Oásis de Huacachina

    oasistur125/05/201 - O oásis de Huacachina está cada vez mais presente no roteiro de quem planeja uma viagem por terras peruanas: basta ver uma foto desse lugar pra despertar o interesse de qualquer viajante. Afinal, como desperdiçar a oportunidade de conhecer um verdadeiro oásis no Peru? Óbvio que nós não resistimos e fomos lá conferir essa paisagem incrível – e mostramos aqui tudo sobre o lindo Oásis de Huacachina.

    Vale dizer que não é um oásis qualquer: Huacachina é o único oásis no Peru e em toda a América do Sul. Ele fica a 300km de Lima e é um dos melhores lugares para se divertir com sandboard e passeios de buggy. E claro, comer um pouco de areia! Confira aqui o que fazer em Huacachina e mais informações sobre esse fotogênico oásis no Peru. Huacachina é um oasis no Peru, que fica a cerca de 10 minutos de distância de Ica, a cidade mais próxima. A capital Lima fica a cerca de 4 horas.

    O oásis de Huacachina é um lago pequeno, cercado por palmeiras e dunas enormes, que compõem um cenário único e imperdível. Lá pelos anos 40, o oásis de Huacachina caiu no gosto dos peruanos, que buscavam o lugar para relaxar e se tratar em suas águas, já que acreditavam que o lago tinha propriedades terapêuticas. Pouco tempo depois, o lugar foi abandonado e só redescoberto pelo turismo nos anos 90, quando empresas passaram a oferecer passeios pelas dunas de Huacachina. Atualmente, o lugar está cada vez mais cheio de gringos, que vêm se aventurar nessas areias e curtir o visual inesquecível do oásis no Peru. Por ali moram menos de mil pessoas, mas encontramos uma boa oferta de hotéis e restaurantes nos arredores para quem vem visitar oásis de Huacachina.

    O que fazer em Huacachina

    O melhor que você pode fazer por aqui é curtir o visual do oásis de Huacachina do alto de uma duna. Tome um pouco de fôlego para encarar a subida na areia fofa e garanta as fotos mais lindas de Huacachina lá de cima, de onde podemos ter uma vista privilegiada do oásis. Para isso, recomendo fazer sua visita à tarde e ir com bastante tempo para curtir o pôr do sol do outro lado da duna. Só não deixe para ir no finalzinho da tarde, pois o oásis já estará com sombra das dunas, o que não é legal para fotos.

    Sanboard e passeios de buggy

    Não está afim de caminhar na areia? Existem outras opções imperdíveis para quem busca o que fazer em Huacachina: passeios de buggy e sandboard. Normalmente os tours combinam essas duas atividades, além de incluir algumas paradas para fotos. O tour no buggy costuma ser “com emoção”, vá preparado.

    Leia também - Templo Akshardham, o maior templo hindu do mundo

    E a prancha já está incluída no preço do tour, então não desperdice a chance de escorregar no sandboard e virar milanesa. Existem tours privados e em grupo. Você pode fechar lá no local ou com alguma agência antecipadamente. Aqui também é recomendado o horário da tarde.

    Turismo

    A primeira coisa que você deve saber sobre Huacachina é que o oásis é um lugar extremamente turístico. Por lá você encontrará pessoas do mundo inteiro e incontáveis agências oferecendo passeios pelas dunas. Por esse motivo, Huacachina desenvolveu uma boa estrutura para receber os viajantes. Possui ATM, restaurantes, farmácias, mercados e dispõe de vários tipos de acomodações que atendem desde mochileiros econômicos até aqueles que procuram um pouco mais de conforto.

    Apesar de ser um lugar incrível, o oásis não tem tantas atrações, sendo que a melhor opção para o seu roteiro é passar uma noite em Huacachina. Assim, você poderá fazer o passeio de buggy no final da tarde e depois curtir um dos principais atrativos do lugar: assistir ao pôr do sol no deserto. À noite vale a pena sair para conhecer alguns dos barzinhos e restaurantes ao redor do lago.

    O que ninguém te conta sobre Huacachina

    Pela grande maioria das fotos que vemos nas redes sociais, temos a impressão que Huacachina é um pequeno oásis isolado no meio da imensidão do deserto. Realmente Huacachina é um pequeno oásis e, sim, está no meio do deserto. Mas o que ninguém te conta (e que a grande maioria das fotos não mostram) é que este lugar não está tão isolado assim. A pouco mais de 2 quilômetros de lá está a cidade de Ica, que possui cerca de 250 mil habitantes. Se você subir nas dunas que cercam o Oásis, poderá ver Ica facilmente. Outra curiosidade sobre Huacachina é que o lago do centro do oásis é artificial. Na verdade há algumas décadas o lago era natural, mas, com o crescimento do turismo muitos poços foram furados por lá e o nível do lago foi diminuindo. Assim, para contornar a situação, foi necessário instalar um mecanismo para bombear água para o lago. Estas questões não tiram a magia de estar em Huacachina, mas acho justo que as pessoas saibam destes detalhes.

    Fonte: https://emalgumlugardomundo.com.br/
               https://viajandonajanela.com/

    Translate

    ptenfrdeitrues