HISTÓRIA E CULTURA

Chefe do sindicato da polícia de Chicago pede aos membros que desafiem o mandato da vacina

vacichicago114/10/2021, por Isabel van Brugen - O chefe do sindicato dos policiais de Chicago pediu na terça-feira que seus membros se recusem a cumprir o mandato de vacina contra a COVID-19 da cidade, que deve entrar em vigor na sexta-feira. “Não preencha as informações do portal”, disse o presidente da Ordem Fraternal de Polícia de Chicago, John Catanzara, em um vídeo para policiais postado no YouTube.

“Deixei meu status muito claro no que diz respeito à vacina, mas não acredito que a cidade tenha autoridade para exigir isso a ninguém – muito menos essa informação sobre seu histórico médico”.

De acordo com Catanzara, o sindicato da polícia está preparando uma ação contra a cidade se a administração do prefeito Lori Lightfoot tentar fazer cumprir o mandato, que exige que os trabalhadores da cidade relatem seu status de vacina até sexta-feira ou sejam colocados em um status de “sem pagamento”.

“É seguro dizer que a cidade de Chicago terá uma força policial de 50% ou menos para este fim de semana chegando”, disse Catanzara.

O Epoch Times entrou em contato com o escritório de Lightfoot para comentar.

“Posso garantir que o status sem pagamento não durará mais de 30 dias”, disse Catanzara na terça-feira. “Não há como eles conseguirem sustentar uma força de trabalho do departamento de polícia com 50% da capacidade ou menos por mais de sete dias sem que algo se mova”.

“Isto claramente não é uma ação trabalhista”, acrescentou, “não é um pedido de greve”.

O chefe do sindicato da polícia em seu vídeo instrui os membros a solicitar isenções para receber a vacina COVID-19, mas não inserir essas informações no portal de vacinas da cidade.

Leia também - A medicina comunista

Respondendo ao vídeo de Cantanzara durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira, Lightfoot o acusou de espalhar informações falsas, descartando a maioria de suas declarações como “falsas ou patentemente falsas”.

“O nosso foco é garantir que maximizemos a oportunidade de criar um local de trabalho muito seguro”, disse Lightfoot a repórteres. “Os dados são muito claros. É lamentável que a liderança da FOP tenha escolhido lançar uma contra-narrativa. Mas o fato é que, se você não está vacinado, está jogando com sua vida, a vida de sua família, a vida de seus colegas e membros do público”.

Pouco depois de Lightfoot anunciar as medidas em agosto, Catanzara comparou a exigência de como os nazistas diziam às suas vítimas que as câmaras de gás eram chuveiros.

“Esta não é a Alemanha [palavrão] nazista… 'Entre nos chuveiros [palavrão], as pílulas não vão te machucar'”, disse ele ao Chicago Sun-Times, antes de se desculpar rapidamente por sua escolha de palavras, dizendo que estava não tentando vincular as vacinas ao que aconteceu durante o Holocausto.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças sustentam que os benefícios conhecidos das vacinas COVID-19 “superam os riscos conhecidos e potenciais”.

A Associated Press contribuiu para este relatório.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/