Lugares estranhos do mundo, suas curiosidades, história e mais!

    lugestranho topoPor Kássia Félix - Venha conhecer os lugares mais estranhos do mundo, como são e o que os torna tão peculiares. Conheça os lugaes msis estranhos domundo para visitar! No nosso planeta existem mais de 200 países, reconhecidos ou não pela ONU (Organização das Nações Unidas), e cada um deles possuem costumes, culturas e lugares diferentes, e é isso que sempre nos atrai a começar uma viagem: conhecer um lugar completamente novo.

    Mas nãoa apenas de cidades ou pontos turísticos mundialmente conhecidos se faz um bom roteiro de viagem. O estranho também desperta a curiosidade em muitas pessoas, visitar um lugar totalmente exótico é garantia certa de experiências acima das expectativas e muitas histórias (boas ou ruins) para contar. Confira neste artigo os lugares mais estranhos espalhados pelo mundo, se surpreenda e acenda a curiosidade dentro de você.

    Seja nos EUA, China ou nas Bahamas, lugares estranhos sempre chamaram a atenção de turistas sedentos por aventuras e deslumbramentos. Veja a seguir os lugares mais extranos do mundo e conheça as peculiaridades que os fazem assim.

    Leia também - Casona del Salto, Colômbia

    The Giant's Causeway na Irlanda do norte

    lugestranho 1 calçada

    A Calçada dos Gigantes, famosa "estrada para o mar" da lenda irlandesa sobre dois gigantes, um irlandês e um escocês, que queriam batalhar entre si, porém não poderiam atravessar o mar para tal, assim, construir um caminho pelas águas teria sido a solução. Mas a verdade - não menos supreendente que um reino de gigantes - é que 70 milhões de anos atrás, esa calçada foi criada naturalmente a partir de uma erupção vulcãnica, deixou essas rachaduras pelo chão, algumas atingindo 6 metros de altura. As rachaduras de basalto são colunas poligonais geometricamente perfeitas, como se realmente tivessem sido colocadas lá uma a uma por um gigante.

    Praia Vermelha na China

    lugestranho 2 praia vermelha

    Uma praia que ja chegou a receber 2 milhões de turistas por ano, a Praia Vermelha tem uma extensa área pantanosa que possui em sua flora uma alga marinha chamada Suaeda, que durante o período outonal se torna vermelho vivo. O local tem uma grande fauna e é reserva natural para algumas aves durante épocas de migração, o que o torna uma área de proteção ambiental. Sendo assim, apenas uma pequena parte da praia é abeta para o público. Ela esta localizada onde o Rio Liaohe Delta encontra o mar, você pode realizar uma caminada pelo passadiço de maneira que vai até o mar e apreciar esse deslumbrante quadro carmim.

    Praia de Vidro nos Estados Unidos

    lugestranho 3 praia vidro

    Composta por pedras de vidro, a areia da Praia de Vidro, que se encontra no litoral norte da Califórnia, parece um enorme lençol de cristais. Em 1906 o local era utilizado para descarte de lixo, e assim o foi até ficar completamente cheia na década de 1950. Uma força tarefa foi feita para limpar a praia, deixando apenas cacos de vidros que foram lapidados pelas ondas. Essa "reciclagem" da natureza então tornoou-se uma atração, turística belíssima, porém uma nova ameaça assola esta praia: o fim das pedras preciosas. Acontece que com o passar do tempo, turistas começaram a levar as pedras consigo como lembrança de viagem, causando o esvaziamento da praia.

    Fly Gêiser nos Estados Unidos

    lugestranho 4 fly geiser

    Mais um lugar estranho que surgiu dos efeitos de uma grande empresa, a "Fly Geyser" fica no Deserto de Black Rock (Nevada - EUA). Uma grande rocha de carbonato de cálcio em forma de um cone com 4 metros de altura, o majestoso Gêiser no meio do deserto é resultado de uma perfuração errada de uma companhia elétrica que acabou atingindo uma área com águas geotérmicas embaixo do solo. O gêiser solta seu jato de água escaldante até um metro e meio de altura. Além de estar em local atípico, sendo um gêiser "artificial", ele também tem uma aparência peculiar, os tons cintilantes na rocha são resltantes de algas termofílicas que crescem em sua superfície.

    Catacumbas na França

    lugestranho 5 catacumba

    Um dos mais assustadores dos lugares mais estranhos do mundo, as Catacumbas de Paris, na França, são uma atração turística muito frequentada e até precisam de compras de ingressos para poderem ser visitadas. Localizadas no subterrâneo da cidade de Paris, as catacumbas são túneis de pedra que se estendem por vários quilômetros e abrigam os restos mortais de seis milhões de pessoas que estavam enterradas nos cemitérios da cidade durante os séculos XVIII e XIX. Cenário de um filme de terror — literalmente usado no enredo do thriller Assim na Terra como no Inferno de 2014 —, as paredes dos túneis estão repletas de ossos humanos encaixados juntos.

