RELIGIÃO, CULTOS E OUTROS

Estátua de Satanas é inaugurada nos EUA

estasa topo07/2015 - Depois de diversas tentativas frustradas, estátua de Satã é inaugurada em Detroit nos EUA, sob protestos de diversos segmentos religiosos. A estátua de Satã inaugurada, na verdade é o ídolo pagão Baphomet (ou Bafomé), uma divindade supostamente adorada pelos Templários e, posteriormente, incorporado a tradições místicas ocultas de magia negra. A estátua tem o corpo de um homem musculoso, cabeça e patas de um bode com barba e chifres, tem grandes asas, exibe um pentagrama na testa e o que parece com um bastão de Esculápio à frente do abdome, um antigo símbolo associado ao deus grego de mesmo nome e a Medicina. O grupo religioso Templo Satânico (The Satanic Temple) que inaugurou suposta estátua do Diabo tentou inaugura-la em um jardim perto do Congresso ...

do Estado de Oklahoma, perto do obelisco dos Dez Mandamentos, instalado no lugar em 2012. A ideia era exatamente protestar contra a presença do obelisco dos 10 mandamentos. Mas o grupo teve o pedido de inaugurar a estátua de satã negada.

Leia também - Os Cavaleiros do Círculo Dourado

O próprio monumento dos 10 mandamentos pode ser removido do local, pois a Suprema Corte de Justiça de Oklahoma concluiu que a peça viola a Constituição do Estado que proíbe a utilização de propriedades do governo em benefício de uma religião. O monumento dos 10 mandamentos só se mantém no local devido a decisão da governadora republicana do Estado, Maria Fallin, que vai aguardar até que o Estado entre com um recurso contra a decisão da Suprema Corte.

estasa1

Sem poder colocar a estatua de Satã em Oklahoma, o Templo Satãnico tentou exibir a estátua demoníaca em um evento dentro de um restaurante, mas um onda de protestos fez com que Bert Dearing, dono do restaurante cancelasse o evento.“Detroit é uma área muito religiosa. Quando aluguei este lugar acreditei que se tratava de uma igreja. Não sabia da apresentação da estátua. Não sabíamos que eram adoradores do diabo“, disse Dearing. Assim, a estatua de Satã foi inaugurada em um edifício industrial perto do rio Detroit, pouco antes das 11h30 da noite. O local exato da inauguração só foi informado para os participantes por e-mail poucas horas antes do evento e a estátua não pôde ser vista pelo público em geral.

Os organizadores garantem que Satã é entendido pelos membros como “símbolo da natureza inerente do homem, a representação do eterno rebelde, da liberdade individual, mais que uma deidade ou um ser sobrenatural”. Para o grupo, os satanistas devem “trabalhar muito para afiar o pensamento crítico e exercitar o questionamento razoável de todas as coisas”.

“A missão do Templo Satânico é encorajar a benevolência e a empatia entre as pessoas. Além disso, abraçamos o sentido comum e o sentido da justiça”.

Grupos religiosos protestam contra a estátua de satã:

“Eu vim aqui para parar na cidade de Detroit. Não vamos nos render nossos cidadãos aos satanistas da cidade. É um espírito violento que está se infiltrando neste lugar. Mas o expulsaremos”, disse ao Detroit Free Press o clérigo Corletta Vaughn, da Catedral do Espírito Santo.

A concepção e construção da estátua de meia tonelada custou aos satanistas patrocinadores mais de US $ 100.000.

estasa2

Concluindo: A estátua de Satã foi confeccionada para protestar contra o monumento dos 10 mandamentos instalado em praça pública de Oklahoma e seus organizadores dizem fazer um protesto para separar o Estado da Religião. Ou seja, a estatua de satã foi confeccionada exatamente para fazer uma afronta ao Estado.

Leia também - Catimbó

Agora imagina se a moda pega e decidem fazer o mesmo no Rio de Janeiro para protestar contra a presença da estátua do Cristo Redentor. Aliás, muitos grupos religiosos evangélicos são contra a estátua do Cristo, mas pelo menos nunca fizeram nenhum protesto, apenas a ignoram e não a reconhecem como nada.


Fonte: http://www.verdadeabsoluta.com/