LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Drost Park: O parque infantil assombrado do Cemitério de Maple Hills

parcri1Na cidade de Huntsville, Alabama, há um cemitério chamado Cemitério de Maple Hills. Neste cemitério, há um parque infantil. O parque, chamado oficialmente de "Drost Park" é conhecido pelos habitantes locais como o "parque das crianças mortas". Esse nome acabou sendo dado pela população de Huntsville ao parque por causa ...

das supostas atividades paranormais que ocorrem no local. O cemitério Maple Hills parece um cemitério normal, como os amigos e amigas podem acompanhar na imagem abaixo. Na verdade esse é o cemitério mais antigo do estado Norte Americano do Alabama, tendo sido fundado no ano de 1822. Ele também recebe o título de maior cemitério do estado, abrangendo uma área de 100 hectares de terra. Num primeiro momento o cemitério de Maple Hills se aparente com qualquer cemitério, mas há um refúgio nesse cemitério que apresenta algo um tanto insólito para o local: um parque infantil.

O parque das crianças mortas

Em um dos limites do cemitério se encontra o Drost Park, um estranho parque infantil, onde três dos seus lados são cercados por falésias verticais. A densa vegetação quase não permite que o sol penetre no local e toque os brinquedos destinados a entreter as crianças, o que dá ao local um ar sombrio e proporciona uma sensação misteriosa.

Leia também - Colina das Cruzes

 

 

Como o pequeno parquinho infantil acabou parando dentro de um cemitério é um pouco controversa. As versões mais aceitas afirmam que o parquinho existia nos arredores do cemitério, e com o crescimento de Maple Hills, o parque acabou sendo deslocado do seu local original, indo parar num canto mais afastado do cemitério. O estranho é que o pequeno parque está localizado a direita de um antigo campo de jogos. Algumas pessoas na cidade indagam poque o parquinho não foi instalado no tal campo?

parcri2

Uma lenda local

Uma lenda de Huntsville diz que um assassinato em série instalou na cidade um verdadeiro reinado de terror na década de 40. Ele teria enterrado alguns corpos de vítimas nesse campo de jogos a beira do atual cemitério. Algumas pessoas na cidade acreditam que entre as vítimas desse criminoso estariam algumas crianças.

As crianças voltam do mundo dos mortos para brincar

Reza a lenda que depois do anoitecer, o playground se torna repleto de atividade paranormal. Algumas pessoas já fotografaram o local a noite registrando alguns orbes, que são apontados por muitos como a prova de que espíritos infestam o local durante as noites. Durante décadas, os moradores locais relataram fenômenos estranhos acontecendo depois do anoitecer no campo de jogos. Os sons dos passos das crianças passando pelo parque, o pó sendo chutado, como se as crianças estivessem correndo, risadas infantis e até mesmo o movimento dos balanços indo para frente e para trás sozinhos quando não há absolutamente nenhum vento que os empurre. Apesar de mortas as pessoas acreditam que crianças ainda parecem curtir seu tempo de recreação no parque.

parcri3

Alguns locais tentam evitar o local a todo custo. Muitos tiveram algumas experiências assustadoras no local e passaram a evitar o entorno do parquinho. Outras pessoas mais aventureiras são atraídas pelo mistério que rodeia o que era para ser uma área de recreação para crianças e acabou tomada pelos fantasmas.

Considerações sobre os Orbs

Orbs ou orbes são esferas translúcidas que normalmente aparecem em fotos noturnas, principalmente quando usamos algum tipo de flash para iluminar o local que pretendemos fotografar. Normalmente os orbs são associados a presença de entidades sobrenaturais como por exemplo: fantasmas, seres elementais e até mesmo extraterrestres. Para a ciência os orbs nada mais são do que partículas suspensas no ar, como poeira, umidade, pó de carvão etc. Não importa a foto, 100% são explicadas por isso. Faça o teste você. Pegue um tapete, chacoalhe ele no ar e tire uma foto com a câmera digital. Provavelmente você capturará diversos orbs.

Leia também - O Castelo de Glamis

parcri4

parcri5

Considerações finais

Eu dei uma rápida pesquisada em busca de um possível serial killer na cidade de Huntsville, Alabama, na década de 40, e não obtive nenhum sucesso. O único caso que encontrei foi de uma professora de nome Amy Bishop, que em 2010 acabou surtando e assassinando três colegas da universidade do Alabama. Embora essa lenda a respeito do serial killers que utilizou o local para ocultar os corpos das suas vítimas provavelmente não passa de lenda mesmo, isso não significa que o local não possa ser assombrado. Eu particularmente acredito que muitos dos avistamentos e relatos não passam de coisa da imaginação das pessoas, afinal de contas como os amigos e amigas puderam conferir nas imagens acima, o local é um tanto obscuro, ainda mais a noite. A estória do local é bem interessante, mas convenhamos...que lugar para instalar uma parquinho infantil não?

Fontes: Sliptalk
Only in your state
https://www.noitesinistra.com