TERAPIAS COMPLEMENTARES

Empresas atuais participam das mudanças

empream1A empresa é um significativo agente de mudanças, haja vista ser um sistema formado por energia humana e recursos financeiros. O ambiente físico e os stakeholders, ou seja, os proprietários, colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade, poder público e outras entidades, constituem a energia sistêmica do negócio, determinando o seu Ambiente Básico.

O Ambiente Básico empresarial, composto pelo ambiente interno e o externo, deve ressonar em equilíbrio para que a energia sistêmica produza os resultados esperados. O padrão ideal é de um ambiente de positividade com a plena satisfação de todos. No entanto, o que se observa, na prática, é que alguns gestores promovem exatamente o inverso desta proposta. Focam freneticamente nos objetivos da empresa, pressionando as pessoas envolvidas no processo, muitas vezes provocando sentimentos e emoções adversas que causam um estresse desnecessário e prejudicial. Estes profissionais, para obter mais eficácia da sua equipe, devem rever seus métodos e técnicas enfatizando a empatia.

Os sonhos e os objetivos pessoais são fatores determinantes na relação de cada pessoa com a corporação. O que as pessoas buscam ao fazerem parte de uma corporação é a viabilização para concretizar os seus sonhos e anseios. Os sentimentos e as emoções formam o padrão de energia de cada pessoa e o somatório destes padrões individuais determina a energia total do Ambiente Básico empresarial, ou seja, a sua egrégora.

empream2

Se preservada de forma constante em padrão de positividade, denominado popularmente de “boas energias”, constitui uma base fértil para o pleno desenvolvimento do negócio. No entanto, esta preservação é um desafio permanente nas empresas. Atualmente, é possível viabilizar este padrão constante de “boas energias” com alta eficácia, por meio da Reprogramação Quântica do Ambiente Básico . Esta técnica trabalha a energia sistêmica da empresa por meio de instrumentos que, de forma extrínseca, influencia positivamente todos os envolvidos. É uma importante força coadjuvante na gestão do negócio.

Portanto, um negócio focado e estruturado, com uma equipe harmonizada, atuando em um Ambiente Básico equilibrado, além de atingir as suas metas, promove mudanças sociais ao proporcionar as conquistas pessoais. O fluxo de energia sistêmica desta corporação permanece naturalmente direcionado para o seu foco e o resultado é o sucesso.

empream3

Isnar Amaral
Consultor Ambiental
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.ambientebasico.com.br