UFOLOGIA

O Outro Roswell

gh788ggty704/02/2015 - O Outro mistério Roswell, Há um mistério Roswell que todo mundo conhece. Apenas o que foi que pousou há algum tempo em torno do início de julho 1947? Era uma nave de outro planeta, ou algo mais mundano, como um balão meteorológico ou aeronave militar experimental? Se a primeira explicação é correta, as implicações para a vida na Terra são verdadeiramente surpreendentes.

Então Roswell não é qualquer mistério – é potencialmente um dos maiores mistérios da história humana. E isso nos leva ao “outro mistério Roswell”: Por que foi um evento tão importante todos, mas ignorado por três décadas? A aterrissagem forçada de um objeto voador não identificado seria uma grande notícia sempre que isso aconteceu. Esse foi certamente o caso em 08 de julho de 1947 – apenas algumas semanas após o avistamento de Kenneth Arnold levaram à cunhagem do termo “disco voador”. O incidente de Roswell não foi escondido nas páginas internas; foi acentuado por todo as manchetes. Um comunicado de imprensa a partir da base aérea do exército local, apareceu no jornal local, ea história foi logo sendo realizado em todo o mundo por estações de rádio, bem como papéis tão prestigioso quanto os tempos de Londres.

Leia também - O Monstro de Flatwoods

O comunicado de imprensa não fez rodeios: “Os muitos rumores sobre o disco voador tornou-se uma realidade de ontem, quando o oficial de inteligência do 509º Bomb Group da Oitava Força Aérea, Base Aérea de Roswell, tive a sorte de ganhar a posse de um disco … O objeto voador pousou em uma fazenda perto de Roswell em algum momento na semana passada. “

No dia seguinte, veio a ordem para matar a história. O comunicado de imprensa foi apressadamente retraída, e os destroços foi julgado apenas um balão meteorológico. A partir daí, ninguém parece ter escrito nada sobre o incidente de Roswell até Stanton Friedman começou a investigar o caso no final de 1970. O primeiro livro sobre o assunto, por Berlitz e Moore, apareceu em 1980.

Em outras palavras, quase tudo o que você já leu sobre Roswell veio para o domínio público de mais de trinta anos após o incidente em si. Mesmo que a liberação de imprensa de cair o queixo e sua retração subsequente nunca foram mencionados. É como se o mundo estava fazendo vista grossa para o elefante na sala.

Para tornar a situação ainda mais extraordinário, essas três décadas foram os maiores décadas na história da ufologia. “Outer Space” foi muito maior, então notícias do que é hoje. A década de 1950 foi o auge de Flying Saucer filmes B. A década de 1960 viu a corrida para a Lua e as aterrissagens da Apollo. A década de 1970 marcou o início do grande orçamento sci-fi blockbuster. Livros UFO abundavam durante estas décadas.Eles mencionaram Kenneth Arnold e George Adamski e Thomas Mantell eo Maury Ilha de Incidentes. Mas eles nunca mencionaram Roswell.

Eu não posso ter certeza sobre isso, é claro – é o velho problema de não ser capaz de provar uma negativa. Mas nos últimos anos tenho recolhido bastantes agredidas livros antigos de OVNIs de 1950, e que o incidente Roswell não é uma característica em qualquer um deles. Eu cresci durante os anos 1960 e 70, e eu tenho certeza que eu nunca me deparei com qualquer menção de Roswell.

ouros2

Estou feliz por estar errado, mas mesmo se uma referência não aparecer eu suspeito que vai ser muito breve e obscuro.A coisa mais próxima que eu encontrei até agora é descrito por David Clarke e Andy Roberts, em seu livro O vôo Saucerers . Aparentemente, a primeira edição da Flying Saucer Review , que apareceu na Primavera de 1955, incluiu uma observação de uma personalidade da TV do dia referindo-se a uma notícia relacionada com o UFO que tinha ouvido no rádio há vários anos. Em retrospecto, isso foi quase certamente a história Roswell, embora ele não pudesse se lembrar dos detalhes e disse que suas investigações posteriores “um branco”.

Leia também - O Caso Antônio Alves Ferreira

Como pode uma história tão grande como Roswell simplesmente desaparecer? Foi no domínio público, afinal de contas, e foi no interesse público, mas ninguém nunca mencionou isso. Há uma explicação óbvia – pelo menos na medida em que as testemunhas militares e da imprensa estão preocupados: Segurança Nacional. As pessoas podem reviram os olhos quando ouvem essa frase nestes tempos cínicos, mas em 1947 as coisas eram diferentes. A Segunda Guerra Mundial tinha terminado apenas dois anos antes – e que foi uma verdadeira guerra contra um inimigo real. As pessoas ainda se lembrava do tempo de guerra slogans como “A conversa fraca custa vidas”.

Roswell não era apenas um lugar aleatório no mapa. Era o local mais sensível à segurança no planeta. A Segunda Guerra Mundial chegou ao fim quando os EUA lançaram bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki – as armas mais destrutivas já implantado em raiva. As bombas foram entregues por meio de aeronaves do Grupo 509 a voar de ilha Tinian no Pacífico. Depois da guerra, a 509 voltou para casa … a Base Aérea de Roswell, no Novo México. É fácil ver por que, quando ordenou a fazê-lo, até mesmo o jornalista mais empreendedor pode estar inclinado a manter sua boca fechada.

Mas o que acontece com as pessoas comuns? Milhares, se não milhões, de pessoas deve ter visto aquelas manchetes de jornais ou ouviu os relatórios sobre a rádio. UFOs foram um tema quente que todo mundo estava falando. É certo que a história tinha sido recolhido no dia seguinte, mas nem todo mundo vai acreditar que a retração … especialmente quando a história original foi tão terra tremer. É comumente assumido (nem sempre corretamente) que as primeiras versões de uma notícia de última hora são os mais precisos – antes da rotação e desinformação teve a chance de chutar.

Por que não alguém, quando assistia a um filme disco voador ou navegação através de uma revista UFO, lembre-se de repente, esse título de 1947 e decide contar ao mundo sobre isso? Há uma crença popular de que as pessoas que escrevem sobre o assunto UFO fazer grandes somas de dinheiro com isso. Por que ninguém nunca decidir “cash in” na história de Roswell, durante os anos 50, 60 ou 70 anos?

Não consigo pensar em uma possível explicação, mas ele não se sustenta. Nos dias antes da internet, você não pode simplesmente postar informações em sua página no Facebook ou um fórum online. Você teve que passar por algum tipo de meio-homem, se isso era um editor, editor da revista, jornalista ou executivo TV. E talvez todos os meio-homens tinham assinado acordos de confidencialidade sobre o assunto de Roswell.

Mas como eu disse, que não vai reter a água. Sempre houve grupos ufológicos locais e boletins circularam privadamente que teriam permitido a informação para filtrar a um público mais vasto. E quando Berlitz e Moore, eventualmente, escreveu seu livro sobre o assunto, não parece ter havido qualquer esforço imediato para suprimi-lo.

Leia também - Os perigos de se procurar pela VERDADE sobre os UFOS

Assim, o “outro mistério Roswell” – a forma como o incidente conseguiu cair fora do radar do mundo por 30 anos – ainda é um mistério, e um desconcertante. Além do mais, é um mistério que muitas pessoas estão alegremente inconscientes. Eu continuo vindo através de artigos on-line e documentários de TV que dizem coisas como “o fascínio do público com UFOs pode ser rastreada até o incidente de Roswell, de 1947?. Isso é puro e lógico, mas isso não é verdade. Por 30 anos, Roswell nunca foi mencionado em livros sobre OVNIs

Fonte: liveleak