Quando Hitler quase se afogou

    hiafogo2 Padre Johann KuehbergerEm 1980 o padre Max Tremmel contou uma história curiosa, mas com nenhuma prova para dar veracidade. Segundo Tremmel, seu antecessor, o padre Johann Kuehberger, quando criança havia salvado ninguém menos do que Adolf Hitler da morte certa.

    O pequeno Hitler tinha somente 4 anos quando caiu nas águas geladas do rio Inn, em Passau, lugar onde o futuro ditador cresceu. Apesar da história curiosa, não havia provas de ter acontecido. Contudo, recentemente foi encontrado um antigo jornal de Passau, o Donauzeitung-Danúbio, datado em janeiro de 1894, narrando um salvamento heroico de um pequeno de 4 anos. A criança havia escorregado no gelo fino, que se quebrara, afundando nas águas semi congeladas do rio Inn. Quando estava prestes a se afogar, um menino mais velho mergulhou, salvando a vítima até então desconhecida.

        hiafogo3
        Hitler por volta dos 10 e 12 anos de idade.

    Para os historiadores essa pode ser uma das peças que faltava para confirmar a história de Tremmel. Após o achado, houve ainda a entrevista de moradores locais para tentar conhecer um pouco mais do episódio de quase afogamento. A maioria dos cidadãos de Passau disseram ter ouvido essa história pelos idosos que contavam ser o pequeno Hitler no incidente.

     Anna Elisabeth Rosmus, uma autora que viveu em Passau, disse que o conto era conhecido pela maioria das pessoas na cidade no livro “Deixando a cidade que Hitler chamou de lar” que conta as relações da família dela com o futuro Führer. Em um dos capítulos, Anna descreve exatamente o mesmo acontecimento:

    - Felizmente para o jovem Adolf, o filho do dono da casa onde ele morava era capaz de tirá-lo a tempo e assim salvando sua vida.

    Fonte: Imagens Historica

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco