UFOLOGIA

Marinha dos EUA admite que UFOs foram vistos perto de instalações militares secretas

mavufo324/04/2019 - A Marinha dos EUA admitiu sensacionalmente que os OVNIs foram vistos perto de instalações militares. Ele recebeu "vários relatórios" de aeronaves não identificadas que viajam para o espaço aéreo protegido em áreas militares, o que significa terrenos pertencentes às forças armadas americanas. Os chefes de defesa estão tão preocupados que ordenaram o desenvolvimento de um novo processo para relatar e registrar avistamentos misteriosos de "aeronaves não autorizadas" e "aeronaves não identificadas".

O anúncio ocorre depois que detalhes de uma pesquisa secreta chamada Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP) vazaram lentamente para o domínio público nos últimos dois anos. Além de investigar tecnologias avançadas como buracos de minhoca, armas antigravitacionais e a laser, o projeto analisou "fenômenos aéreos inexplicáveis".

mavufo1
Um desenho de uma estranha aeronave experimental liberada em um documento de patente arquivado pela Marinha dos EUA

Um dos incidentes mais famosos revelados durante a exposição da AATIP ocorreu em 2004, quando os pilotos do USS Nimitz Carrier Group foram manobrados por embarcações de 'Tic Tac' que se moviam tão rapidamente que pareciam não obedecer às leis da física. Em uma declaração dada ao Politico, a Marinha disse: have Houve vários relatos de aeronaves não autorizadas e / ou não identificadas entrando em várias faixas controladas por militares e designando espaço aéreo nos últimos anos. ‘Por questões de segurança, a Marinha e os EUA Força Aérea] leva esses relatórios muito a sério e investiga cada um deles.

Leia também - 1937 - O Roswell Alemão

‘Como parte desse esforço, a Marinha está atualizando e formalizando o processo pelo qual os relatórios de tais suspeitas de incursões podem ser feitos às autoridades competentes. Está em rascunho uma nova mensagem para a frota que detalhará as etapas para a notificação. 'Os OVNIs que provavelmente foram investigados pela Marinha não são necessariamente enviados por alienígenas. Luis Elizondo, ex-funcionário do Pentágono que chefiava a AATIP, disse ao Politico que a aeronave 'não tem um número de cauda ou uma bandeira - em alguns casos, nem mesmo uma cauda'. "O que acontece em cinco anos, se forem aeronaves russas extremamente avançadas?", Perguntou ele.

mavufo2
Esses desenhos do que parece ser um avião espacial foram produzidos pela Boeing desde os anos 80

Nick Pope, ex-investigador de OVNIs do Ministério da Defesa, disse ao Metro que a mudança foi "ousada e muito atrasada". 'Como sei muito bem da minha experiência em investigar OVNIs para o Ministério da Defesa, há uma subnotificação crônica de OVNIs na comunidade de pilotos militares, bem como na comunidade de pilotos de linhas aéreas comerciais', continuou ele. "Isso ocorre porque as pessoas temem que não sejam acreditadas, se preocupam com o ridículo e, acima de tudo, têm medo de que algum psicólogo possa questionar seu estado de espírito, resultando em um castigo. O que quer que se acredite sobre a verdadeira natureza do fenômeno OVNI, eles estão sendo vistos por pilotos, rastreados em sistemas de radar e, às vezes, capturados em filme.

‘Seja você um cético ou um crente, se pensa que essas coisas são russas ou marcianas, é hora de perder a bagagem da cultura pop associada aos OVNIs. "É hora de ter um debate maduro e informado sobre o fenômeno e reconhecer o que todos nós, que já vimos isso dentro do governo, já sabemos, a saber, que há importantes questões de defesa, segurança nacional e segurança aérea em jogo aqui."

Perguntamos ao Papa por que a Marinha dos EUA está envolvida e não a Força Aérea. Ele respondeu: ‘A questão do OVNI pode ser tóxica e a Marinha dos EUA pode muito bem ser criticada por esse movimento. Pode haver consequências políticas, e essa nova iniciativa provavelmente desencadeará todo tipo de teorias bizarras de conspiração. Curiosamente, esse pode ser apenas um daqueles raros casos em que as teorias da conspiração se tornam verdadeiras. ‘Durante anos, houve rumores de que é a Marinha e não a Força Aérea que lidera a política nos OVNIs. Parece contra-intuitivo.

Leia também - A Abdução de Charlie Hickson

O antigo programa de OVNIs do governo dos EUA, o Projeto Blue Book, era dirigido pela Força Aérea dos Estados Unidos. No Reino Unido, o projeto UFO do Ministério da Defesa teve muitos casos envolvendo a Força Aérea Real, mas muito pouco da Marinha Real. ‘Mas os rumores persistem e, quando a história se espalhou pelo programa AATIP do Pentágono, foram três vídeos de jatos da Marinha dos EUA perseguindo UFOs que fizeram manchetes em todo o mundo. Portanto, não me surpreende ver a Marinha dos EUA liderando o caminho até aqui. Sempre houve rivalidade entre serviços, e as aspirações da Força Espacial do presidente Trump acrescentaram uma nova dimensão a isso. "Uma nova corrida espacial está em andamento, e a Marinha dos EUA claramente quer estar no centro dela."

Fonte : https://metro.co.uk/