TEMAS INEXPLICADOS

Tubos Baigong, um mistério para engenharia moderna

tubchin1Em 2002, uma equipe de cientistas aventurou-se pela província chinesa de Qinghai para investigar misteriosos tubos metálicos encontrado na região de Qaidam Basin, conhecidos como tubos Baigong. Pesquisadores descobriram que estes canos devem ter sido fabricados em um passado remoto, num tempo em que a humanidade seria ainda supostamente primitiva da perspectiva da ciência moderna. Os habitantes locais, contudo, acreditam que estas relíquias são produto de uma cultura extraterrestre.

Enquanto muitos tubos podem ser encontrados dispersos pela área, um determinado número deles estão localizados no pé da Montanha Baigong, numa estrutura piramidal que tem cerca de 61 metros de altura. A pirâmide tem três cavernas em forma de triângulo. Enquanto duas das cavernas já colapsaram, a terceira possui um tubo de metal de 40 cm de diâmetro projetando-se para fora da mesma. Um segundo tubo de igual diâmetro beira a montanha e para dentro da terra.

Na entrada da caverna encontram-se cerca de doze tubos de 10 a 40 cm de diâmetro. Pesquisadores dizem que estes tubos providenciam evidências de como foram montados. Mais tubos de ferro podem ser encontrados na costa do Lago Tosom, a cerca de 80 m das cavernas, dispersos entre areia e rochas. Estes tubos estão orientados em uma direção Leste-Oeste e possuem diâmetros de 0,2 a 5 cm. Os tubos do lago possuem diferentes diâmetros, onde os menores sendo tão estreitos quanto a grossura de um palito. Alguns desses tubos saltam à superfície da água e outros se mantém submersos. No geral os tubos não estão obstruídas, apesar de terem passado incontáveis anos em contato com água e areia.

Leia também - A cadeira da Morte da Inglaterra

Os pesquisadores ainda não tem ideia de quem construiu tão elaborado sistema de tubos e para que função? Qin Jianwen, chefe do departamento de publicidade do governo de Delingha, disse ao China People’s Daily que a grande altitude e clima extremo fazem da área uma zona virtualmente inóspita. Entretanto, ele disse que essas mesmas condições transformam o local em um lugar perfeito para pesquisa astronômica. Tanto é assim que existe um radio telescópio, propriedade da Academia de Ciências Chinesa, que se encontra na região.

Alguns pedaços do estranho metal foram levados para a fundição local com a esperança que pudesse fornecer aos pesquisadores uma melhor compreensão sobre a liga usada para produzir os tubos. Análises químicas concluíram que os tubos são constituídos por 30% de óxido de ferro, e uma grande percentagem de dióxido de silicone e óxido de cálcio; 8% do metal não pode ser identificado. De acordo com peritos, a grande quantidade de dióxido de silicone e óxido de cálcio encontrados nos tubos é resultado de uma longa interação entre ferro e rocha. Isto é algo que somente pode ter acontecido se os tubos tiverem sido construídos há muito tempo atrás, durante um tempo em que não se acredita que o homem tivesse a sofisticação tecnológica para criar tal coisa.

A zona da Montanha Baigon é bastante remota. Não tem desenvolvimento urbano, os únicos residentes são pastores nômades que vivem ao norte da montanha. Isso levanta a questão de se esse elaborado sistema de tubos não foi contruido por extraterrestes ou por alguma civilização humana avançada de um passado remoto. Enquanto os habitantes locais têm as suas próprias teorias sobre o assunto, os cientistas ainda não conseguiram chegar a uma conclusão.

Oopart (out of place arctifact) significa artefato sem contexto definido. É um termo que se aplica a objetos pré-históricos, encontrados em vários locais ao redor do mundo que, dado o seu nível tecnológico, estão em completo desacordo com a idade determinada em provas físicas, químicas ou geológicas. Ooparts frequentemente frustram os cientistas convencionais e são a diversão dos pesquisadores e indivíduos com interesse em teorias científicas alternativas.

