PESSOAS ESPECIAIS

A Vingança a Sangue Frio de Buford Pusser

brigapo12018 - Quando sua esposa foi morta, Buford Pusser passou de policial decidido a combater o crime a um homem decidido a vingar a morte de sua esposa. Antes do amanhecer, em 12 de agosto de 1967, o xerife do condado de McNairy, Buford Pusser, recebeu uma ligação. sobre uma perturbação em uma estrada do lado de fora da cidade. Embora fosse cedo, sua esposa Pauline decidiu acompanhá-lo para investigar. Enquanto eles dirigiam pela pequena cidade do Tennessee em direção ao local do distúrbio,

um carro parou ao lado deles. De repente, os ocupantes abriram fogo contra o carro de Pusser, matando Pauline e ferindo Pusser. Atingido por duas balas no lado esquerdo da mandíbula, Pusser foi deixado morto. Ele levou 18 dias e várias cirurgias para se recuperar, mas ele finalmente conseguiu. Quando ele voltou para casa com o queixo mutilado e sem esposa, ele tinha apenas uma coisa em mente - a vingança. Buford Pusser prometeu então que, antes de morrer, ele levaria todos os que mataram sua esposa à justiça se fosse a última coisa que ele faria.

Antes de se tornar viúvo, Buford Pusser era um homem bastante respeitável. Ele nasceu e cresceu em McNairy County, Tennessee, jogando basquete e futebol no ensino médio, duas coisas em que ele se destacou devido à sua altura de 1,80 metro. Após o colegial, ele ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais, mas acabou recebendo alta médica devido à sua asma. Então, ele se mudou para Chicago e se tornou um lutador local. Seu tamanho e força lhe valeram o apelido de "Buford the Bull", e seu sucesso lhe rendeu fama local. Enquanto estava em Chicago, Pusser conheceu sua futura esposa, Pauline. Em dezembro de 1959, os dois se casaram e, dois anos depois, voltaram para a casa de infância de Pusser.

Embora tivesse apenas 25 anos na época, foi eleito chefe de polícia e policial, cargo em que serviu por dois anos. Em 1964, ele foi eleito xerife depois que o ex-titular foi morto em um acidente de carro. Na época, ele tinha apenas 27 anos, tornando-o o xerife mais jovem da história do Tennessee. Assim que foi eleito, Buford Pusser se dedicou ao seu trabalho. Ele voltou sua atenção para a Dixie Mafia e a State Line Mob, duas gangues que operavam na linha entre Tennessee e Mississippi e ganhavam milhares de dólares com a venda ilegal de luar. Nos três anos seguintes, Pusser sobreviveu a várias tentativas de assassinato. Os chefes da máfia de toda a área de três estados estavam decididos a retirá-lo, pois seus esforços para livrar a cidade de atividades ilegais haviam se mostrado bem-sucedidos. Em 1967, ele levou um tiro três vezes, matou vários assassinos que tentaram matá-lo e foi considerado um herói local.

Então, ocorreu um desastre quando Pauline foi morto. Muitos assumiram que o golpe foi uma tentativa de assassinato contra Buford Pusser e que sua esposa havia sido uma vítima não intencional. A culpa que Pusser sentiu pela morte de sua esposa era insuperável e o levou à vingança a sangue frio. Pouco tempo depois do tiroteio, ele nomeou seus quatro assassinos, assim como Kirksey McCord Nix Jr., líder da máfia Dixie, como quem orquestrou a emboscada. Nix nunca foi levado à justiça, mas Pusser garantiu que outros seriam e reprimiu mais do que nunca as atividades ilícitas na área. Um dos assassinos, Carl "Towhead" White, acabou sendo morto por um assassino vários anos depois. Muitas pessoas acreditam que o próprio Pusser contratou o assassino para matá-lo, embora os rumores nunca tenham sido confirmados. Vários anos depois disso, dois dos outros assassinos foram encontrados mortos a tiros no Texas. Novamente, surgiram rumores de que Pusser matou os dois, embora ele nunca tenha sido condenado.

Nix mais tarde se viu preso por um assassinato separado e acabou sendo condenado ao isolamento pelo resto da vida. Embora Pusser considerasse a justiça de isolamento de Nix servida, ele nunca viu isso acontecer. Em 1974, ele foi morto em um acidente de carro. No caminho para casa da feira local do condado, ele atingiu um aterro e foi morto após ser expulso do carro. A filha e a mãe de Buford Pusser acreditavam que ele havia sido assassinado, já que Nix conseguiu ordenar vários ataques não relacionados da prisão. No entanto, as alegações nunca foram investigadas. Parecia que a longa luta de Pusser por justiça finalmente terminou. Hoje, um memorial fica no condado de McNairy, na casa em que Buford Pusser cresceu. Vários filmes chamados Walking Tall foram feitos sobre sua vida, retratando o homem que limpou uma cidade, foi pego no meio de uma tentativa de assassinato e passou o resto de sua vida vingado por aqueles que machucaram sua família

Fonte: https://allthatsinteresting.com