TEMAS INEXPLICADOS

Fantasmas da Ilha de Alcatraz, Califórnia

alcatraprisao1aCom sua história de séculos de antigos nativos americanos, ao Forte Alcatraz, a um quartel militar, e mais frequentemente conhecido como uma das penitenciárias federais mais difíceis da nação, não é de se admirar que este lugar seja considerado um dos mais assombrada na nação. Muitas vezes descrito como um portal para outra dimensão, Alcatraz é preenchido com a energia daqueles que vieram para a “Rocha” e aparentemente nunca mais saíram. Desde os seus primeiros visitantes, há vários séculos que circulam contos e lendas da ilha. No início, os nativos americanos acreditavam que a ilha era habitada por espíritos malignos. Como punição severa por violações da lei tribal, os índios às vezes ficavam isolados por um período de tempo na ilha ou até mesmo banidos para viver ...

entre os espíritos malignos. Hoje, esses espíritos que continuam a espreitar nas sombras da ilha frequentemente envolta em névoa foram ouvidos, vistos e sentidos tanto pela equipe quanto por muitos visitantes de Alcatraz. Os sons de vozes masculinas, gritos, assobios, portas de metal batendo e gritos aterrorizantes são ouvidos dentro dessas paredes históricas, especialmente perto da masmorra.

Enquanto a ilha servia como uma penitenciária federal, vários guardas relataram experiências extraordinárias, incluindo ouvir sons de soluços e gemidos, cheiros terríveis e relatos do que chamavam de "A Coisa", uma entidade que aparentemente aparecia com olhos brilhantes. Outros relatos foram feitos de prisioneiros e soldados fantasmas que compareceram aos guardas e famílias que viviam na ilha.

Alegadamente, até mesmo o Diretor Johnston, que não acreditava em fantasmas, uma vez encontrou os sons inconfundíveis de uma mulher soluçando enquanto conduzia vários convidados em um tour pela prisão. Os gritos, ouvidos não apenas pelo diretor, mas também pelos convidados, foram descritos como vindos de dentro das paredes da masmorra. Assim que os soluços pararam, um vento frio e gelado soprou pelo grupo.

Desde a década de 1940, aparições foram vistas no local da casca agora queimada da casa do diretor. Durante uma festa de Natal no Warden Johnston's, vários guardas contaram a história de um homem fantasmagórico que de repente apareceu diante deles vestindo um terno cinza, boné de aba e costeletas esportivas de costeleta de carneiro. Enquanto os guardas espantados olhavam para a aparição, a sala de repente ficou muito fria e o fogo do fogão Ben Franklin foi apagado. Menos de um minuto depois, o espírito desapareceu.

Freqüentemente, foi relatado que em noites de neblina, o antigo farol aparecerá de repente, acompanhado por um som de assobio assustador e uma luz verde piscando que avança lentamente ao redor da ilha. Aparecendo tanto para guardas quanto para visitantes, o espetáculo desaparece tão repentinamente quanto aparece.

Quando a prisão ainda estava aberta, outros guardas contaram ter ouvido canhões fantasmas e tiros, acompanhados de gritos tão reais que mandaram os guardas experientes ao chão, acreditando que os prisioneiros tivessem de alguma forma escapado e obtido armas. Depois de se protegerem, os guardas olhariam cautelosamente ao redor para não ver absolutamente nada. Esses incidentes nunca poderiam ser explicados.

alcatraprisao1e

Outra experiência frequentemente relatada dos guardas era o cheiro de fumaça que frequentemente vinha de uma lavanderia deserta, como se algo estivesse pegando fogo. Quando foram investigar, a fumaça preta era tão densa que expulsou os guardas da sala. No entanto, poucos minutos depois, o quarto estava totalmente para não fumantes.

Diz-se que o notório Bloco D da prisão foi e continua a ser o bloco mais assombrado de toda a prisão. Embora primeiro tenha construído o mesmo que os outros blocos de celas, o Bureau of Prisons se apropriou de dinheiro adicional para um Bloco D mais seguro após a tentativa de fuga de 1939, na qual Arthur “Doc” Barker foi morto.

