QUALIDADE DE VIDA

O que o fosfato trissódico faz em milhares de produtos de consumo, incluindo cereais?

fofos1O desafio de ser informado sobre o que estamos comendo, cresce cada vez mais complexo. Confiam em Trader Joe é como uma das mais pequenas cadeias de supermercado que oferecem alimentos de maior qualidade sem aditivos desnecessários, e outros ingredientes nocivos que podem causar câncer, danos neurológicos, ou atrasos no desenvolvimento. Mas uma mãe recentemente encontrado fosfato trissódico, uma força industrial diluente no cereal matinal Trader Joe de seus filhos, e ela está se perguntando o que está fazendo lá. (O ingrediente é encontrado em outros cereais populares ). O fosfato trissódico, também conhecido como ortofosfato trissódico, ...

fosfato de sódio, ou TSP, é bem conhecido por trabalhadores da construção civil, DIYers e desenvolvedores, mas não para a maioria dos pais que compram para sua refeição matinal. É um fosfato inorgânico que pode ser prejudicial para a saúde. Ele é frequentemente usado no lugar do álcool mineral para remover a tinta!

Não é só Trader Joe que vende cereais contendo TSP; em centenas de alimentos, em dezenas de lojas, como um aditivo' ' que o FDA chama-se 'seguro'. A Lei da Água Limpa está agora a tomar medidas para limitar a utilização de TSP em produtos de limpeza , uma vez que os danos ao meio ambiente. Embora TSP não tenha comprovação de ser tóxico para a saúde humana (porque nenhuma agência tem investido tempo e dinheiro suficiente para pesquisá-lo mais longe), tem demonstrado ser gravemente irritante para a mucosa gástrica. Excesso de TSP também é conhecido por levar a toxicidade renal , deficiência de cálcio e osteoporose e desequilíbrios de minerais nos ossos.

Apenas alguns dos pequenos problemas com comer TSP incluem:

fofos2

-A Redução da densidade óssea devido à lixiviação mineral
-Calcification Dos rins
-Serious Irritação da mucosa gástrica

PesticideInfo.org diz que esta substância deve ser evitada a todo custo . Assim como Subway removeu um aditivo prejudicial nos seus pães recentemente devido à pressão de um blogueiro e subsequente petição, assinada por milhares, esta substância tem de ser removida de todos os alimentos, ou itens ingeríveis - especialmente cereais ou creme dental que as crianças consomem.

Você pode deixar seus supermercados locais saberem que não devem comercializar os produtos que contêm TSP. Você pode boicotar artigos ou você pode dizer a FDA apenas o que você acha da sua classificação 'seguro' desta toxina. Os consumidores têm o direito a alimentos não-tóxicos, e TSP definitivamente não pertence em uma tigela de cereal do seu filho.

Fonte: www.storyleak.com
http://www.seattleorganicrestaurants.