UFOLOGIA

Além dos EUA a China também estaria investigando óvnis e preparando relatório

relovni105/06/2021, por Fábio Dorneles - Depois que os EUA reconheceram ter uma Força Tarefa para investigar objetos voadores não identificados e que há um relatório em curso sobre as investigações, o South China Morning Post informou que a China também está investigando óvnis e que prepara seu próprio relatório investigativo. De acordo com o jornal, há um número crescente de objetos desconhecidos sobrevoando o espaço aéreo da China e por isso pesquisadores militares chineses têm utilizado inteligência artificial para rastrear e analisar os fenômenos.

Essa investigação dará origem a um relatório preparado por uma Força Tarefa do Exército de Libertação Popular da China (PLA).

China também está investigando óvnis

Na China esses objetos voadores são chamados de “condições de ar não identificadas” e a quantidade de relatos de avistamentos – vindos de diversas fontes militares e civis – têm se multiplicado, surpreendendo os especialistas. “A ocorrência frequente de condições aéreas não identificadas nos últimos anos traz sérios desafios para a segurança da defesa aérea de nosso país”, diz o pesquisador Chen Li, da Academia de Alerta Antecipado da Força Aérea de Wuhan. Ele destaca que tanto para a China quanto para qualquer outra nação os óvnis são uma questão delicada não apenas porque podem estar relacionados a formas de vida inteligentes do espaço, mas também, e talvez mais provavelmente, por serem incursões militares de outro país.

Inteligência artificial para ajudar nas investigações

Chen Li conta que a Força Tarefa do PLA tem um sistema de relatórios de três camadas para lidar com objetos aéreos desconhecidos. No primeiro são coletados dados brutos, no segundo acontecem as análises preliminares e transferência para um banco de dados nacional. Já no terceiro é atribuído um “índice de ameaça” para cada objeto com base em seu comportamento.

Leia também - Esfera Bertz :um Artefato alienígena?

Li destaca – entretanto – que com a ajuda da Inteligência Artificial será possível determinar se os avistamentos foram causados por um país hostil, entusiastas da aviação amadora, natureza, ou “outras razões”.

Casos óvnis na China

De acordo com o South China Mornig Post o único caso de óvni oficialmente confirmado na China aconteceu no dia 19 de outubro de 1998 na base aérea militar de Cangzhou, província de Hebei. Na ocasião dois jatos militares foram direcionados para interceptar um objeto voador não identificado que apareceu repentinamente acima da base aérea. Segundo a reportagem do jornal Hebei Daily, o objeto parecia um “cogumelo de pernas curtas”, com dois feixes de luz descendo de sua barriga. Quando os jatos se aproximaram o objeto subiu com velocidade “fantasmagórica” a uma altitude de mais de 20.000 metros, antes de desaparecer do radar e do contato visual.

Fonte: https://www.vigilia.com.br/