Homem transforma bunker da 2ª Guerra em pousada na França

    bunkerguerra123/08/2021 - Com decoração que remete ao período do conflito, diária em estrutura construída por nazistas é de R$ 2 mil. Um homem decidiu transformar um bunker da Segunda Guerra Mundial em uma pousada, na França. Depois de comprar o terreno, o dono da pousada passou um ano e meio reformando o espaço para dar uma “nova vida” ao local. A decoração remete ao período da guerra, com vestimentas e armas da época. O preço da diária gira em torno de 320 euros – o equivalente a R$ 2 mil.

    A construção é de origem alemã e foi erguida após o exército nazista dominar o território francês. Bunkers como esse estão espalhados por boa parte do litoral noroeste do país. Embora o monumento seja histórico, ele também pode representar perigo para a população. Durante anos, prefeitos da região tentaram destruir alguns dos bunkers – mas as construções são tão resistentes que o impacto ambiental seria muito grande. Já outros acabaram sendo “reaproveitados” e viraram pontos turísticos.

     Leia também - O Mistério de Malta

    Bunker da Segunda Guerra Mundial é restaurado e vira Airbnb na França

     bunkerguerra2

    Um bunker construído pelas tropas alemãs no norte da França durante a Segunda Guerra Mundial foi restaurado e reformado como uma pousada subterrânea. A costa norte do bunker da Segunda Guerra Mundial ainda está repleta de fortificações deixadas pelo exército alemão, que construiu a chamada Muralha do Atlântico para tentar repelir as Forças Aliadas. Em Saint-Pabu, na costa da Bretanha, bunkers de concreto estão semi-enterrados ao longo das praias arenosas em uma área que já funcionou como uma estação de radar. Serge Colliou comprou um terreno ao redor de um deles e passou 18 meses cavando e reformando a estrutura de 400 metros quadrados, para se tornar uma hospedagem para até oito pessoas, com bar e sala de estar.

    “Nós adaptamos (o bunker) preservando uma certa sensação”, disse Colliou. “Queríamos dar uma segunda vida ao lugar, então não vamos viver no passado para sempre. Guardamos alguns aspectos, você sabe onde está, há pistas históricas, mas também não é um museu.” Os toques do tempo de guerra no Bunker L479 incluem capacetes, réplicas de armas e sinais nas paredes. Visitantes alemães e franceses se hospedaram lá desde a inauguração, um ano atrás, disse Colliou.

    bunkerguerra3

    Alguns prefeitos tentaram remover os bunkers e outros restos da costa, para o caso de haver perigo para os nadadores. Outros em Saint-Nazaire, La Rochelle, Brest e outras áreas tomaram medidas para restaurar os locais históricos. “Estamos começando a preservar esses bunkers famosos e isso é bom, mas não podemos salvá-los todos”, disse Herve Farrant, um especialista em bunker e autor que começou a explorar as estruturas na década de 1980.

    bunkerguerra4

    Leia também - O Jardim das Esculturas

    bunkerguerra5

    Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/
               https://desejoluxo.ig.com.br/

    Translate

    ptenfrdeitrues