projetado experimentar o stress e reagir-lhe. O Stress pode ser positivo, mantendo nos alertas e prontos para evitar o perigo. O Stress torna-se negativo quando uma pessoa enfrenta desafios contínuos sem relevo ou relaxation entre desafios. Em conseqüência, a pessoa transforma-se configurações overworked, e forç-relacionadas da tensão.

Os níveis do Stress afetam a saúde, mas os efeitos não são vistos imediatamente. Os desequilíbrios do cortisol e de outros hormones forç-relacionados enfraquecem a saúde sobre o tempo. As técnicas de gerência praticando do stress podem ajudar minimizar os efeitos do stress em sua saúde.

As mudanças emocionais e do exame que acontecem em seus vida, doenças, e componentes ambientais tais como o calor, frio, ou altura extrema, e os toxins causam o stress. Empurrar seu corpo demasiado duramente no trabalho ou no jogo esgotará logo seu corpo da energia que necessita se restaurar e o resultado em seu excesso se tornando forçado.

O stress impròpria segurado pode ser devastating. Abaixa nossa resistência e faz-nos mais vulneráveis à doença e à doença. A pressão interna aumentada pode fazer com que nossa saúde deteriore-se tendo por resultado uma variedade de problemas físicos sérios. As vítimas do Stress podem tornar-se aleijados e physiologically velhas emocionais e funcionamento para baixo para long antes de seu tempo. O Stress pode causar uma perda não somente da saúde, mas também a perda dos trabalhos, perda das famílias, mesmo perda da vida.

A pressão de sangue flutua com idade. Aumenta gradualmente, porque nós crescemos mais velhos. Sabe-se também para variar de acordo com as horas variando do dia. Mas, provou-se medicamente que os distúrbios emocionais e psicológicos devido às causas agudas ou crônicas do stress precipitate a pressão de sangue elevada em seres humanos.

Os efeitos Behavioral da tensão são mais fáceis de compreender. Quando os povos estão sob a pressão, é mais provável eles girará para produtos químicos tais como o nicotine ou o álcool para o relevo.

O stress crônico induz mudanças da homeostase e a redução imune, tende a afetar o contrapeso entre oxidants e antioxidants no corpo. Muitos estudos on-going encontraram que a alteração neste contrapeso no favor dos oxidants pode resultar nas respostas pathological que causam disorders e doenças funcionais tais como o cancer e a doença de Alzheimer. Pode acelera também o processo do envelhecimento. Para, a oxidação aumenta constituents electronegative nas moléculas do corpo que mutilam “a cópia azul” das pilhas. A multiplicação de pilhas distorcidas pode ajustar-se no cancer.

O Stress afeta todos a mente, o corpo, e o comportamento de muitas maneiras no ? amarrado diretamente às mudanças physiological da resposta do lut-ou-vôo. Os sinais do específico e os sintomas do stress variam extensamente da pessoa à pessoa. Alguns povos experimentam primeiramente sintomas físicos, tais como a dor traseira baixa, os problemas do estômago, e os outbreaks da pele. Em outros, nos centros do teste padrão do stress em torno dos sintomas emocionais, tais como entalhes gritando ou hypersensitivity. Para outros imóveis, uma mudança na maneira que pensam ou se comportam predominates.

O Stress torna-se também prejudicial quando os povos usam o álcool, o tabaco, ou as drogas tentar aliviar seu stress. Infelizmente, em vez de aliviar o stress e de retornar o corpo a um estado relaxado, estas substâncias tendem a manter o corpo em um estado forçado e a causar mais problemas.

A doença de coração é o assassino do número um de mulheres americanas. A pressão de sangue elevada, os cardíaco de ataque, os palpitations de coração, e o curso podem ser stress relacionado circunstâncias cardiovascular. A experiência de algumas mulheres muda em seus vários dysfunctions sexual do sexuality e do encontro tais como a perda do desejo e do dryness vaginal em conseqüência do stress.

 

Editora responsável: Dra. Elisabete Almeida
http://www.lincx.com.br/lincx/saude_a_z/saude_mental/estresse_afeta.asp
http://www.articlesphere.com/pt/Article/The-Effects-of-Stress-on-Your-Body/128707