    ILha dos Porcos em Bahamas

    lugestranho 6 porcos

    A Ilha do Porcos, como ficou conhecida uma ilhota nas Bahamas chamada Big Major Cay, é uma ilha habitada apenas por porcos, também conhecidos como os “porcos nadadores das Bahamas”, e como não se sabe ao certo como eles chegaram lá, o mistério torna o lugar bem estranho. Os porcos na “Pig Beach”, são o resultado de um cruzamento entre porcos domésticos e javalis, porém, apesar de a ideia parecer um paraíso para estes animais, a realidade é outra, em sua maioria eles não são amistosos com os seres humanos e podem atacar a qualquer momento, então deve-se ter muito cuidado ao querer nadar próximo a eles.

    Ilha dos Gatos no Japão

    lugestranho 7 gatos

    Um local com muitos gatos domésticos não pareceria algo incomum ou estranho, não é verdade? Exceto se ele tiver a população desses aniamis mais alta que o número de habitantes humanos, e assim que é Aoshima, a ilha dos Gatos localizada no Japão. A Ilha de "Neko no Shima" no arquipélago japonês era uma vila de pescadores, composta por 900 pessoas em 1945. Em 2019, esse número foi registrado sendo de apenas 6 pessoas, ja que muitas se mudaram para a cidade, deisando apenas idosos em sua maioria. O número de gatos em 2018 girava em torno de mais de 200 felinos, que são alimentados no porto pelos turistas, ja que o lugar se tornou famoso e virou uma atração para quem vem de fora do Japão.

    Mâo do deserto no Chile

    lugestranho 8 mão

    Mano Del Disierto em espanhol, não é um eufemismo para umlugar ou para uma reflexão sobre as vastas dunas, ela é literalmente uma mão gigante nas areias do deserto do Atacama no Chile - nem um pouco estranho. Ela se encontra na altura do quilômetro 1300 da Rodovia Panamericana, ás margens da estrada e assim chama a atenção de quem está de passagem. Foi cirada pelo artista chileno Mario Irarrázabal e inaugurada em 1992. A escultura de uma mão aberta tem 12 metros de altura e fica a 1100 metroa acima da altitude do mar.

    Leia também - A pirâmide do complexo militar Stanley R. Mickelsen nos EUA

    Blood Falls na Antártida

    lugestranho 9 bood falls

    Blood Falls ou Cachoeira de Sangue em português, recebe esse nome estranho por um fenômeno da natureza que intrigou cientistas do mundo inteiro por muitos anos. É um escorrimento de água vermelha na extremidade de uma geleira na Antártida chamada de Geleira de Taylolr. A coloração vermelhoa nessa pequena cachoeira acontece pela existência de um lago de água salgada existente embaixo do gelo, soltando uma alta concentração de ferro, que quando entrou em contato com o ar, foi oxidado. Assim, sendo, não tem nada de macabro além da visão e do nome que acompanha essas águas, é apenas óxido de ferro, totalmente científico, porém, ainda deixa um cenário curiosamente estranho.

    Lago Mono nos Estados Unidos

    lugestranho 10 lago mono

    Uma experiência incrível - e estranha - que um viajante passando pelo estado da Califórnia não pode deixar de visitar, o Lago Mono é um lago de água salgada que existe há um milhão de anos e continua a se destacar até os dias atuais. Ele esta localizado a cerca de 20 km do parte Yosemite, e além de suas aguas serem duas vezes mais salgadas que as águas do mar, a paisagem formada com os anos é comparada com uma paisagem extraterrestre. Torre milenares circundam uma parte do lago, que se formaram naturalmente onde 1 milhão de anos atrás, existia um oceano.

    Lago Manchado no Canadá

    lugestranho 11 lago manchado

    A noroeste de Osoyoos, na leste de Similkameen Valley (Canadá), Spotted Lake ou Lago Manchado, é um lago totalmente estranho e incomum pois durante o verão, suas águas evaporam e revelam "buracos coloridos" que passam a impressão de grandes manchas espalhadas em sua extensão. Essas manchas são na verdade, piscinas minerais que ficamno fundo do lago, e cada uma delas possui uma cor diferente da outra. O Lago Manchado faz parte das terras do povo nativo Okanagan que o consideram um local sagrado.

    Badab-e-Surt no Irã

    lugestranho 12 badad sur

    Badab-e-Surt é o lar de terraços de travertino, que ficam a 95 km e levam da cidade de Sari no norte do irã. Esses terraços sãoformados de calcário, elas são fontes minerais, conhecidas pelo mundo como fontes termais, possuindo água corrente quente. O que torna a Badab-e-Surt diferente de outros terraços de travertino pelo mundo (como por exemplo, as fontes termais na China), é a sua coloração vermelha alaranjada,sua formação aconteceu há milhares de anos a partir de duas nascentes com propriedades minerais distintas, o que gerou um alto teor de ferro que foi oxidado.

