Broto de Bambu

    broban1Os brotos de bambu são tradicionais na China há mais de 2.500 anos. São ricos em nutrientes, e estão entre os cinco alimentos de saúde mais populares do mundo. No Japão, o broto de bambu é chamado o Rei dos vegetais da Floresta. A pesquisa moderna considera que o broto de bambu tem uma série de benefícios medicinais, desde a prevenção do câncer e perda de peso para melhorar o apetite e a digestão. Possui baixo teor de açúcar e, portanto, pode ser utilizado para o tratamento da hipertensão, hiperlipemia e hiperglicemia. Cientistas japoneses descobriram recentemente que brotos de bambu contém agentes anti-câncer tornando uma parte regular da dieta, eliminando eficazmente os radicais livres que podem produzir substâncias cancerígenas perigosas.

    Eles são utilizados em numerosos pratos e caldos asiáticos. São vendidos em várias formas processadas, e estão disponíveis frescos, secos, e versões enlatadas. Com o desenvolvimento econômico e a melhoria dos padrões de vida das pessoas, a demanda por alimentos naturais, especialmente de alimentos orgânicos, aumentou consideravelmente. Os principais nutrientes em brotos de bambu são proteínas, aminoácidos, gordura, açúcar e sal inorgânico. Eles são ricos em proteínas, contendo entre 1,49 e 4,04 gramas (média 2,65 g) por 100 g de brotos de bambu fresco. Embora o teor de gordura é comparativamente baixa (0,26-0,94%), é ainda maior do que em muitos outros vegetais, e os brotos contêm ácidos graxos essenciais. O teor de açúcares totais, 2,5%, em média, é inferior ao de outros vegetais. O teor de água é de 90% ou mais.

    Benefícios de saúde de brotos de bambu

    Brotos de bambu possuem poucas calorias. 100 g possuem apenas 27 calorias. 100 g de brotos frescos são ricos em fibras. A fibra dietética ajuda a controlar as condições de constipação, diminuir o mau (LDL) colesterol. Estudos sugerem que a dieta rica em fibras pode ajudar a reduzir o risco de câncer de cólon-retal, protegendo intestinos dos compostos tóxicos em alimentos.

    Leia também - Top 10 Alimentos para aumentar a testosterona

    São também ricos vitaminas do complexo B, tais como a tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B-6 (piridoxina), e ácido pantoténico aqueles são essenciais para enzimática celular óptimo e funções metabólicas. O bambu possui minerais, especialmente manganês e cobre. Além disso, tem algumas pequenas quantidades de minerais essenciais e electrólitos, tais como cálcio, ferro e fósforo. O cobre é necessário para a produção de células vermelhas do sangue. Ferro é necessário para a respiração celular e formação de glóbulos vermelhos. Brotos de bambu possuem excelente níveis de potássio. O potássio é um componente importante para as células e fluidos corporais que ajudam a controlar a frequência cardíaca e pressão arterial.

    broban2

    Opção saudável

    Se você está procurando uma opção saudável e de baixa caloria, brotos de bambu são definitivamente a sua resposta! Com inúmeros benefícios para a saúde,também são as plantas que mais crescem no mundo. Brotos de bambu, são valorizados pela sua textura deliciosamente macia e aroma rico. Nativa da Ásia, formam um ingrediente essencial nas cozinhas da China, Índia, Nepal, Indonésia, Vietnã, Filipinas, Japão e Uganda.

    Leia também - Água quente elimina todas as bactérias?

    Os brotos de bambu comestíveis são de duas variedades – inverno e primavera. Brotos de primavera são maiores e mais resistente em comparação com os brotos de inverno, embora ambos estão disponíveis em formas frescos e enlatados. Desde os tempos antigos, os troncos das árvores lenhosas de bambu foram usados ??para construir casas, móveis, utensílios de cozinha e instrumentos musicais. Devido à sua ajustabilidade diversificada para uma grande variedade de climas, o cultivo de brotos de bambu são espalhados por diferentes continentes, desde as selvas tropicais do Chile para as encostas das montanhas do Himalaia.

    Fonte: www.asian-bamboo.com

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco