QUALIDADE DE VIDA

10 coisas que você não deve fazer quando visita um recém-nascido

brecem1O bebê acabou de nascer? Este é um momento em que todo mundo não vê a hora de conhecer o recém-nascido, não é verdade? Ninguém quer perder os primeiros momentos, mas em nome da saúde e do bem-estar, melhor que não fosse assim. Quando a mãe acaba de dar à luz, ela com certeza está cansada demais para perceber se a visita segue direitinho os procedimentos. E como um recém-nascido é extremamente sensível, aconselhamos evitar as visitas nos primeiros dias. Se não for possível, fique atento às seguintes regras:

1. Não acorde o bebê

É claro que a gente acha lindo ver o bebê olhando, sorrindo, mas jamais devemos incomodá-lo durante o sono. Os recém-nascidos precisam dormir 18 horas por dia, isso é essencial para seu desenvolvimento. Além disso, leve em consideração o tempo que os pais passaram tentando colocar o bebê para dormir – eles também precisam descansar.

Leia também - Ração Militar de Emergência

2. Não fume antes ou durante a visita

Parece desnecessário falar o óbvio, não é mesmo? O problema é que tem gente que ainda insiste em tragar um cigarro antes de visitar o bebê ou até mesmo durante. Não precisávamos nem explicar, mas faremos com enorme prazer: as toxinas do cigarro permanecem na respiração do fumante e ficam também impregnadas na roupa. Sendo assim, elas são transferidas facilmente para o bebê. Além disso, cuide para se apresentar com roupa limpa e sem cheiro forte, como os de perfume e sabão.

3. Não faça outra coisa enquanto estiver com o bebê

Toda mãe vai ficar apreensiva em ver qualquer pessoa segurando o seu bebê enquanto faz outras atividades. Por exemplo, jamais segure uma bebida quente enquanto estiver com um bebezinho nos braços. Mesmo que você sinta que há segurança, não é justo passar essa preocupação para a mãe, certo?

4. Não beije o bebê

É questão de higiene. Nossa boca contém bactérias e, como já dissemos, o bebê recém-nascido é muito frágil. Tudo piora se você beijar o rosto.

5. Não visite enquanto você estiver doente

O motivo é o mesmo: não transmitir infecções ou gripes para o corpinho pequeno e delicado. O bebê pode esperar sua visita, até que você se sinta bem.

6. Comunique antes de visitar

Não chegue sem hora marcada, pois os pais estão num momento delicado. Eles precisam de privacidade e muita energia para receber as visitas. Se você marcou, mas vai chegar um pouco atrasado, não deixe também de comunicar. Isso é questão d educação e consideração aos que estão passando por dias exaustivos.

7. Não leve crianças para visitar o bebê, sem antes avisar os novos papais.

Crianças mexem nas coisas, muitas vezes não entendem as regras e podem ser uma preocupação para a mamãe do bebê. Antes de levar seu filho ou sobrinho para visitar o recém-nascido, leve em consideração isso.

8. Não se esqueça de lavar as mãos

É a regra básica antes de tocar no bebê. Ainda que ele esteja todo envolvido no cobertor e com meias, você precisa estar com as mãos limpas antes de pensar em se aproximar.

Leia também - O Pensamento Negativo é um vício, aprenda a se livrar dele

9. Não olhe para a mãe durante a amamentação

Ninguém gosta de ser observado, principalmente num momento tão íntimo, que é a amamentação. É claro que o processo é natural e sem constrangimento nenhum para algumas mães, mas geralmente as de primeira viagem são mais tímidas e não é legal tirar-lhes a privacidade. Durante a amamentação, se possível, deixe o bebê e a mãe sozinhos.

10. Não fale alto

O que um ser recém-chegado ao mundo mais quer é sossego. Então modere o tom de sua voz, nada de falar alto, risadas estridentes e gritos. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.


Fonte: https://dicas.co