QUALIDADE DE VIDA

Ecossistema Artifical GROVE

mogro1Você ja pensou em produzir suas próprias frutas e verduras dentro do seu apartamento? Agora essa posibilidade torna-se mais fácil. O Ecossistema Artificial Grove composto de um tanque de peixes e um punhado de vegetais, usa o excremento dos peixes para ter produtos frescos e saudáveis o ano todo. O Grove lembra uma cabine de madeira com um sistema automatizado imbutido, baseado num método agrícola altamente avançado chamado "aquaponic". O peixe ...

produz excremento rico em amônia e micróbios a convertem em nitratos, que por sua vez agem como fertilizantes orgânicos para as plantas. O sistema é independente e autosuficente. As plantas recebem todos os nutrientes necessários e a água fica limpa através a circulação constante. Desta forma, os peixes e as plantas fazem os serviços complementares e assim não há necessidade de limpar o tanque. Os sensores de temperatura e umidade, além das luzes de led especiais imiam a luz do dia, criando condições perfeitas para o crescimento otimizado das plantas.

Leia também - Miojo pode causar infarto, AVC e até câncer, diz especialista

Em vez de solo, o jardim usa seixos porosos de argila, com um duplo sistema de filtração. As luzes de led podem ser movidas para cima ou para baixo, dependendo da altura das plantas. Ao contrário de um aquário normal, as plantas e filtração ajudam a limpar a água do tanque, também.

mogro2

Se você escolha plantar tomates, por exemplo, terá condições, predefinidas que otimizam as luzes, ventiladores e bomnbas. O sistema envolve, claro, alguma manutenção, como testar a água regularmente e alimentar os peixes.

mogro3

Um detalhe muito importante são as configurações do dispositivo. Para isso os criadores do sistema desenvolveram um aplicativo, Grove OS, que dá a vocÊ o controle de todo o processo, desde a semeadura até a escolha dos peixes e em um mes e meio você já poderá experimentar frutas e verduras frescas e ricas em nutrientes da sua própria "fazenda".

mogro5

Leia também - Os Sintomas de uma Mente Doente

mogro4

Você pode não perceber, mas seu Jardim é um ecossistema perfeitamente equilibrado - você alimenta os peixes, os peixes alimentam as plantas, e as plantas alimentam você. O resultado é um jardim que cresce mais rápido do que um jardim ao ar livre, usa apenas um décimo da água, e não requer sujeira ou capina.


Fonte: http://www.digitaltrends.com
           https://grovegrown.com