A história da praia dos Naufrágios de Zakynthos

    praianaufrago12018 - Uma das praias mais surpreendentes que definitivamente vale a pena visitar enquanto atravessa a Grécia é, naturalmente, a famosa "Praia dos Naufrágios", conhecida em grego como "Navagio", localizada na bela ilha de Zakynthos. A Enseada dos Naufrágios ou a Enseada dos Contrabandistas é provavelmente a praia mais famosa da Grécia e só pode ser visitada de barco. A praia tornou-se famosa após um acidente naval durante o qual o naufrágio do navio mercante de nome "Panagiotis" ...

    foi perseguido pelas autoridades gregas, porque era suspeito de contrabandear álcool e cigarros para Zakynthos. O navio em si, depois de tombar, formou a praia e fez com que a areia se acumulasse em torno de si, criando assim esta tonalidade irreal de água azul.

    A praia é espetacular e, claro, é melhor vista de cima. Para quem quiser admirar a praia com o naufrágio do alto, recomenda-se chegar ao mosteiro de São Jorge, que é considerado o melhor ponto de observação do icónico naufrágio. Enclausurada entre grandes falésias íngremes que lhe dão esta sensação remota e inacessível, a praia só é acessível por barco, que pode ser apanhado na capital da ilha, Zakynthos. Há barcos e viagens organizadas que partem de Zakynthos todos os dias e com bastante frequência na verdade, pelo que não terá problemas em localizá-los.

    Leia também - Hiperbórea

    praianaufrago2A

    Os turistas que planeiam relaxar ao sol são aconselhados a trazer todas as necessidades consigo, pois não há instalações nesta baía isolada. Um chapéu-de-sol e protetor solar são definitivamente recomendados. Para evitar a superlotação, vá até a praia Navagio no início da manhã ou adie a sua visita para a tarde (por volta das 15h).

    Como chegar

    Para quem está em Atenas e quiser conhecer o litoral, a ilha de Zakynthos fica a 330 quilômetros da capital e é necessário pegar um Ferry Boat que sai do porto de Kyllini. A travessia tem duração de aproximadamente uma hora e a embarcação possui estrutura de navio com restaurantes, lanchonetes, garagem para carros, além de cabines para que o turista descanse durante o percurso.

     

    A paradisíaca ilha de Zakynthos na Grécia

     praianaufrago3

    Localizada na região insular da Grécia, a ilha Zakynthos ou Zante está situada próxima a Itália, possuindo cerca de 125 quilômetros de litoral com praias paradisíacas. Ela é a terceira maior ilha do mar Jônico, tanto em população quanto em área. Com clima quente e muitas regiões verdes, ela possui vastas planícies férteis, além de belíssimas cavernas com água azul turquesa. Neste pedacinho de paraíso existem inúmeras praias de mares cristalinos, perfeitas para o turista relaxar e recarregar suas energias. Para visitá-las o acesso é feito através de barcos que custam entre 10 e 18 dólares por pessoa, dependendo do tempo de duração do passeio.

    A maior atração de Zakynthos é a Praia do Naufrágio ou Navagio Beach, descoberta em 1980. Localizada em uma enseada isolada na costa noroeste, ela ganhou fama mundial com um antigo navio encalhado em sua faixa de areia. Segundo uma lenda local, a embarcação escocesa realizava o trajeto Turquia-Itália e foi perseguida pela marinha grega por contrabando de cigarros e bebidas. Durante a fuga ocorreu uma forte tempestade que foi a responsável por seu naufrágio. Até hoje seus destroços se encontram encalhados na praia e se transformaram num símbolo local.

    Protegida por um enorme rochedo, só é possível acessar a praia por meio de barco, a partir do Porto Vromi rumo a direção sul, ou então pelo porto de São Nikolas, em Volimes, para o nordeste. Não é à toa que Navagio Beach é considerada uma das mais famosas praias da região. Seu exuberante mar azul, areia branca culminados com a poética história do navio Panagiotes atrai milhares de visitantes todos os anos.

    praianaufrago4

    Leia também - Masdar City: bem-vindo à cidade do futuro

    Uma curiosidade sobre a ilha é que a principal cidade da região também é chamada de Zakynthos e sua arquitetura é muito semelhante à Veneza, devido à influência italiana. A pequena vila é simples, aconchegante e com muitas igrejas, lojinhas e restaurantes com preços acessíveis. A melhor época para conhecer o lugar e usufruir de tudo que este paraíso proporciona é entre os meses de junho e setembro. Nesta época, a temperatura média é de 25ºC que vem acompanhada de uma suave brisa, perfeita para um mergulho refrescante.

    Fonte: https://www.itinari.com/
               https://ecoviagem.com.br/

    Translate

    ptenfrdeitrues