QUALIDADE DE VIDA

As lagartixas são grandes aliadas na hora de cuidar da sua casa, preserve-as!

lagar1As lagartixas são grandes conhecidas de todos nós. Vivem pelas paredes da varanda e dentro de casa, alimentando-se de mosquitos, aranhas e outros insetos. Muitas pessoas sentem medo ou nojo das lagartixas, e por isso acabam matando-as, mas o mais aconselhado é fazer delas nossas aliadas, porque elas podem ser de grande ajuda no cuidado com a casa! Elas são caçadoras muito focadas e se alimentam de insetos dos quais normalmente tentamos nos livrar, moscas, baratas, aranhas e até mesmo pequenos escorpiões. Elas podem não ser muito bonitas e nem transmitir uma sensação tão agradável, mas sua presença em nossas casas pode nos ajudar bastante a reduzir presenças indesejadas. As lagartixas comem bastante, apenas uma delas pode comer de dezenas a centenas de pequenos insetos em apenas uma noite. Geralmente ficam próximas à luz porque os insetos se acumulam nesses locais e elas podem fazer sua refeição completa por ali mesmo.

Outra coisa interessante é que as lagartixas conseguem capturar os insetos durante o voo, devido à sua velocidade. Elas são muito parceiras e tê-las em seu lar pode poupar-lhe o trabalho de gastar com venenos e inseticidas. Uma solução natural contra os insetos e produtos químicos que podem fazer mal para a saúde de sua família.

 

 

Ah, mas e as doenças que ela pode transmitir? Você deve estar se perguntando. Mais uma boa notícia: as lagartixas não são perigosas para nós! Além de não possuírem nenhum tipo de veneno, também não são portadoras de doenças, embora seja prudente lavar as mãos, se por caso encostar nelas, visto que andam por muitos lugares.

Leia também - O que o jejum faz ao seu cérebro

Como são naturalmente sozinhas, elas não vão fazer questão de proximidade. Vai ser um relacionamento à distância e que beneficiará ambos os lados! Salve as lagartixas e ainda deixe sua casa livre dos insetos incômodos. Pense nisso da próxima vez que uma lagartixa aparecer em sua parede!

 

Lagartixa tem grande importância para o meio ambiente

lagar2

2016 - Muitas pessoas têm medo ou nojo de lagartixa. Talvez, porque não façam ideia da importância desses animais. Devem sempre ser “bem recebidas” nas casas, pois elas se alimentam de insetos e evitam a proliferação de pernilongos ebaratas. Apesar de diferentes, são importantes para o ecossistema. O bicho usa a tática de quando está em perigo solta a cauda para engar os predadores. Algumas lagartixas inclusive utilizam a cauda como reserva de comida. Quando não encontra alimento ou está hibernando, usa a gordura de sua cauda para sobreviver.

 

Lagartixas: Entenda Por Que Você Deve Amá-las

 lagar3a

LAGARTIXA MORDE? Morde. Morde muito! Mas, não você. Há pessoas que tem pavor destes bichinhos que andam pelo teto e pelas paredes. Algumas com tanto medo chegam a sonhar com lagartixa (ter pesadelos!). Porém, não existe razão para isso: elas são inofensivas para os humanos.

Leia também - Neurocientista diz que ninguém deveria estar na escola às 7h da manhã

Ah! Lagartixas não têm veneno e não transmitem doenças (todavia, elas andam pelo chão e por cantos da casa – lave bem as mãos se por acaso tocar em uma delas). Além disso, lagartixas podem ser uma das suas principais aliadas na hora de cuidar da sua casa. Sim, lagartixas cuidam da sua casa! Elas são excelentes caçadoras e se alimentam exatamente do que faz mal para você e para sua família. Moscas, mosquitos, baratas e outros insetos, aranhas e até pequenos escorpiões estão sempre no cardápio.

ALTERNATIVA À DEDETIZAÇÃO

Se ao invés de espantar (ou pior, matar) as lagartixas você aprender a conviver com elas, todos sairão ganhando. Já parou para observar quanto uma lagartixa come? Uma única lagartixa é capaz de caçar dezenas (e até uma centena) de pequenas moscas e mosquitos em uma noite. Elas adoram ficar próximas às fontes de luz instaladas em paredes, pois é ali que encontram farto alimento (mosquinhas e outros voadores são atraídos pela luz). São inacreditavelmente rápidas e conseguem capturar moscas e mosquitos em pleno voo.

Lagartixas são excelentes no controle de pragas urbanas. Tendo-as em casa você talvez nem precise utilizar venenos, inseticidas ou contratar uma empresa de dedetização. E isso é ótimo! Sua casa ficará sem insetos, sem pragas e sem produtos químicos que podem prejudicar a saúde de sua família.

Se você vive em um local com muitos mosquitos, faça de tudo para incentivar as lagartixas a morar em sua casa. Elas são uma ótima parceira no combate ao mosquito da dengue.
Elas são ariscas e vão fazer questão de ficar longe de você. Por isso, não tenha medo. Salve as lagartixas e deixe que elas protejam a sua casa e façam o trabalho sujo com os insetos.

 

Fonte: O SEGREDO
           https://petfriends.com.br
           http://casamaislimpa.com.br