 

Quem fabricou os Misteriosos tubos de Ferro na China

 

 tubchin3

14/04/2014 - Você sabe o que é um Oopart?

Um oopart é (Out Of Place ARTifact – Artefato Fora de Lugar)

Este é um termo aplicado a alguns misteriosos objetos pré-históricos encontrados em vários lugares ao redor do mundo que, dado o seu nível tecnológico, estão completamente em desacordo com a idade determinada através suas características físicas, químicas e/ou geológicas. Esses estranhos objetos muitas vezes contradizem a própria História Humana, uma vez que alguns deles (como a cunha de alumínio – que eu já postei aqui anos atrás, além de ferramentas fossilizadas em carvão mineral que não deveriam existir pelo simples fato de que quando aquilo estava na superfície, o Homem nem ao menos existia na Terra, o que dirá o alumínio, que é o material mais abundante deste planeta, porém que necessita de altas doses de energia elétrica para ser produzido, algo só alcançado industrialmente no século XIX!)

Os Ooparts muitas vezes são frustrantes para os cientistas convencionais, e um prazer para os investigadores aventureiros e pessoas interessadas em teorias científicas alternativas e donos de blog sobre assuntos estranhos e misteriosos, como este aqui, hehehe. Em 2002, uma equipe de cientistas se aventurou em uma viagem à Província de Qinghai na China para investigar uns misteriosos dutos de metal encontrados na Bacia de Qaidam (Qaidam Basin). Os investigadores descobriram que estas tubulações certamente foram fabricadas em um passado remoto, num momento em que a humanidade possuía uma tecnologia muito primitiva.

Momento Tsoukalos: É importante relatar que embora isso careça de comprovações, os moradores locais, acreditam piamente que essas relíquias são o produto de uma cultura extraterrestre. Seja como for, alien ou não, o fato é que existem tubulações de metal muito estranhas num lugar quase completamente desabitado da China. A história fica mais estranha à medida em que os detalhes surgem. Olha só:

Enquanto muitas seções e pedaços de tubo podem ser encontrados espalhados por toda a área, algumas dessas peças estão localizadas no pé do Monte Baigong, uma estrutura piramidal com cerca de 200 metros de altura. A tal pirâmide, seja de origem natural ou não, tem três cavernas incomuns, com formas triangulares! Enquanto duas dessas cavernas já desmoronaram, a terceira apresenta ainda um tubo de metal com cerca de 16 centímetros de diâmetro. Um segundo tubo de igual diâmetro parece aflorar para fora da montanha, passando por baixo da terra. Na entrada da caverna tem cerca de doze tubos de 4 a 15,7 polegadas de diâmetro. Os investigadores dizem que estas peças oferecem algumas evidências sobre a forma como os tubos estavam reunidos.

Mais pedaços de tubos de ferro podem ser encontrados nas margens do lago Toson, a cerca de 79 metros da caverna, espalhados entre areia e rochas. Estes tubos são orientados na direção leste e oeste, e têm diâmetros entre 0,08 e 1,8 polegadas. Os tubos do lago apresentam várias aberturas diferentes, com a menor sendo tão estreita quanto um palito (suponho que seja um palito de dentes). Alguns desses elementos de metal têm aberturas que ficam bem na superfície e outras são encontradas abaixo.
No entanto, eles não estão obstruídos, apesar de ter passado um número incontável de anos imersos na água e areia.

A grande pergunta é: Quem iria construir tal sistema tão elaborado de tubos e principalmente, qual a função deles? Por que os tubos parecem levar a água do lago para dentro da montanha/pirâmide?

Qin Jianwen, chefe do departamento de publicidade do governo de Delingha, disse ao China’s People’s Daily que altas altitudes e o clima severo tornam a área praticamente inóspita. No entanto, ele observou que essas mesmas condições também tornam o local perfeito para a realização de pesquisas astronômicas, como indica o grande radiotelescópio da Academia Chinesa de Ciências encontrado nas proximidades. Alguns pedaços de estranhos tubos de metal foram levados para uma oficina de fundição local na esperança de que isso permitiria aos cientistas estudar melhor as ligas e composições metálicas, afim de retratar em que período foram feitas e com quais técnicas de fabricação.

A analise química do material mostrou que 30% dos tubos são compostos por óxido férrico e uma grande parte do material é composta de dióxido de silício e óxido de cálcio. 8% do metal dos tubos não puderam ser identificados.

De acordo com os especialistas, a grande quantidade de dióxido de silício e oxido de cálcio encontrados nos tubos é resultado de uma interação entre o ferro e a areia. “Isso é algo que poderia ter ocorrido apenas se os tubos fossem feitos há muito tempo”. O problema é que a janela indica um período em que o homem não tinha a tecnologia para criar tais coisas. A área do Monte Baigong é bastante remota. Não tem nenhum desenvolvimento industrial ou urbano. Os únicos habitantes são os pastores nômades que vivem ao norte da montanha.

É possível que o local tivesse, por sua localização remota e inóspita sido o berço de um agrupamento humano que descobriu como trabalhar o metal, avançando numa tecnologia que colocaria esse povo muitos anos à frente dos outros grupamentos humanos? Neste caso, como explicar a ausência de indícios arqueológicos? Como é possível um complexo sistema de tubos metálicos ligando um lago a uma pirâmide/montanha sem que haja uma estrutura arqueológica que suporte esse agrupamento? É realmente estranho.

Perto da cidade de Delingha na China um grupo de arqueólogos de os EUA descobriram uma série de tubos que pareciam se fundir com as montanhas, não muito longe do Monte Baigong. Os cientistas estavam realmente procurando fósseis de dinossauros quando eles se depararam com as estruturas tubulares misteriosas.

Leia também - Infecções Fluídicas (os nossos vícios)

Sempre houve especulação sobre a forma do Monte Baigong ser muito parecido com uma pirâmide. Esta descoberta bizarra contribuiu para ampliar ainda mais o mistério da montanha. Na foto abaixo você pode ver por que houve tanta desconfiança quanto ao Monte.Baigong sendo uma montanha formada naturalmente.

Outro ponto misterioso sobre os tubos é que são milhares de anos de idade! O lago onde outros tubos foram localizados fica a apenas 260 metros de distância da abertura da maior caverna. Estes tubos eram ocas e vermelho-marrom na cor. Seus diâmetros são apenas cerca de uma polegada de 1,8 polegadas e eles foram posicionados na direção leste-oeste. Eles descobriram também um outro grupo de tubos, que foram imediatamente abaixo da superfície do lago. É possível que quando os tubos foram criadas no solo a água do lago não estivesse tão elevada como está hoje.

Outra descoberta curiosa na área foi a forma de algumas das rochas do local. Formas e composições que não correspondem a composição das outras rochas e do solo nas proximidades. A fonte desses itens ainda não foi determinada. Em 2003, cientistas chineses teriam analisado amostras desses tubos e concluíram que eles eram constituídos por uma composição vegetal. Eles especularam que os tubos seriam realmente fósseis de árvores. Entretanto, apesar dessa “explicação oficial chinesa”, nenhum outro grupo científico ou agência concordou com esta hipótese. A China não é o único lugar no mundo onde estes tubos estranhos ??foram descobertos. No sudoeste dos Estados Unidos, arqueólogos encontraram tubos com características semelhantes feitas de arenito e eles também estavam perto de uma grande entrada de rocha esculpida.

Chamaram este fenômeno de “Tubos Navajo”. Estes tubos variam em tamanho de 1 cm e 50 cm e as paredes dos tubos tem aproximadamente um terço de uma polegada de espessura. Juntamente com os tubos, há também umas pedras que sugerem anomalias geológicas. As fotos falam por si:

tubchin5

Como essas pedras redondas se espalharam pelo solo, ninguém sabe. Há quem veja nelas algo propositadamente criado em vez de ser um fenômeno que ocorre naturalmente. O fato é que ao que parece, ninguém determinou por que essas bolinhas estão lá ou o qual seria seu propósito real. Pedras parecidas foram descobertas também em Utah e outros estados ocidentais.

tubchin6

As pedras foram analisadas ??e determinou-se que elas são constituídas por 30% de óxido férrico, com grandes quantidades de dióxido de silício e óxido de cálcio. As pedras são posicionadas sobre arenito natural da área. Também se deu na China um dos achados mais estranhos em termos de ooparts:

tubchin7

Esta pedra incomum tinha embutida uma barra de metal COM ROSCA! Ela pertence hoje a um colecionador de Lanzhou chamado Zhilin Wang. Ele encontrou esta pedra em um campo viagem de pesquisa na área da montanha Mazong, localizada na fronteira das províncias de Gansu e Xijiang. A pedra tem a forma de pêra é extremamente difícil de qualificar. Ela tem uma cor preta misteriosa, tem de 8 x 7 cm e pesa 466 gramas.

A parte mais surpreendente da pedra é a barra de metal embutida 6 centímetros em forma de cone que tem roscas bastante pronunciadas. Esta pedra é uma das mais valiosas na China e no mundo. Há muitas hipóteses sobre a formação dessa pedra, mas tudo parece ser incrível. A barra de metal com rosca está totalmente entranhada no material rochoso preto. Além disso, a largura da rosca de parafuso permanece consistente da extremidade mais grossa para a extremidade mais fina, em vez de variar como se poderia esperar no caso de um fóssil. O fato da barra ser metálica deixa tudo ainda mais estranho. Seria esta uma relíquia de uma civilização pré-histórica? É difícil afirmar qualquer coisa com relação a estes achados, porque sempre há a possibilidade de fraudes e erros de interpretação. Muitas vezes, um objeto de origem natural pode parecer tão estranho que poderia ser atribuído a uma ação construtiva. Quer um exemplo?

tubchin8

Uma pessoa despreparada que desse de cara com um cubo metálico dourado surgindo de uma pedra poderia pensar se tratar de uma evidência de algo construído. Na verdade este é um cristal de pirita e sua forma, apesar de parecer pouco natural é puramente uma criação da Natureza.

Leia também - A Maldição de Jacques de Molay, último grão mestre dos Templários

tubchin9

No entanto, há alguns estranhos objetos antigos encontrados que nos levam a pensar. A Natureza consegue fazer muitas pedras em forma de esferas, é verdade. Mas e esferas divididas matematicamente? Espante-se:

tubchin10

Este misterioso jogo de objetos já seriam espantosos se fossem apenas 5 elementos. Mas a verdade é que eles são parte de um conjunto com mais de 100 peças! O achado arqueológico é composto de centenas de esferas de pedra esculpidas, todas elas com cerca de três centímetros de diâmetro, que se acredita, datam de cerca de 2000 AC. Elas foram encontradas na Escócia. Ninguém sabe o que são nem para o que serviriam, mas uma analise simples revela que todas são esculpidas com linhas correspondentes às bordas de poliedros regulares. Algo muito estranho é o dodecaedro aparecer por aí muito antes de os gregos escreveram sobre ele. A função destas pedras é desconhecida nem todas parecem ser referências obvias a formas matemáticas, algumas são esculpida com espirais ou cruzes. O material varia de arenito, que é facilmente esculpível ao granito duro que é dificílimo de esculpir e também o quartzito.

Fonte: https://www.epochtimes.com.br/
           https://www.mundogump.com.br/
           https://www.epochtimes.com.br/
           http://www.rabbithole2.com/