UFOLOGIA

Caso Hopskinville

fazenda1bSete pessoas de uma família viveram uma experiência inacreditável ao se verem cercadas por um grupo de estranhas criaturas, possivelmente de origem extraterrestre. Segunda as informações, os misteriosos seres saíram de um objeto voador muito luminoso que desceu num campo próximo à fazenda onde as testemunhas estavam. O incidente ocorreu à tardinha e, tomadas pelo medo, alguns dos moradores chegaram a atirar contra as criaturas que, mesmo atingidas, continuavam a se mover. Ficaram nas imediações até a meia-noite, quando as pessoas conseguiram escapar em dois carros e procurar ajuda policial. Tudo se passou em 21 de agosto de 1965 e é considerado um dos casos mais famosos da ufologia mundial. Este fenômeno bizarro ocorreu ,,,

numa fazenda de Kelly (Kentucky), perto da cidade de Hopkinsville, nos Estados Unidos. Todas as pessoas que vivenciaram a experiência são adultas e pertecem à família Sutton. Eles foram interrogados separadamente e as autoridades que atenderam o caso garantiram tratar-se de gente inteiramente digna de credibilidade. Os Sutton ficaram muito perturbados com a repercussão que o caso ganhou mundo afora.

Leia também - Um dos casos mais incríveis da ufologia russa: O caso Salyut-6

De acordo com os relatos, os seres vistos rodeando a fazenda tinham menos de um metro de altura, cabeça oval e grandes orelhas parecidas as de elefantes, um detalhe inédito em descrição de seres extraterrestres. Ainda conforme os Sutton, os seres tinham pernas finas, olhos grandes e saltados e e seus dedos terminavam em garras recurvas como o bico de um falcão.

Segundo se apurou, as criaturas avançaram avançaram rumo à casa com as mãos à cabeça, em atitude aparentemente amigável. Mas os agricultores americanos assustados e armados com cartucheiras dispararam contra os Ets. Atingindo várias vezes, os seres flutuavam no ar! Depois corriam para se proteger sem emitir nenhum tipo de som, embora o ruído das balas ricocheteando em seus corpos lembrasse "pedradas num balde de metal".

As criaturas subiam em árvores e no teto da casa. Durante algum tempo sumiram de vista. O chefe da família Sutton abriu cautelosamente a porta principal da fazenda para verificar se tinham mesmo ido embora. Surpreendentemente, o homem teve seus cabelos "acariciados" por uma mão provida de garras de um ET que estava sobre a sua cabeça! A reação do homem foi imediata e radical: disparou sua cartucheira contra a criatura, que desabou do teto para fugir em seguida. Os Ets somente desapareceram depois de várias horas.

Supondo que a família Sutton inventou essa história, qual teria sido a intenção? Eles apenas conseguiram aborrecimentos, gozações e muita propaganda negativa. Se o episódio realmente ocorreu, será que os Ets pretendiam mesmo atacar a fazenda e combater seus moradores? Trata-se de um caso com mais perguntas que respostas...

Neste mesmo ano, outros fatos interessantes ocorreram:

No dia 30 de janeiro foi fundado o Instituto Peruano de Relações Interplanetárias (I.P.R.I) na cidade de Lima, no Peru, sendo este uma das primeiras entidades de investigação do fenômeno extraterrestre na América Latina, ainda em atividade, conduzido pela pesquisadora Rose Marie Paz Wells.

Leia também - Mistério: Disco do Mar Báltico Desliga Equipamentos de Resgistro e Análise

Em maio, na localidade de Dinan, costa norte da França, o Sr. Droguet viu no pátio da escola onde trabalhava uma nave a 1 m (flutuando) do solo, e a seu lado dois humanóides de baixa estatura, vestidos com escafandros e capacetes, sendo que um deles recolhia minerais do solo (era cascalho grosso).

Dirigindo distraidamente por uma estrada deserta, na Áustria, em setembro o Sr. Josef Wanderka deparou-se de repente com uma nave pousada. Ao avistar seus supostos tripulantes foi convidado a entrar na nave. A Josef foi-lhe dito que os seres provinham de Cassiopéia, e mostraram-se interessados no funcionamento de motores a combustão.

Fonte: http://www.portalufonet.com/