QUALIDADE DE VIDA

Ovos refrigerados: por que os americanos dizem sim enquanto outros países dizem que não

ovoref12018 - Quando se trata de seu supermercado local, os ovos serão mantidos em um dos dois lugares. Se você estiver nos Estados Unidos, no Canadá, no Japão ou na Austrália, você os encontrará na seção refrigerada, normalmente onde o leite e o queijo são encontrados. No entanto, se você mora em qualquer outro lugar do mundo, como Europa ou Ásia, você vai encontrá-los em uma prateleira regular. Essa diferença cultural pode parecer estranha a princípio, afinal, comer os ovos de ambas as formas não causa nenhum efeito negativo. Então, por que os ...

americanos refrigeram seus ovos? Tudo se resume a como a salmonela, uma bactéria, contamina e infiltra os ovos.

O que é Salmonella e como ela contamina os ovos?

A salmonela é uma bactéria que causa uma infecção transmitida por alimentos, comumente conhecida como salmonelose. É acompanhada de febre, cólicas estomacais, náusea, diarréia e vômitos. A bactéria é transmitida pela ingestão de alimentos contaminados que foram infectados com as bactérias das fezes de uma pessoa ou animal. Também pode ser ingerido através da água infectada e se espalhar de uma pessoa para outra. A bactéria é comumente encontrada em animais selvagens e domésticos, incluindo aves, gado, roedores, aves selvagens e animais domésticos, como cães e gatos. Com ovos especificamente, a salmonela pode entrar no ovo de duas maneiras. Primeiro, a bactéria pode infectar internamente o ovo antes da postura da galinha, ou segundo através da casca do ovo poroso.

Como os Estados Unidos lidam com o risco de Salmonella

Devido a numerosos surtos de envenenamento por salmonela nos Estados Unidos devido a ovos contaminados, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ordenou que os ovos passassem por um rigoroso processo de lavagem e refrigeração. Todos os ovos devem ser lavados em água com uma temperatura mínima de noventa graus Fahrenheit, em seguida, ser higienizados quimicamente com uma solução como o cloro e, em seguida, enxaguados e secos. Uma vez que os ovos tenham secado, eles são pulverizados com um óleo mineral para ajudar a manter suas camadas externas protegidas contra contaminação potencial. Este processo lida eficazmente com quaisquer fontes externas de salmonela que possam ter estado nos poros externos do ovo. Para o risco interno, os Estados Unidos determinaram que os ovos permanecessem refrigerados, no entanto, uma vez iniciado o processo de refrigeração, esse processo não pode ser interrompido, pois o ovo suará, facilitando o crescimento de bactérias que poderiam comprometer o óvulo.

Leia também - Menos medicação e mais exercício e espiritualidade contra a depressão

Como a União Europeia e os países asiáticos lidam com o risco de Salmonella

A União Européia, na verdade, proíbe a lavagem de ovos e, em vez disso, defende o uso do revestimento protetor natural do ovo. Esse revestimento é chamado de cutícula, que é colocada no ovo como um líquido quando o ovo é colocado. Quando o ovo é exposto ao ar, resseca imediatamente. A única desvantagem desse processo é que as chances de contaminação cruzada são maiores se os ovos forem comprados e enviados com matéria fecal sobre eles. No entanto, pode-se evitar qualquer contaminação lavando-os antes de usar. A vantagem é que isso promove uma boa criação agrícola, economiza muito dinheiro e não exige que os agricultores coloquem uma grande quantidade de esforço no processo de colheita de ovos. Quanto à protecção interna contra as salmonelas, a União Europeia exige que todos os agricultores vacinem os seus frangos contra as salmonelas.

No geral, embora ambos os métodos tenham seus prós e contras, a única coisa a ter em mente é que, se você optar por não refrigerar seus óvulos, sua vida útil diminuirá consideravelmente para cerca de três semanas. Se você optar por refrigerar, você pode manter seus ovos bons por até dois meses.

Fonte: https://knowledgenuts.com