QUALIDADE DE VIDA

Por que você não termina um relacionamento ruim? A resposta vai te surpreender

relaci1Por Juliana Blume, em 26.10.2018 - Um novo estudo que analisou o que impede muitas pessoas de saírem de relacionamentos ruins sugere que elas fazem isso simplesmente porque acreditam que abandonar o parceiro ou parceira será maléfico para ele ou ela. O estudo será publicado na edição de novembro de 2018 na revista Journal of Personality and Social Psychology, e explora a possibilidade das pessoas continuarem em relacionamentos simplesmente por dó do parceiro ou parceira e por acreditar que as coisas podem melhorar no futuro. “Quanto mais dependentes as pessoas acreditavam que seus parceiros estavam no relacionamento, menos chances eles tinham de tomar a iniciativa de terminar”, diz Samantha Joel, pesquisadora principal, da Universidade de Utah (EUA). Outras pesquisas mostraram que a quantidade de tempo, dinheiro e emoções podem ser fatores que pesam na hora de optar por terminar o relacionamento ou não.

Quem já investiu muito pode preferir insistir no relacionamento.

As pessoas também podem escolher continuar em um relacionamento ruim se a alternativa – ficar sozinho, as opções de parceiros em potencial, etc – parecerem menos atraentes. Nesses casos, a motivação é egoísta, mas os casos analisados na pesquisa mais recente mostra que as pessoas podem ser altruístas mesmo quando não querem mais estar com a outra pessoa.

Leia também - Mirtilo para o bem da saúde

Perigo de superestimar

“Quando as pessoas percebiam que seus parceiros estavam extremamente compromissados com o relacionamento elas tinham menor tendência de iniciar o término. Isso foi observado mesmo em pessoas que não estavam muito compromissadas em relacionamentos. De modo geral, não queremos ferir nossos parceiros e nos importamos com o que eles querem”, diz Joel. Ao escolher ficar, o parceiro infeliz pode estar esperando que o relacionamento melhore. “Uma coisa que não sabemos é quão correta é a percepção das pessoas. Pode ser que a pessoa esteja superestimando o quão compromissada a outra pessoa está e quão doloroso o término será”, acrescentou a pesquisadora.

Mas continuar contra a vontade pode ser ruim por prolongar um relacionamento ruim. Além disso, quem quer ficar com uma pessoa que está a contragosto no relacionamento?

Atração irresistível

Ciclo de vida dos relacionamentosApenas para as mulheres: você sabia que é possível fazer um homem se apaixonar por você com uma simples conversa?

Aprenda como manter suas emoções e estados emocionais sob seu controle para obter melhores resultados no seus relacionamentos e nas mais variadas situações sociais que desejar.

Suas emoções determinam seus resultados em praticamente todas as áreas da sua vida, afetam seu bem estar, seu sono, sua saúde e principalmente o modo como se relaciona com outras pessoas. Saber controlar suas emoções lhe dará não apenas sucesso no amor, mas também muito sucesso social em todas situações onde tenha que se relacionar ou convencer alguém.

Aprenda a desenvolver seu poder de Atração Irresistível por meio de uma metodologia inovadora, com as técnicas mais avançadas e um conhecimento cientificamente comprovado para o sucesso no amor, na sedução e em seus relacionamentos. SAIBA MAIS AQUI.

Fonte: https://medicalxpress.com/news