TEMAS INEXPLICADOS

Vazou relatório oficial alemão denunciando o Corona como ‘Um alarme falso global’

corfal1Por Daniele Pozzati, 02/06/2020 - O governo federal da Alemanha e a grande mídia estão tentando contornar as repercussões negativas após o vazamento de um relatório do Ministério do Interior que desafia a narrativa oficial do Corona. Algumas das principais passagens do relatório são: – O risco do Covid-19 foi superestimado: provavelmente em nenhum momento o perigo representado pelo novo vírus foi além do nível normal.

– As pessoas que morrem de Corona são essencialmente as que estatisticamente morreriam este ano, porque chegaram ao fim de suas vidas e seus organismos debilitados não podem mais lidar com as adversidades cotidianas (incluindo os cerca de 150 vírus atualmente em circulação).

– Em todo o mundo, em um quarto de ano, não houve mais de 250.000 mortes por Covid-19, em comparação com 1,5 milhão de mortes [25.100 na Alemanha] durante o surto de influenza 2017/18.

– O perigo obviamente não é maior que o de muitos outros vírus. Não há nenhuma evidência de que isso tenha não sido um alarme falso.

– Uma acusação poderia seguir esta linha: Durante a crise do Corona, ficou provado que o Estado é um dos maiores produtores de Fake News.

Até agora, tudo mal. Mas piora. O relatório concentra-se nas “múltiplas e pesadas consequências das medidas Corona” e alerta que estas são “graves”. Mais pessoas estão morrendo por causa das medidas Corona impostas pelo Estado do que sendo mortas pelo vírus. O motivo é um escândalo:

Um sistema de saúde alemão focado no Corona está adiando a cirurgia que salva vidas e adiando ou reduzindo o tratamento para pacientes que não são de Corona.

Berlim tentando negar. Os cientistas revidam. Inicialmente, o governo tentou rejeitar o relatório como “o trabalho de um funcionário” e seu conteúdo como “sua própria opinião” – enquanto os jornalistas em conluio com os políticos não fizeram perguntas. Mas o relatório de 93 páginas intitulado “Análise da gestão de crises” foi elaborado por um painel científico designado pelo Ministério do Interior e composto por especialistas médicos externos de várias universidades alemãs. O relatório foi iniciativa de um departamento do ministério do interior chamado Unidade KM4 e responsável pela “Proteção de infraestruturas críticas”.

Foi daí também que um funcionário público alemão virou denunciante, Stephen Kohn, e de onde ele vazou para a mídia. Os autores do relatório divulgaram um comunicado à imprensa conjunto já em 11 de maio, repreendendo o governo por ignorar os conselhos de especialistas e pedindo ao ministro do Interior que comentasse oficialmente a declaração conjunta dos especialistas: Medidas terapêuticas e preventivas nunca devem trazer mais danos do que a própria doença. Seu objetivo deve ser proteger os grupos de risco, sem comprometer a disponibilidade de cuidados médicos e a saúde de toda a população, como infelizmente está ocorrendo

Na prática médica e científica, estamos sofrendo diariamente danos secundários das medidas Corona em nossos pacientes. Pedimos, portanto, ao Ministério Federal do Interior que comente nosso comunicado de imprensa e esperamos uma discussão pertinente sobre as medidas [Corona], que levem à melhor solução possível para toda a população. No momento da redação deste texto, o governo alemão ainda não havia reagido.

Leia também - A Seca que Avassala o Mundo nos últimos anos. Indicios de geo-engenharia

Mas os fatos – infelizmente – justificam as preocupações dos médicos especialistas. Em 23 de maio, o jornal alemão Das Bild estampou em sua manchete: “Consequências dramáticas das medidas corona: 52.000 operações de câncer adiadas”. No interior, um médico prestativo alerta que “sentiremos os efeitos colaterais da crise de Corona por anos”. Atirando no denunciante. Ignorando a mensagem. Como Der Spiegel relatou em 15 de maio: “Stephen Kohn [o denunciante] foi afastado do trabalho desde então. Ele foi aconselhado a procurar um advogado e seu laptop de trabalho foi confiscado.”

Kohn vazou originalmente o relatório em 9 de maio para a revista liberal-conservadora Tichys Einblick, um dos meios de comunicação alternativos mais populares da Alemanha. As notícias do relatório foram dominantes na Alemanha durante a segunda semana de maio – mas já na terceira semana a mídia e os políticos pararam de discutir o assunto, recusando-se a comentar sobre o assunto. Emblemática foi a abordagem adotada por Günter Krings, representante do ministro do Interior Horst Seehofer – o chefe do denunciante:

Perguntado se ele trataria o documento com seriedade, Krings respondeu:

“Se você começar a analisar documentos como esse, em breve estará convidando os caras com os chapéus de papel alumínio para as audiências parlamentares.” Homens de chapéu de papel alumínio – Aluhut em alemão – é um termo usado para descrever pessoas que acreditam em teorias da conspiração. De fato, um artigo de Der Spiegel abordando o movimento de protestos contra as medidas Corona e as consequências do relatório vazado continham a palavra “conspiração” nada menos que 17 vezes! E nenhuma discussão sobre as questões levantadas pelo próprio relatório.

Fora da Alemanha, as notícias praticamente não foram relatadas. Os Movimentos de Protesto – ou “Corona-Rebellen”. Os alemães começaram a se manifestar contra as quarentenas já em abril. E milhares de cidadãos continuam aparecendo em manifestações todo fim de semana, mesmo quando o governo está afrouxando as restrições. Os manifestantes não são meramente contra restrições, que na verdade foram comparativamente moderadas em comparação com muitos outros países ocidentais. Os manifestantes questionam toda a Narrativa Corona, e ainda mais seus diretores, especialmente o papel que Bill Gates está desempenhando, como o segundo maior doador da OMS (o primeiro desde que Trump suspendeu a contribuição dos EUA).

De fato, as maiores manifestações foram realizadas em Stuttgart, no dia 9 de maio, onde dezenas de milhares de pessoas se reuniram para dizer não – à nova ordem mundial. Os alemães estão dizendo não a qualquer solução orwelliana que o governo possa um dia impor a partir de um “status de emergência” questionável, de aplicativos de vigilância em massa a vacinas obrigatórias. O relatório vazado provou que seus medos são bem fundamentados. Pelo menos no que diz respeito à natureza falsa da “pandemia de Corona”. O resto pode se seguir em breve.

Fonte: https://www.strategic-culture.org/