PESSOAS ESPECIAIS

Ambrosia volta a vender transfusões de sangue de jovens

ambrosan111/09/2019 - Ambrosia Health está de volta. Após um breve fechamento - e depois um esforço de rebranding durante o qual era conhecido como Ivy Plasma - a clínica de “sangue jovem” voltou às suas raízes: a venda de plasma proveniente do sangue de crianças de 16 a 25 anos para pacientes saudáveis que acreditam que as transfusões podem oferecer benefícios de saúde mal definidos.

"As pessoas realmente gostam do nome e da marca Ambrosia, então a Ambrosia continuará", disse ao OneZero o fundador da Ambrosia e o jovem advogado de sangue Jesse Karmazin. "A resposta retumbante das pessoas que desejam se inscrever foi: 'mantenha as coisas iguais'. Então é isso que vamos fazer."

Com o retorno à sua marca original, a Ambrosia também está adotando um novo modelo de negócios. Quando era Ivy Plasma, a clínica oferecia transfusões em San Francisco e Tampa. Desde então, a clínica foi fechada em Tampa, mas Karmazin disse ao Futurism que o Ambrosia enviará plasma diretamente ao médico de qualquer cliente para que eles possam receber a dose de sangue jovem sem precisar voar para a Califórnia.

"Usamos o transporte noturno para entregar o plasma aos consultórios médicos dos pacientes e fornecer treinamento para os médicos administrarem a injeção", disse Karmazin ao Futurism no mês passado. “Dessa forma, o número de pacientes que podemos atender aumentou dramaticamente. Eu não opero um banco de sangue. "

O status quadriculado de Ambrosia foi repetido por uma declaração da FDA emitida em fevereiro, na qual a agência reguladora alertou que as transfusões de sangue jovem não tinham nenhum dos benefícios à saúde - especialmente juventude aprimorada, longevidade aprimorada ou reversão perda de memória - que os advogados alegaram que sim. Em um pouco mais de palavras, o FDA chamou essencialmente transfusões de sangue jovens de fraudes perigosas.

Leia também - Fungo transforma formigas em zumbis

Por causa do aviso do FDA, a clínica de Karmazin ofereceu tratamentos off label quando ressurgiu como Ivy Plasma. Isso significava que os clientes poderiam receber seus tratamentos se desejassem, mas eles o faziam por seu próprio risco e a Ivy Plasma não tinha permissão legal para reivindicar que isso lhes faria algum bem. Essa prática continua hoje na nova Ambrosia, de acordo com a OneZero. Mas o site atualizado da clínica inclui mais detalhes sobre o tratamento.

"Descobrimos que nosso tratamento produz melhorias estatisticamente significativas em biomarcadores relacionados à doença de Alzheimer, câncer, inflamação e células-tronco em nosso ensaio clínico", diz o site. "Os pacientes relataram melhorias subjetivas no atletismo, memória, qualidade da pele, sono e outras áreas". Quando perguntado se as regras da FDA haviam se tornado mais branda, Karmazin disse ao Futurism que havia consultado a agência e "vários advogados" e não estava preocupado com as alegações feitas em seu site.

"Estou confortável em avançar e oferecer esse tratamento comercialmente aos pacientes", disse ele ao OneZero.

Fonte: https://futurism.com/