TERAPIAS COMPLEMENTARES

Desmistificando o Baralho Cigano

1barcigaPor Phelippe Colle - Conhecido vulgarmente como baralho cigano, as cartas criadas por Mdme. Lenormand vem criando e semeando curiosidade em todas as partes do mundo, mas o que estás cartas têm de tão impressionante é algo que os pesquisadores das artes ocultas ainda querem saber. Porém, existe um grupo que estuda e prática a arte da interpretação desse deck de cartas conhecidos por “Lenormânicos”, que podem responder o que de tão impressionante tem este baralho. O baralho Lenormand não somente tem o poder de ajudar o oraculista a ...

conhecer o futuro do consulente, como também, tem o sentido de ajudar na parte terapêutica de questões ocultas, aquelas que somente nosso subconsciente conhece, e que evitamos trazer a tona. Mas, para que essas questões possam ser estudadas e reveladas, para auxiliar um possível tratamento terapêutico, é necessário que o profissional conheça bem, não somente o básico da interpretação, mas também as definições ocultas, assim como os detalhes escondidos de cada representação.

É um estudo constante. Um praticante do baralho cigano é um estudioso incessante que não para de pesquisar, ler e estudar todas as formas, técnicas de tiragem, e possíveis significados das cartas e para que haja sucesso em suas leituras, reduzindo a margem de erro para praticamente nula, é necessário que não se retenha apenas aos conhecimentos e significados restritos, que vem com os “livretos” nos pacotes do baralho. O baralho cigano é muito mais do que uma simples forma de prever o futuro, ou descobrir se um consulente tem ou não tem uma amante. O baralho cigano, ou como é verdadeiramente chamado “Baralho Lenormand”, é um poderoso instrumento que somado a uma terapia, ou conselhos sinceros e desligado de presunções comerciais, podem auxiliar uma pessoa a conseguir melhorias em sua vida.

Existem diversos tipos de baralhos Lenormand espalhados pelo mundo, com diversas imagens, decks, e ilustrações, porém todos são formados pela mesma essência de 36 cartas. Porém, vale ressaltar que existem baralhos Lenormand que possuem 32 cartas e/ou 52 cartas, mas esses são considerados raros para serem encontrados no mercado brasileiro, sendo os mais tradicionais os de 36 cartas. Porém, mesmo havendo diversas formas de ilustrações espalhados por ai, as interpretações são as mesmas, sendo necessário focar nos detalhes das informações que as imagens nos trazem.

Exemplificando a poderosa utilidade do “Baralho Lenormand” é o fato de muitos tarólogos espalhados pelo Brasil e no mundo, usarem ele para encontrar pessoas perdidas, ajudar a desvendar crimes e até mesmo descrever uma situação. Em nosso Espaço Esotérico Acans Cigano, tivemos algumas oportunidades de comprovar a eficácia deste baralho. Um de nossos consulentes estava passando por uma situação onde seu irmão havia desaparecido, eles estavam sem notícia e sua família no desespero nos procurou.

barci2

Com a ajuda do Baralho Lenormand, somando ao Pêndulo Egipcío conseguimos informar para o consulente que o irmão dele estava vivo (na época), que o crime havia sido referente a tráfico/roubo e que a situação se resolveria em breve, chegando notícias para eles, “porém, importante ressaltar que o irmão não voltaria pra casa.” E foi exatamente o que descobrimos dois dias depois, pela televisão. O tal irmão do consulente foi encontrado morto – havia sido morto UM dia depois da leitura – foi questão de roubo/sequestro por pagamento de dívida (tráfico) e realmente, o irmão não voltou pra casa.

Exemplifiquei esta história para que pudéssemos comprovar que o baralho não é somente um “Objeto de Premonição”, mas também, uma ótima forma de auxiliar-nos em nossas situações cotidianos. Outra função importante que podemos fazer uso, através do Lenormand, é para nosso autoconhecimento. Existe uma técnica chamada “Roda Astrológica” onde podemos investigar o que existe de mais oculto na alma/mente/vida do consulente.

Através desta técnica entramos em sua personalidade, seus interesses, metas, projetos, problemas sociais e de relacionamentos, entre outras questões que farão com que o terapeuta aconselhe o consulente, ajudando-o a conseguir superar situações, que antes eram esquecidas ou jogadas no canto escuro da mente. Está técnica nos faz trazer a tona situações que pensávamos ser defeitos, porém, ao descobrirmos que é parte de nossa personalidade passamos a nos aceitar e aceitar cada dia mais e mais aquilo que antes, tentávamos refrear e controlar.

Seja ele chamado de Baralho Cigano, ou Lenormand, ou Tarô Cigano, não importa. O que realmente importa é que sua funcionalidade em nossa vida, supera padrões impostos pela mídia, preconceitos impostos pelos nossos ancestrais e supera aquela única impressão de que o baralho cigano é usado somente para prever o futuro. Depois dessa chuva de informações, o que está esperando para agendar seu atendimento?


Phelippe Colle

barci3


Terap. Cigano, Tarólogo, Reikiano, Numerólogo, Feng-Shui e Médium Sensitivo
Espaço Esotérico Acans Cigano

Facebook: https://www.facebook.com/videntephelippe

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pagina: http://acanscigano.wix.com/acanscigano

Telefone/WhatsApp: (85) 9902-1525 – 99902-1525