O Bloco D, que ficou conhecido como “Unidade de Tratamento”, era composto por 42 células com vários graus de restrições. Para todos os presos encarcerados no Bloco D, não houve absolutamente nenhum contato com a população em geral. Trinta e seis das células eram virtualmente como as outras na população em geral; no entanto, os presidiários não tinham permissão para trabalhar, nem ir ao refeitório para fazer as refeições. Eles tinham permissão para apenas uma visita ao pátio de recreação e dois banhos por semana, e todas as refeições eram servidas nas celas. Sua única diversão era ler material aprovado pela prisão. Todas essas células estavam voltadas para a ponte Golden Gate, de onde sopravam frequentemente ventos frios e violentos. Um guarda que trabalhava no D-Block era conhecido por ligar o ar-condicionado para deixar ainda mais frio para os confinados no quarteirão.

Cinco das seis células restantes no Bloco D eram conhecidas como Células de Tira, mas eram mais frequentemente chamadas de "Furo". Reservadas para os infratores mais graves das regras da prisão, essas celas estavam localizadas na camada inferior, o local mais frio da prisão, e continham apenas uma pia, um banheiro e uma lâmpada de baixa voltagem que podia ser apagada pelos guardas. Os colchões dos prisioneiros eram retirados durante o dia e eles não eram permitidos em nenhum momento no pátio ou nos chuveiros ou recebiam materiais de leitura. Os reclusos podem ser condenados a até 19 dias no buraco, completamente isolados e em estado de tédio constante.

A última Strip Cell, conhecida como “Oriental”, foi a punição mais severa que a prisão poderia atribuir. Garantindo a completa privação de todos os sentidos periféricos, a cela envolta em aço escuro não continha pia ou vaso sanitário, apenas um pequeno buraco no chão para os dejetos dos prisioneiros. Os presidiários foram colocados nus na cela, receberam uma dieta restrita e foram confinados em um ambiente totalmente escuro e frio. Embora um colchão para dormir fosse permitido à noite, ele era removido ao amanhecer todas as manhãs. Normalmente, os reclusos estavam sujeitos a este grau de punição por apenas 1-2 dias.

Um ex-guarda que trabalhava na prisão na década de 1940 relatou que os guardas frequentemente viam a presença fantasmagórica de um homem vestido com trajes de prisão do final de 1800 caminhando pelo corredor próximo às Células da Faixa. Em uma ocasião, quando um preso foi trancado no "Buraco", ele imediatamente começou a gritar que alguém com olhos brilhantes estava lá com ele. O prisioneiro espectral do século 19 havia se tornado uma piada entre os guardas, que os gritos do condenado de ser "atacado" foram ignorados. Os gritos do prisioneiro continuaram até tarde da noite, quando foram substituídos de repente por um silêncio total. Na manhã seguinte, quando os guardas inspecionaram a cela, o condenado foi encontrado morto com uma expressão terrível no rosto e marcantes marcas de mãos em volta da garganta. A autópsia revelou que o estrangulamento não foi autoinfligido.

Na época, muitos acreditavam que o preso foi estrangulado por um guarda que finalmente se cansou dos gritos do preso. Embora uma investigação tenha sido feita, ninguém jamais admitiu o estrangulamento. A maioria acreditava que o prisioneiro foi morto pelo espírito maligno e inquieto do prisioneiro do século 19, que tantas vezes era visto vagando pelos corredores. Para aumentar o mistério, quando os guardas alinham os condenados para uma contagem diária, muitos condenados estavam na fila. No final da fila, apareceu o condenado recentemente estrangulado. Enquanto todos, guardas e prisioneiros observavam em silêncio atordoado, a figura fantasmagórica desapareceu.

Os visitantes e funcionários de hoje frequentemente relatam pontos frios nos corredores do Bloco D, bem como sentimentos intensos repentinos. As células 12 e 14 D são as mais ativas. A cela 14-D é freqüentemente relatada como sendo quase 20 graus mais fria do que o resto das celas do quarteirão e vários paranormais sentiram impressões emocionalmente carregadas nos cantos das celas onde prisioneiros punidos eram conhecidos por terem se agachado e sofrido. Essas células são tão misteriosas que dizem que alguns guardas-florestais se recusam a ir lá sozinhos.