    Ilha de Socotra no Iêmen

    lugestranho 13 socotra

    A Ilha de Socotra é a principal e maior ilha entre as quatro que compôem o arquipélago de Socotra, no Iêmen. Socotra é um paraiso isolado com montanhas, vegetações altas e paisagens de tirar o fôlego. Socotra poderia ser mais uma de muitas ilhas afastadas pelos mares, porém, ela é uma das mais isoladas que existem no nosso mundo e que não são vulcânicas. E é isso que traz a tona suas peculiaridades únias: as espécies endêmicas. Na década de 1990 foram descobertas 700 espécies endêmicas na ilha, devido ao clima e ao isolamento, Socotra tem fauna e flora que são únicas da própria ilha, como a estranha árvore de sangue do dragão. A diversidade na ilha é tanta que leva o títulode lugar "mais alienígena da Terra".

    Lago Hillier na Austrália

    lugestranho 14 lago hillier

    Lake Hillier, o Lago Hillier, está localizado no conjunto de ilhas que fazem parte do arquipélago de Recherche, chamado Middle Island, na Austrália Ocidental. Seria comum encontrar um lago no centro de uma ilha, mas o Lago Hillier é totalmente rosa. De um rosa profundo como se fosse uma grande piscina de yogurt de morango, o lago possui essa cor durante o ano inteiro, a mistura de uma ultra-salinidade com a espécie de alga Dunaliella salina e as halobactérias. Você pode conhecer essa estranha e belíssima formação da natureza realizando um voo panorâmico através do arquipélago.

    Pamukklale na Turquia

    lugestranho 15 pumakale turquia

    Um castelo de algodão é fácil de se imaginar em nossos sonhos ou em um conto de fadas, dizer que existe um lugar assim com certeza causa estranheza e desperta a curiosidade. Pamukkale, que significa “castelo de algodão” na língua turca, é uma formação de terraços de travertino localizados em Denizli (Turquia). Essas fontes termais têm a coloração branca, devido ao carbonato de cálcio que se solidificou como mármore de travertino, elas descem uma colina em forma de cascata, lembrando um castelo de algodão. A Pamukkale é declarada como Património Mundial da UNESCO desde 1988, as visitas à essas termas dos sonhos são guiadas.

    Colinas do Chocolate nas Filipinas

    lugestranho 16 chocolate

    Um conjunto de 1.268 montanhas em formas de cones, com tamanhos equivalentes, as Colinas do Chocolate são um fenômeno geológico no mínimo curioso da Ilha Bohol (Filipinas). Existe uma lenda que diz que as colinas seriam, na verdade, lágrimas secas de um gigante imortal chamado Arogo, que as derramou por causa da morte de sua amada. Mas o nome Colinas do Chocolate foi dado a essas elevações por outro motivo. Durante a estação de seca, a folhagem das colinas cobertas por vegetação sai do verde escuro para um chamativo marrom, trazendo a visão de 50km de gotas de chocolates gigantes.

    Thor's Well nos Estados Unidos

    lugestranho 17 well

    Como se fosse um ralo de escape na maior banheira do mundo, Thor’s Well, ou Spouting Horn, ou Poço de Thor, é um enorme buraco no mar que margeia a costa de Oregon (EUA), próximo ao Cabo Perpetua. Uma grande fissura de basalto que parece engolir o mar à sua volta, apesar de não ser um poço sem fundo como muitos acreditam, Thor’s Well é extremamente perigoso, principalmente quando as marés estão agitadas ou em tempestades violentas. E são exatamente nesses momentos que o poço se torna ainda mais incrível, a imponência da natureza atrai muitos visitantes e fotógrafos.

    Leia também - Hotel-navio no alto de penhasco chama a atenção na Coreia do Sul

    Whale Bone Alley na Rússia

    lugestranho 18 bone

    Mais um ponto turístico de vibrações macabras e não convencionais como as Catacumbas de Paris, a Whale Bone Alley ou “Beco de ossos de baleia” em português, é literalmente o que diz o seu nome. Na costa norte de uma ilha remota chamada Yttygran (Rússia), encontram-se gigantescas vértebras, costelas e mandíbulas de baleia fincadas no solo, formando um beco. A história do local é incerta, sabe-se que possivelmente é resultante de acontecimentos dos séculos XIV e XV, porém, nada mais é realmente conhecido.

    CONHEÇA OS LUGARES ESTRANHOS E TENHA UMA VIAGEM PECULIAR

    Agora você já conhece alguns dos lugares mais estranhos espalhados pelo mundo — de fácil acesso ou não —, desde paisagens dos sonhos, à ilhas que facilmente se passariam por cenários de filmes de ficção científica no espaço. O que acha de começar a planejar viagens não convencionais para sacudir um pouco as coisas? Visite as Colinas de Chocolates com a família, dê um mergulho aquecido em um castelo de algodão, pegue um avião e sobrevoe um lago cor de rosa, ou encare os calafrios que percorrem o subterrâneo de Paris. Escolha os lugares que mais aguçam o seu senso de aventura, prepare suas malas e não esqueça de levar uma câmera para registrar os fenomenais e curiosos lugares estranhos do mundo!

    Créditos do Artigo - https://portalvidalivre.com/

    Imagens: O Arquivo

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco