TEMAS INEXPLICADOS

Guerra agrícola? As pessoas estão recebendo pacotes não solicitados misteriosos de sementes pelo correio da China

pacsen126/07/2020, por Tyler Durden - Justamente quando você pensava que as tensões entre os EUA e a China não poderiam estranhos em meio à pandemia global em curso, os americanos em todo o país estão começando a relatar o recebimento de pacotes não solicitados de diferentes tipos de sementes que eles não encomendaram - e sobre as quais nada sabem - à sua porta. O endereço de retorno nas embalagens é sempre da China.

O Departamento de Agricultura do Estado de Washington escreveu sobre o fenômeno em sua página do Facebook em 24 de julho de 2020 e disse que as sementes estão sendo enviadas em embalagens que identificam o conteúdo como joias. Avisos semelhantes foram emitidos na Virgínia, Utah, Kansas, Arizona e Louisiana.

“Sementes não solicitadas podem ser invasivas, introduzir doenças nas plantas locais ou ser prejudiciais para o gado”, diz o post.

Os usuários do Facebook têm adicionado fotos na seção de comentários do post, compartilhando fotos de sementes que receberam da China. "Não é uma piada. Eu peguei outro dia !!! ” um usuário comentou, afirmando que a embalagem identificava o conteúdo como um "brinco de flor rosa".

“Parece que está em todo o país”, afirmou um residente de Indiana que também recebeu sementes não solicitadas pelo correio.

Leia também - A verdadeira história de "Alice no país das Maravilhas"

Pelo menos 40 residentes em Utah teriam recebido os pacotes não solicitados, de acordo com o Daily Mail. O Departamento de Agricultura do Kansas e o Departamento de Agricultura do Arizona também abordaram o fenômeno, assim como o Departamento de Agricultura e Silvicultura da Louisiana, que disse:

pacsen2

“No momento, não temos certeza de quais tipos de sementes estão na embalagem. Por cautela, estamos pedindo a quem receber uma embalagem que não foi encomendada pelo destinatário que ligue para o LDAF imediatamente. Precisamos identificar as sementes para garantir que eles não representem um risco para a indústria agrícola da Louisiana ou para o meio ambiente. "

Houve relatórios semelhantes do Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Virgínia. "As sementes ainda não foram identificadas, mas as autoridades especulam que as sementes podem ser de uma espécie de planta invasora e estão aconselhando os residentes a não usá-las", relatou a Fox News.

"Tomar medidas para prevenir sua introdução é o método mais eficaz de reduzir o risco de infestações de espécies invasoras e o custo para controlar e mitigar essas infestações", escreveu o VDACS em um comunicado à imprensa.

O Twitter também está repleto de relatos de pessoas que receberam essas sementes:

pacsen3

Recebemos 2 desses pacotes aqui em Indiana. Um da China e um do Quirguistão. pic.twitter.com/Fm6CBxf1mD

- Don ⭐⭐⭐ (@SmallTownIndy) 26 de julho de 2020
O Departamento de Agricultura do Estado de Washington aconselhou as pessoas em sua página no Facebook:

1) NÃO plante-os e se estiverem em embalagens lacradas (como na foto abaixo) não abra a embalagem lacrada.

2) Isso é conhecido como contrabando agrícola. Informe ao USDA e mantenha as sementes e embalagens até que o USDA o instrua sobre o que fazer com os pacotes e sementes. Eles podem ser necessários como evidência.

Qualquer pessoa que tenha recebido sementes pelo correio pode relatá-las ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos visitando o site aqui. O site diz:

Se os indivíduos estiverem cientes do possível contrabando de frutas exóticas proibidas, vegetais ou produtos de carne para ou através dos EUA, eles podem ajudar o APHIS entrando em contato com o número confidencial da Linha Direta de Antismuggling pelo telefone 800-877-3835 ou enviando um email para SITC.Mail @ aphis.usda.gov.

Leia também - Linhas Geopáticas - Alerta a sua saúde

pacsen4

O USDA fará todos os esforços para proteger a confidencialidade de quaisquer fontes de informação durante uma investigação dentro da extensão da lei.

Não podemos deixar de nos perguntar, dado o fato de que a agricultura é uma pedra angular das negociações comerciais com a China, se isso poderia ser mais do que apenas "contrabando agrícola", mas talvez uma espécie de guerra agrícola.

Esta história está se desenvolvendo e continuaremos a atualizá-la se houver mais informações disponíveis.

Fonte: https://www.zerohedge.com/