Símbolo do Superman

    simsu1O símbolo do Superman, o qual é composto por um “S” vermelho dentro de um diamante amarelo, com contorno também vermelho, é umas das figuras mais conhecidas de todos os tempos. Em muitos quadrinhos foi dito que ele era um símbolo ou espécie de brasão para representar a Casa de El, a qual era a família do Super Homem ou Kal-El no planeta Krypton. Uma família nobre e super importante com diversos membros talentosos.

    Como o quadrinho tem mais de 80 anos de criação, existem diversas versões de surgimento do super-herói e da origem do “S” estampado no seu peito. Um outro ponto de vista diz que o símbolo significa esperança em kryptoniano. E que o colocando de cabeça para baixo representa ressurreição como um símbolo de Krypton. No filme de 2013, "Homem de Aço" (Man of Steel), o herói narra o significado do "S" estampado no seu peito. A produção se baseou em diversos quadrinhos da DC Comics. Confere essa parte colocando no minuto 2:30 do vídeo.

    Cryptonita e o Super Homem

    Leia também - A Árvore da Vida

    Uma curiosidade sobre um dos principais símbolos do universo do Super Homem, que é a kryptonita, é que ela acabou por se tornar um ícone popular e cultural que representa fraqueza e ameaça. Esse fragmento radioativo proveniente do antigo lar do super-herói é um dos seus pontos fracos. Representa a fragilidade de um ser invencível e a força que as memórias da sua antiga casa ou Krypton exercem sobre o Superman, ameaçando tornar a sua vida um caos.

    Evolução do Símbolo do Superman

    Desde quando foi criado e lançado, em 1938, por ‎Jerry Siegel‎ e Joe Shuster, o símbolo do Super Homem passou por diversas modificações e aprimoramentos. Inicialmente eles pensaram em criar uma espécie de escudo, com o "S" dentro dele. Depois esse escudo se tornou um diamante. Confere mais abaixo:

    simsu2

    Criação da arte: LogoTod

    Fonte: Visually
               https://www.dicionariodesimbolos.com.br/

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco