Horóscopo Cigano - Parte 1

    Cigana_TopoA caravana de ciganos segue pela estrada. Os carroções coloridos, as mulheres com suas longas saias rodadas, os homens com uma expressão de mistérios. A noite cai e eles armam acampamento, acendem a fogueira, alimentam-se. Quantas vezes não erguem os olhos para observar o céu? Um povo que há séculos se abriga sob a luz da Lua e das Estrelas certamente teve sua curiosidade despertada inúmeras vezes pelos corpos celestes. E foi dessa curiosidade que brotou um sistema astrológico ligeiramente diferente do tradicional, mas igualmente fascinante e eficaz na condução do ser humano rumo ao auto conhecimento. São símbolos relacionados ao seu cotidiano e à sua cultura.

    Leia também - Sínodo do Cadáver

    Punhal (21/03 a 20/04) - O punhal é uma arma intrinsecamente ligada à sobrevivência do cigano. Simboliza a força, o poder, vitória e superação. É muito usado nos rituais de magia, tem o poder de transmutar energias. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, um dos grandes símbolos de superação e pioneirismo, além da roda.  O punhal também é usado na cerimônia cigana de noivado e casamento, onde é feito um corte nos pulsos dos noivos, em seguida os pulsos são amarrados em um lenço vermelho, representando a união de duas vidas em uma só.

     

    CARACTERÍSTICAS


    Você jamais foge da luta. Enfrenta os desafios com coragem e faz questão de vencê-los. Aliás, a única coisa que o assusta é a possibilidade de fracassar. Você simplesmente não tolera a idéia de perder! Tal como a arma que o simboliza, você é um desbravador. Tem espírito pioneiro e se comporta com bravura e ousadia. O lado negativo da sua personalidade fica por conta de um comportamento agressivo e pela dificuldade em controlar as próprias emoções, além da tendência a agir de maneira egoísta. É importante que você tome cuidado para não machucar as pessoas, seja com palavras ou atitudes. Lembre-se: o punhal pode ser mortal.

    Nos relacionamentos afetivos, você costuma colocar seus desejos e objetivos acima da vontade do parceiro. Mas é um amante intenso, ardoroso, entusiasmado, que se realiza ao dar e receber prazer. Raramente se mantém fiel, pois aprecia as aventuras e não se conforma em abrir mão de certas emoções simplesmente porque precisa cumprir com algum dever ou compromisso.

    Suas palavras de ordem são energia e vitalidade. Junte a elas uma natureza irrequieta e temos uma pessoa que não pára até conseguir o que deseja. Esses objetivos são algo que sempre desafiam você, cada vez mais. Quando decide partir pra luta, vai até o fim.
    Conselho:

    Cuidado para não magoar as pessoas ou perder grandes oportunidades de vitória.

    SIMBOLISMO

    O Punhal é a imagem da luta e vontade de vencer. Representa honra, vitória e êxitos. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, símbolo de superação e pioneirismo. A pessoa sob esta influência é uma pessoa irrequieta, firme e dona de si mesma. Ousada, tem uma personalidade forte e odeia ser subestimada. Quando isso ocorre, torna-se agressiva. Ama demais, é fiel e adora sexo. Não é econômica, mas sabe controlar o dinheiro. Se sai bem em esportes, artes marciais e cargos de chefia e liderança. São pessoas plenas de energia, vitalidade, determinação e coragem. Capazes de superar os mais difíceis obstáculos. São espontâneas e dinâmicas.

    CIGANO PROTETOR - Wladimir do Oriente

    Período: de 21 de março a 20 de abril
    Signo Zodiacal: Áries
    Signo Chinês: Dragão
    Metal regente: Ferro
    Perfume: Lavanda
    Dia da Sorte: Terça-feira
    Pedra: Esmeralda
    Cor: tons de Vermelho



    Coroa (21/04 a 20/05)

    cigano_coroa


    A Coroa simboliza a riqueza material. Ao longo do tempo, a arte de forjar o ouro e lapidar a pedra foi cada vez mais aprimorada pelos ourives ciganos. As jóias usadas por esse povo - pelo menos por seus representantes mais prósperos - são famosas pela beleza e exuberância. Além disso, como a Coroa representa a nobreza, este signo está associado à conquista do poder.

    CARACTERÍSTICAS:

    O conforto material é sua prioridade número um. Quando enfrenta dificuldades financeiras, fica tão angustiado que esse problema acaba afetando outras áreas da sua vida. Além disso, você se esforça bastante para realizar seus objetivos e raramente se deixa abater pelas dificuldades. De tão obstinado, às vezes chega a parecer teimoso. Aliás, você não suporta ter de recuar ou desistir. Só se sente satisfeito depois de esgotar as alternativas e tentar todos os caminhos, ou seja, não se contenta com facilidade. Às vezes insiste num erro apenas para não passar pelo constrangimento de admitir que falhou.

    Nos relacionamentos amorosos, preza demais a fidelidade, a confiança mútua, a certeza de um afeto sincero e correspondido. Possui enorme capacidade de amar, é romântico e emotivo. É objetivo e firme nas suas intenções. Quando encontra alguém capaz de compreende-lo e torná-lo feliz, você se entrega e nem pensa em desviar dos bons caminhos desse romance.

    Outras qualidades que merecem destaque no seu jeito de ser: a lealdade, a capacidade de trabalho, a sabedoria no exercício da liderança e a sensatez, que lhe permite tomar decisões corretas em todas as áreas da vida. Para evoluir ainda mais como indivíduo, é importante que você supere a intransigência e se torne mais compreensivo e flexível.

    Conselho:

    Contenha sua mania de controlar a vida das pessoas e deixe a preocupação com a aparência de lado.

    SIMBOLISMO

    Relaciona-se ao ouro e a nobreza. É símbolo de amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira lhe é fundamental. Nasceu para administrar e querer ser dona de seu próprio trabalho. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse setor.

    CIGANO PROTETOR - Ramiro

    Período: 21 de abril a 20 de maio
    Signo Zodiacal: Touro
    Signo Chinês: Serpente
    Metal regente: Cobre
    Perfume: Rosa
    Dia da Sorte: Sexta-feira
    Pedras: Safira Azul e/ou Esmeralda
    Cores: Verde claro e Rosa



    Candeias (21/05 a 20/06)

    cigano_candeia


    As Candeias simbolizam a luminosidade. Afinal, esses objetos serviam para iluminar os acampamentos. Numa interpretação esotérica, as Candeias são a sabedoria que clareia os caminhos e a capacidade de usar a luz da razão para dissipar as trevas da ignorância. Também indicam a vitória da razão: é a luz artificial (criada pelo homem) se sobrepondo à escuridão da natureza.

    CARACTERÍSTICAS

    Um dos atributos que mais se destacam na sua personalidade é o dom de enxergar com clareza até os fatos mais obscuros e mal explicados. Você tem uma inteligência brilhante e, graças a essa característica, raramente fica sem compreender alguma coisa.

    Leia também - Dogmas da Wicca

    É extremamente racional e tende a colocar as emoções em segundo plano, dando absoluta prioridade às questões práticas e objetivas. O sentimentalismo não é seu forte: mesmo na vida a dois, você dá mais valor à solidariedade, à existência de afinidades (sobretudo no plano intelectual) e ao companheirismo do que à paixão ou às expectativas românticas. Preza demais a liberdade e não agüenta permanecer ao lado de um parceiro que tente limitar seus movimentos. Aliás, um dos seus maiores desafios no amor é aprender a permanecer fiel. De modo geral, você cativa as pessoas com seu jeito alegre e descontraído. Comunica-se com facilidade e tem talento para a escrita. Versátil, adapta-se bem às novas situações, o que favorece bastante sua atuação profissional
    Conselho:

    Não queira que seus braços agarrem o mundo todo. Querer fazer tudo pode não ser uma boa opção para alcançar a felicidade.

    SIMBOLISMO

    Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de idéias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante, fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente, o que se relaciona a ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue. São comunicativas e inquietos. São habilidosos e com rapidez de raciocínio. Não se prendem a nada.

    CIGANO PROTETOR - Clarita

    Período: de 21 de maio a 20 de junho.
    Signo Zodiacal: Gêmeos
    Signo Chinês: Cavalo
    Metal regente: Níquel
    Perfume: Floral
    Dia da Sorte: Quarta-feira
    Pedras: Topázio e/ou Magnetita
    Cores: Amarelo e Ocre



    Roda (21/06 a 21/07)

     

    cigano_roda


    A Roda simboliza o movimento da vida. Não podemos nos esquecer de que a vida do cigano começa e termina sobre as rodas dos carroções. É sobre essas rodas que se constituem o lar e a família, que surgem as dores e os amores. Além disso, o movimento cíclico da roda está associado ao giro do destino - o eterno nascer, crescer, morrer, renascer...

    O grande símbolo geométrico do Povo Cigano é o Círculo Raiado (representando a roda da carroça que gira pelas estradas da vida) provando a não linearidade do tempo e do espaço.

    CARACTERÍSTICAS

    O nativo de Roda é emotivo e sonhador. Preza demais a segurança, em especial no plano afetivo. Mesmo que não tenha uma vida estável ou organizada, você sempre encontra um meio de se firmar em alguma coisa - que geralmente tem a ver com os relacionamentos construtivos que você desenvolve ao longo da vida. Então, nos momentos difíceis, você sempre tem a quem recorrer.

    Nostálgico e saudosista, o nativo de Roda se apega demais ao passado e dá grande valor à família e às tradições. Isso é positivo por um lado, mas, por outro, pode atrapalhá-lo no que tange aos projetos para o futuro. É importante que você aprenda a dosar as coisas de tal maneira que o passado sirva de experiência, mas não o impeça de caminhar, avançar, evoluir.

    A intuição aguçada é uma arma poderosa para que você tome sempre as decisões corretas. Ouça-a e respeite-a. Assim evitará o risco de se iludir. Para sua realização pessoal, será muito importante construir um relacionamento amoroso estável e ter
    Conselho:

    Pare de andar com a cabeça e os pés nas nuvens. Você pode se machucar.

    SIMBOLISMO

    Representando o ir e vir, o circular, o passar por diversos estados, o ciclo da vida, morte e renascimento, e é usado para atrair a grande consciência, a evolução, o equilíbrio. É o grande símbolo cigano, e é representado pela roda dos vurdón que gira.

    Samsara (sânscrito) - Literalmente significa "viajando". O ciclo de existências, uma sucessão de renascimentos que um ser segue através de vários modos de existências até que alcance da liberação.

    Vurdón (romanês ou romani - dialeto cigano) - Significa "carroção".

    Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por esse signo tem urna forte ligação com as mulheres e gestantes em geral. A emoção é a palavra que traduz seu jeito. A Roda move sua vida na alegria e na tristeza. É dócil e tranqüila, mas, quando se irrita, sai de baixo. É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.

    CIGANO PROTETOR - Esmeralda.

    Período: de 21 de junho a 21 de julho.
    Signo Zodiacal: Câncer
    Signo Chinês: Cabra
    Metal regente: Prata
    Perfume: Rosa e Patchouli
    Dia da Sorte: Segunda-feira
    Pedra: Esmeralda
    Cores: Branco e Prateado



    Estrela

    cigano_estrela

    A Estrela é formada pela interseção de dois triângulos idênticos: um deles, com o vértice voltado para cima, simboliza a energia masculina, ascendente e solar. O outro, apontando para baixo, simboliza a energia feminina, descendente e lunar. A Estrela mostra a união perfeita dos opostos, que interagem e promovem a harmonia do universo, e indica a junção do humano com o divino.

    CARACTERÍSTICAS

    Curte a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas tem mania de querer que tudo seja como ele deseja.

    Leia também - Magia e Feitiçaria do Egito Antigo - Parte 1

    O nativo de Estrela tem consciência de sua porção divina. Ele sabe que, dentro dele, habita um poder que lhe permite transcender a matéria, ultrapassar os próprios limites e se aprimorar em todos os aspectos. O problema é que, em certas ocasiões, a consciência das próprias qualidades leva o nativo de Estrela a se tornar um tanto vaidoso - e isso faz com que ele revele um lado negativo da sua personalidade, traduzido em orgulho e prepotência.

    Mas os atributos positivos deste signo superam de longe suas eventuais falhas: quem nasce sob os auspícios da Estrela é inteligente, criativo, dotado de senso de liderança e extremamente requintado. Com charme e autoconfiança, atrai simpatia e respeito por onde quer que passe.

    Também tem um lado generoso e um desejo autêntico de fazer o bem. Nos relacionamentos afetivos, gosta de ser bem tratado e precisa sentir que é realmente amado pelo parceiro. E recompensa a dedicação do outro oferecendo afeto verdadeiro e apoio incondicional.

    Dotado de forte sensualidade, atribui grande importância à afinidade física na vida a dois. Reluzente como o seu elemento, ele pode até ofuscar os que estão ao seu redor, mas compensa esse suposto egoísmo com seu talento especial para atrair e conquistar as pessoas. Essa habilidade é atribuída ao seu otimismo e alto astral que o ajudam a viver cercado de amigos. Possuem irresistível atração pelo poder. São pessoas determinadas, leais e sempre em boa sorte e quase sempre generosas e positivas.

    Conseguirá ótimas oportunidades nas artes cênicas.

    Conselho:

    Não queira estar sempre no centro do universo. Essa necessidade irrita muitas pessoas.

    SIMBOLISMO

    Estrela de 5 pontas: simboliza o Homem Integral, de braços e pernas abertos, interagindo em perfeita harmonia com a plenitude da existência. Simboliza evolução. É usado para proteção, além de estar associada à intuição, sorte e êxito. A estrela representa o domínio dos cincos sentidos. Também conhecida como o Pentagrama.
    Estrela de 6 pontas: simboliza proteção. É usado como talismã de proteção contra inimigos visíveis e invisíveis. Também conhecida como Estrela Cigana e Estrela de David. A Estrela Cigana é o símbolo dos grandes chefes ciganos. Possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade  entre o que está em cima e o que está embaixo. Representa sucesso e evolução interior.

    CIGANO PROTETOR - Yordana dos Ventos

    Período: de 22 de julho a 22 de agosto.
    Signo Zodiacal: Leão
    Signo Chinês: Macaco
    Metal regente: Ouro
    Perfume: Sândalo
    Dia da Sorte: Domingo
    Pedra: Rubi
    Cores: Amarelo, Laranja e Dourado

    PARTE 2

     

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco