As Casas Flutuantes de Ijburg em Amsterdã

    casaflutua112/12/2020 - O bairro de IJburg é um dos mais recentes distritos de Amsterdã, na Holanda construídos sobre uma série de ilhas artificiais que foram erguidas no lago IJmeer, entre North Holland e Flevoland. Um ambicioso projeto ainda em construção que quando concluído terá dezoito mil casas para 45 mil moradores, além de escolas, lojas, centros de lazer, restaurantes e praias. Também inclui um projeto habitacional inovador construído em Waterbuurt ou Water District.

    Waterbuurt em IJburg está localizado em Steigereikand (Ilha Jetty), que forma a principal via de acesso a IJburg através da ponte Enneus Heerma. Em Waterbuurt estão localizadas 93 casas flutuantes individuais atracadas em torno de cais estreitos, como barcos-casa. As casas flutuantes são sustentadas por tanques de concreto flutuantes que ficam submersos na água até a profundidade de meio andar. Uma construção leve de suporte de aço é construído na parte superior desses tanques, que são equipados com painéis de madeira e vidro, que dividem cômodos e andares.

    casaflutua2

    Os quartos e o banheiro ficam no andar de baixo, parcialmente submerso. O piso térreo acima abriga a cozinha e sala de jantar, já a sala de estar principal fica conectado a um terraço aberto no piso superior. A estrutura da casa é flexível, permitindo adicionais como, solários, varandas, toldos e o que mais os proprietários possam necessitar. As casas foram construídas em um estaleiro a cerca de 65 quilômetros ao norte do lago, em seguida, são puxadas por rebocadores pelo canal, o que significa que as casas não podem exceder larguras superiores a 6,5 metros. Para garantir que as casas não se afastem ou batam uma nas outras, elas são ancoradas ao leito do lago por postes de aço.

    Leia também - Lago Maracaibo, o local mais elétrico da Terra

    casaflutua4

    Experiências em viver sobre a água são necessárias, especialmente em um país como a Holanda, onde dois terços da população vive abaixo do nível do mar. O país gastou bilhões para manter as mares sob controle construindo alguns dos diques e barreiras mais fantásticos do mundo. Bairros flutuantes também são uma solução para o problema da elevação do nível do mar e a falta de moradias em densas áreas metropolitanas.

    Fonte: https://www.magnusmundi.com/

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco