QUALIDADE DE VIDA

Sacos de pancada são colocados nas ruas de Manhattan para que as pessoas liberem a sua frustração

socor1Imagine que você está vivendo o pior dia da sua vida e que tudo que tinha planejado deu errado. Você sai do escritório e no caminho de casa tudo que acontece ao seu redor te incomoda: as pessoas, o barulho, os cheiros. De repente, você sente uma vontade incontrolável de descontar toda a sua raiva em alguém. Em Manhattan, as autoridades tiveram a incrível ideia de colocar sacos de pancada (ou sacos de boxe) nas ruas para as pessoas liberarem o estresse em dias assim. Dessa forma, elas esqueceriam seus problemas e se divertiriam um pouco. Todo ano, ...

no mês de Maio, é realizado em Nova York o NYCxDESIGN, um evento para comemorar o design. Designers e organizações de diferentes países são convidados para participar e criar algo diferente e inovador. As melhores ideias são selecionadas e as criações são expostas em instalações, feiras comerciais, painéis e stands de produtos. É um grande acontecimento em que muitos outros eventos também acontecem ao mesmo tempo.

Os criadores

O estúdio de designs dtttww teve a iniciativa de colocar sacos de pancada (boxe) em algumas ruas da cidade, como uma espécie de serviço público, para que as pessoas liberem a sua frustração acumulada após um dia de trabalho estressante. Dessa forma, as pessoas podem eliminar suas emoções negativas de maneira mais fácil e aprendem a lidar com seus problemas pessoais de uma maneira mais saudável e divertida, sem afetar os outros.

Leia também - A Ciência Confirma, o "Açafrão" é Efetivo como 14 Medicamentos

Disponível para todos

Através de suas redes sociais, os criadores divulgaram a notícia e convidaram as pessoas para essa nova experiência. Eles compartilharam algumas fotos e vídeos em stories no Instagram para mostrar um pouco mais da ideia e a reação das pessoas.

socor2

socor3

Uma maneira divertida de liberar o estresse

O resultado foi bastante satisfatório. Após a instalação, as pessoas começaram a se aproximar para ver do que se tratavam esses objetos amarelos pendurados em postes de luz, e aproveitaram a oportunidade para liberar algumas emoções de maneira original e bastante divertida.

Leia também - 10 explicações que você não deve a ninguém

Um futuro promissor

Provavelmente, o estúdio por trás dessa ideia tem muitos outros projetos previstos. Ainda que os designers não tenham feito nenhuma declaração oficial, espera-se que a ideia seja aplicada em outras cidades do mundo. “O conceito explora o design de espaços comuns para as frustrações que todos nós, como humanos, vivemos. É uma maneira saudável e natural de tratar as emoções”, disseram os criadores no site oficial da empresa.

 

Fonte: https://incrivel.club/