QUALIDADE DE VIDA

Tomar um Banho com Vinagre de Maçã

banvi1Manter uma garrafa de vinagre de maçã em sua casa garante que você tenha uma solução útil para todos os tipos de problemas. De uma cura para dor de garganta a um limpador de superfícies para todos os fins, o vinagre de maçã tem uma variedade de usos. Ele é uma substância tão útil e poderosa que algumas pessoas adotaram para mergulhar os dedos dos pés e o resto de seus corpos nela. Embora pareça estranho, banhar-se em água com vinagre de maçã é realmente altamente benéfico. Por que você deve tomar banho de vinagre de maçã - De acordo com site MNN.com , um banho de vinagre de maçã pode fazer maravilhas para sua pele e couro cabeludo. Algumas delas incluem:

* Livrar-se do odor do corpo – Enquanto os desodorantes comerciais mascaram o cheiro do seu corpo, o vinagre de maçã vai direto à fonte. Ao reduzir o crescimento bacteriano em lugares quentes e úmidos, o vinagre de maçã efetivamente neutraliza o odor quando este seca.

* Para um cabelo melhor – Tratar o cabelo com um enxaguamento de vinagre de maçã removerá o acúmulo de produto, como o que o gel de modelar deixa para trás. Além de desembaraçar naturalmente o cabelo e dar-lhe um brilho bonito, o vinagre de maçã também tem sido dito que funciona como um tratamento eficaz contra a caspa.

* Combate fungos e levedura – Com suas propriedades antibacterianas e ácidas, o vinagre de maçã pode cuidar de infecções por fungos nas unhas e infecções vaginais. Os fungos prosperam em áreas com níveis alcalinos, diminuindo assim os níveis de pH para tornar uma área mais ácida e matar os fungos. Apesar disso, a água ainda será suave o suficiente para não danificar sua pele.

* Queimaduras solares – Se você está lidando com um caso grave de queimaduras solares, então um banho de vinagre de maçã é apenas o que você precisa para aliviar o desconforto. Também pode ajudar sua pele a se curar mais rapidamente.

Leia também - Postura do chefe pode trazer riscos à saúde do funcionário

* Alivia dores musculares – O vinagre de maçã tem sido usado para aliviar a exaustão e até mesmo as cãibras nas pernas. Isso tudo graças aos altos níveis de potássio. Então, se você está se sentindo um pouco dolorido, talvez dar um mergulho na água com infusão de vinagre de maçã pode ajudar. As mulheres grávidas podem se beneficiar dos efeitos calmantes que o banho pode ter em seus pés.

Se você está lutando com uma coceira no couro cabeludo ou pés fedorentos, o vinagre de maçã é para você. A melhor parte é que preparar e desfrutar de um banho de vinagre de maçã toma pouco ou nenhum esforço.

Como preparar um banho de vinagre de maçã

Faça um banho morno e adicione uma a duas xícaras de vinagre de maçã enquanto a água enche a banheira.
Mergulhe por cerca de 20 a 30 minutos.
Depois, enxágue qualquer resíduo de vinagre de maçã.

Embora útil, o site MNN.com alertou que se deve sempre ter cautela ao aplicar topicamente o vinagre de maçã. Houve um caso documentado de uma queimadura química causada por esta substância, portanto verifique e veja primeiro se você pode lidar com o banho com vinagre de maçã. Você também deve evitar um banho de vinagre de maçã se você tiver feridas abertas ou cortes em seu corpo. Além disso, o cheiro de vinagre de maçã pode ser esmagador para algumas pessoas, por isso, se você não pode suportar, então não se force a tomar banho com ele.

Mas se você não tiver problemas, vá em frente e dê um mergulho. Mesmo as crianças podem desfrutar de um banho de vinagre de maçã; apenas certifique-se de manter um olho nelas enquanto elas fazem isso.

Fontes:
– Natural News: Here’s why you should take an apple cider vinegar bath and how you do it
– MNN: How to take an apple cider vinegar bath
– Health Line: 30 Surprising Uses for Apple Cider Vinegar
– One Good Thing: 28 SURPRISING WAYS YOU CAN BENEFIT FROM APPLE CIDER VINEGAR