Quando os autores Richard Winer e Nancy Osborn, autores do livro Haunted Houses, fizeram uma viagem a Alcatraz, eles também sentiram sentimentos estranhos na cela 14-D. Quando a dupla, junto com um guarda florestal, entrou na cela, todos eles sentiram fortes vibrações e sensações de formigamento em suas mãos e braços. Convencido de que algo ou alguém estava lá com eles, Osborn afirmou que ela nunca sentiu tanta energia psíquica em um ponto.

Co-autor do livro Haunted Alcatraz, Michael Kouri, também descreveu o recebimento de impressões psíquicas quando visitou a cela 14-D. Também experimentando sensações de formigamento, ele conta que “viu” um homenzinho com a cabeça raspada que “contou” ter sido espancado, suas pernas quebradas por guardas e deixado em confinamento solitário.

Em outra ocasião, quando o renomado caçador de fantasmas Richard Senate e um médium passaram a noite em Alcatraz, o Senado se trancou na cela 12-D, onde um espírito maligno está morando. Quando a porta de aço foi fechada, o caçador de fantasmas sentiu dedos gelados envolverem seu pescoço, enquanto o psíquico experimentou visões de corpos de homens retorcidos e desmembrados.

No Cellblock C, muitos acreditam que a passagem de serviço onde os condenados Bernard Coy, Joseph Cretzer e Marvin Hubbard foram mortos durante sua tentativa de fuga em 1946 está assombrada. Ruídos altos e estridentes são freqüentemente ouvidos, mas pare quando a porta for aberta, apenas para retomar novamente quando ela for fechada. Outros relataram ter visto as aparições de homens vestindo uniformes e ouvindo vozes desencarnadas no local do motim que deixou os três prisioneiros mortos.

A lavanderia no Cellblock C também possui uma presença invisível. Quando uma equipe de notícias da CBS trouxe a celebridade psíquica Sylvia Brown, junto com o ex-presidiário Leon Thompson, Sylvia imediatamente encontrou a presença invisível, bem como fortes impressões de violência na lavanderia. Enquanto ela descrevia um homem alto, com cabeça calva e olhos pequenos e redondos, Leon Thompson, o ex-presidiário, avançou, dizendo: “Lembro-me de Butcher. Ele era um assassino profissional da Murder Incorporated antes de serem pegos. Seu nome era Abie Maldowitz, mas o chamávamos de Açougueiro. Outro prisioneiro o matou aqui na lavanderia. ” Os registros da prisão confirmaram que Maldowitz foi morto por outro recluso na área de serviço de Cellblock C.

alcatraprisao1g2

Na antiga enfermaria do hospital, o pessoal do parque costumava ouvir vozes e também gritos de presidiários, que costumavam ficar presos a uma mesa até se acalmarem. Também se ouvem vozes no antigo refeitório. Quando Al Capone foi preso em Alcatraz, ele foi designado para uma cela localizada fora da extremidade oeste de Cellblock B. Embora o gângster nunca tivesse permitido um instrumento musical ou um rádio, muitos relataram o som de um banjo fantasma dedilhando dentro de sua cela.

Em 1992, Alcatraz foi apresentado no popular programa de televisão Sightings, onde vários funcionários do Serviço de Parques confirmaram a história assombrada da prisão. Entre as histórias contadas pela equipe estavam sons inexplicáveis ​​de batidas, passos correndo, gritos sobrenaturais, portas de celas que se fechavam misteriosamente por conta própria, gemidos, correntes chacoalhando e a sensação constante de estar sendo observado.

Sightings também contou com a ajuda de um investigador psíquico, Peter James, para obter suas impressões enquanto caminhava pela prisão. James logo descreveu ter ouvido as vozes de homens que enlouqueceram e experiências de abuso, medo e dor. Os contos de assombrações fantasmagóricas na Ilha de Alcatraz se tornaram tão frequentes que as lendas se tornaram tão populares quanto a longa história da ilha. Aparentemente, a prisão paranormal está destinada a cumprir seu apelido popular de “Hellcatraz”.

Fonte: https://www.legendsofamerica.com/