SÍMBOLOS E OBJETOS

O Passado Desconhecido: Detalhes Intrigantes da Pedra Enigmática de Winnipesaukee

pemis12015 - Em 1872, trabalhadores encontraram um enigmático artefato nos arredores do lago de Winnipesaukee, em New Hampshire. Trata-se de uma pedra escura, esculpida com a forma de um ovo, medindo aproximadamente 4 polegadas de comprimento e 2 1/2 polegadas de espessura, ostentando uma série de símbolos gravados em sua superfície.

Em suas extremidades, apresenta dois orifícios tão precisos que parecem ter sido produzidos por maquinaria desenvolvida após o século XVIII. A origem e propósito dessa relíquia permanecem desconhecidos, sem que se tenha notícia de objetos semelhantes ou com desenhos equivalentes. A pedra misteriosa do Lago Winnipesaukee, em New Hampshire, é classificada como um possível OOPArt (objeto fora de seu tempo - Out of Place Artifact). Ainda que datada da Idade da Pedra, sua finalidade e origem permanecem envoltas em mistério.

Medindo aproximadamente 4 polegadas (100 mm) de comprimento e 2,5 polegadas (64 mm) de espessura, a pedra exibe uma coloração escura, contendo uma série de símbolos gravados em sua forma semelhante a um ovo. O lado esculpido mostra representações, incluindo uma espiga de milho e diversas outras figuras. O outro lado, mais sucinto, apresenta setas invertidas, uma representação de lua, alguns pontos e uma espiral. Um furo atravessa a pedra de cima a baixo, aparentemente perfurado a partir de ambas as extremidades com brocas de diferentes tamanhos (1/8 de polegada (3,2 mm) na parte superior e 3/8 de polegada (9,5 mm) na parte inferior).

 

 

 

pemis2

pemis3

pemis4

Em 1872, a rocha foi supostamente encontrada em Meredith, no estado de New Hampshire, enquanto os trabalhadores estavam escavando para instalar um poste. Seneca Ladd, um empreendedor de negócios em Meredith que supervisionava os trabalhadores, recebeu o reconhecimento pela descoberta. Em 1892, após o falecimento de Ladd, a posse da rocha passou para Frances Ladd Coe, residente de Center Harbor e uma de suas filhas. Em 1927, ela fez a doação da rocha ao New Hampshire Historical Society. No momento, a rocha encontra-se em exibição no Museu de História de New Hampshire.

REFERENCIAS:   YOUTUBE

                          TO NO COSMOS

                          WIKIPÉDIA

                          ESFERA CÓSMICA