A Pedra Misteriosa de Winnipesaukee

    pemis12015 - Uma pedra misteriosa foi encontrada por trabalhadores, em 1872, nos arredores do lago de Winnipesaukee, em New Hampshire. É uma pedra escura, esculpida em forma de ovo, com cerca de 4 polegadas de comprimento e 2 1/2 polegadas de espessura, tendo gravados em sua superfície uma variedade de símbolos. Nas extremidades tem dois furos tão perfeitos que só poderiam ter sido efetuados por maquinas construídas após o século XVIII. A origem e finalidade do artefato ainda são desconhecidas - não há outros objetos conhecidos similares ou com mesmo desenho.

    A pedra do mistério do Lago Winnipesaukee , em New Hampshire é um suposto oopart (OOPArt). Da Idade da Pedra, propósito e origem são desconhecidos. A pedra é de cerca de 4 polegadas (100 mm) de comprimento e 2,5 polegadas (64 mm) de espessura, e escuras, tendo uma variedade de símbolos gravados em forma de ovo. Esculturas sobre um lado da pedra mostram uma espiga de milho e várias outras figuras. O outro lado é mais resumo, com setas invertidas, uma forma de lua, alguns pontos e uma espiral. Um furo passa através da pedra de cima para baixo, aparentemente furado a partir de ambas as extremidades com diferentes bits de tamanho ( 1 / 8 de polegada (3,2 mm) na parte superior e 3 / 8 de polegada (9,5 mm) na parte inferior).

    pemis2

    pemis3

    pemis4

    Em 1872, a pedra teria sido encontrado em Meredith, New Hampshire , enquanto os trabalhadores estavam cavando um buraco para um poste. Seneca Ladd, um homem de negócios Meredith que contratou os trabalhadores, foi dado o crédito pela descoberta. Em 1892, após a morte de Ladd, a pedra passado para Frances Ladd Coe de Center Harbor, uma de suas filhas. Em 1927, ela doou a pedra para o New Hampshire Historical Society . A pedra está atualmente em exposição no Museu de História Nova Hampshire .

     

    Fonte: http://www.imagick.com.br
               https://pt.qwe.wiki/

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco