Religião, Cultos e Outros

    Caio Fábio, Edir Macedo, Igreja Universal, Silas Malafaia, Jesus, Dízimo, Dinheiro

    caibon topoPor "Pingue Pongue com Bonfá" - O meu convidado é pastor, escritor, pastor, fundador e ex presidente da Associação Evangélica Brasileira. Atualmente ele é lider e mentor do movimento Caminho da Graça. Bonfá (B) - "Caio Fábio eu andei pesquisando sobre você e vi que você é um cara moderno, fala o que pensa e não tem nada a esconder... é isso mesmo?" Caio Fábio (CF) - "É o que eu tento. Se eu passar pela Terra para ...

    camuflar realidades, eu vou me sentir um grande estelionatário existencial. Não foi para isso que eu vim ao mundo."

    (B) - "Podemos falar sobre tudo?"

    (CF) - "O que você quiser.Até o que você não queira."

    (B) - "Entao vamos nessa.... Qual a sua opinião sobre o Bispo Edir Macedo?"

    (CF) - "Eu conversei bastante com ele no início dos anos 1990, então o que eu tenho a respeito dele tem a ver com o que ele me disse pessoalmente não em 5, 10 minutos, mas em vários encontros de horas e horas e horas de conversa. Bem como o que me disseram os seus principais acessores durante muito tempo. Houve um período que, por mais contraditório que eu fosse em relação aos pastores e as lideranças da universal, eles me tinham em grande respeito. Muitas vezes eu ouvi deles, tanto quanto eu ouvi do Macedo a frase seguinte: O QUE VOCÊ FAZ TA TUDO CERTO SÓ NÃO DÁ CERTO. O macedo chegou a me dizer: AQUI NA MINHA IGREJA ESTA PROIBIDO PREGAR QUE JESUS LEVOU OS PECADOS DOS HOMENS PARA A CRUZ, DIZER QUE ESTA TUDO FEITO E CONSUMADO POR CRISTO NA SUA MORTE E RESSUREIÇÃO. PORQUE ISSO TIRA O PANICO QUE FAZ O INDIVÍDUO DOAR. EU PRECISO QUE ISTO NÃO ESTEJA PRESENTE AQUI.

    Leia também - Rituais de sacrifício envolvendo papa e a elite européia expostos

    caibon1

    Portanto "Jesus Cristo é o Senhor" é uma coisa da placa, mas pode observar que la dentro toda a pregação é sobre barganha, de acordo com o pior, com o que há de mais primitivo, de mais tribalesco do Velho Testamento. É isso que impõem la porque é a partir da afirmação de que se voce não puser dinheiro sobre você virá a maldição, de modo que é um deus que só entende linguagens monetárias, que nao esta nem ai para sinceridade do pobre. O pobre tem que ROUBAR DO PATRÃO para botar um dinheiro naquele gazofilácio para esse deus diabólico, de acordo com a promessa la feita, enriquecer o indivíduo, prosperá-lo, faze-lo ir adiante apenas na perspectiva MONETÁRIA de uma existencia absolutamente medíocre. O cara chega medíocre e angustiado e depois de um tempo fica perverso e supremacista. Como foi uma outra coisa que o macedo me disse na minha cara: OLHA DEIXA EU TE DIZER UMA COISA, VOCE É UM HOMEM DE DEUS, CHEIO DE PUDORES, POR AMOR AOS MEUS OBJETIVOS EU FAÇO QUALQUER NEGÓCIO. EU DOU CHEQUE SEM FUNDOS, DUPLICATA FRIA, MINTO, FAÇO QUALQUER COISA DESDE QUE EU ATINGA O QUE EU QUERO ATINGIR."

    (B) - "A Igreja Universal do Reino de Deus e outras igrejas pedem o dízimo, você concorda com isso?"

    (CF) - "O dízimo é um fenomeno do povo de Israel no Velho Testamento, ele estava predito desde o Pentateuco, de Moisés, dos primeiros livros da escritura. Mas a grande afirmação acerca do dízimo esta no ultimo livro do Velho testamento, o Livro de Malaquias. A convocação para que se desse o dízimo ali era para a reconstrução do templo que estava em ruinas, o dízimo tinha um papel naquele Israel primitivo, de um imposto que convergia para o templo que não era só um lugar de culto. Era uma câmara também, não era só um lugar onde se ia cultuar a Deus, era um lugar onde todas as decisões eram tomadas. De modo que o dízimo entrava também como uma espécie de imposto de uma receita federal, convergente para o templo. E eles exploram isso até o dia de hoje uma coisa vencida.

    caibon2

    No Novo Testamento não se tem o estímulo para se dar o dizimo, se tem o estimulo para que se doe cada um conforme as suas posses, de acordo com a espontaneidade e alegria do coração. De modo que não é uma imposição, carregada de ameaças, cmo eles dizem: SE O INDIVÍDUO NÃO DER O DIZIMO ELE VAI SER AMALDIÇOADO, OS NEGÓCIOS DELE VÃO SUCUMBIR E FALIR, A PESSOA NÃO VAI A LUGAR NENHUM. Então é uma grande ameaça, uma grande maldição o modo como eles usam o dízimo contra a vida humana. De modo que não é raro ouvir historias de pessoas QUE ROUBAM OS SEUS PATRÕES, correndo riscos e destruindo o próprio caráter para não falharem com o dízimo no templo. Para ficarem livres da maldição, isso é de uma perversidade horrorosa."

    (CF) - "Eu me lembro uma vez de uma conversa com o falecido Dr Roberto Marinho, ele me convidou para batermos um papo sobre o que estava acontecendo, religiosamente, no Brasil. Mais ou menos em 1990, 1991. Eu cheguei la e ele me disse: ME APRESENTE AS CIFRAS. Foi a primeira pergunta. Eu perguntei que cifras, Dr Roberto? Ele me respondeu: AS CIFRAS DE DEUS. Ai ele disse: PORQUE EU GASTEI, POR EXEMPLO, 2 BILHÕES E 400 MILHÕES, ANO PASSADO PARA TER UM FATURAMENTO DE 400 MILHÕES. EU BOTEI 2 BI NA FRENTE. AGORA, A IGREJA UNIVERSAL, POR EXEMPLO, E O MACEDO, ELES NÃO PRECISAM PRODUZIR NADA, ELES NAO TEM QUE TER NADA PARA APRESENTAR COMO PRODUTO, ELES VENDEM O INVISÍVEL O INTANGÍVEL QUE NASCE DE DENTRO DAS CRENÇAS DAS PESSOAS. É UM PRODUTO PARA SER VENDIDO, EXTREMAMENTE BARATO COMO PRODUÇÃO E QUE TRAS LUCROS EXTRAORDINÁRIOS. O SENHOR SABE QUANTO ELES GANHARAM O ANO PASSADO? Eu disse que por acaso sim, 1 bilhão e 200 milhóes. POIS É, DEVEM TER GASTADO 2%, 3% PARA AUFERIREM ESSE RESULTADO. EU TIVE QUE BOTAR 2 BI PARA GANHAR 400 MILHÕES, ENTÃO NAO DÁ PRA COMPETIR COM ESSE PRODUTO. Eu disse, pois é, o senhor tem absoluta razão.

    caibon3

    Na historia humana inteira, porque a politica nunca se divorcia da religião? Porque a mior comodite com poder, de arregimentar interesses populares que são manipulados pelo condutor político, não tem nada com mais força do que fazer isso em nome de Deus e por Deus. Foi o que Constantino fez com o cristianismo, que não tem nada a ver com JESUS, é uma invenção de constantino, do império romano falido que como nao tendo como arregimentar, unir o império todo ele diz que é aqui que esta o poder de reunião do império. A história inteira dá o testemunho de Deus como a principal de todas as comodites e o melhor de todos os negócios."

    (B) - "O Macedo te ameaçou alguma vez, ele te processou alguma vez?"

    (CF) - "Não, nunca. Ele me respeita."

    (B) - "Como ele te vê?"

    Leia também - Skull and Bones

    (CF) - "Ele me ve como um homem de Deus, por isso ele nunca fez nada e os outros todos nunca fizeram. Eu tenho consciencia total de que ele me ve como alguém que não esta brincando de viver Deus."

    (B) - "Você acha que ele tem medo de você?"

    (CF) - "Não, eu acho que ele, em algum lugar do coração ele tem temor de Deus o suficiente para não tentar mexer com a minha vida, porque ele sabe que eu estou vivendo com sinceridade e honestidade diante de Deus aquilo que eu anuncio, que eu prego, que eu ensino."

    caibon4

    (CF) - "Acho uma idiotice, cara, perversa, pagã..."

    (B) - "Qual o significado daquilo?"

    (CF) - "Ele esta tomando, ele tentou tomar o direito de primogenitura de representação de Deus. Então o Templo de Salomão no Velho Testamento era o elemento de natureza sagrada no paganismo judaico, na prática religiosa estreita dos judeus que Jesus denunciou. E denunciou de muitos modos, não so dizendo que Deus é Espírito e que não é em lugares que Ele habita. Isso tudo não serve ao processo de enriquecimento da religião. A religião precisa de torres, precisa de significados e simbolizações materiais, precisam que sejam grandiosas, precisa criar um esoírito subpremacista do crente, que diz EU FAÇO PARTE DAQUILO QUE É O MAIS RELEVANTE E PODEROSO EM NOME DE DEUS NA HISTORIA. Ou seja, o templo de salomão é a declaração SUPREMA DO MACEDO DE QUE ELE NÃO QUER ABSOLUTAMENTE NADA COM JESUS QUE NASCEU NA MANJEDOURA, QUE FOI CRIADO EM NAZARÉ, QUE VIVEU, QUE PRIORIZOU A DOR, A ANGUSTIA, A NECESSIDADE HUMANA. Ali o que importa de fato é impressão, ele esta vendendo a impressão do poder de Deus. E as pessoas, na sua ignorancia e também na sua estupidez, senten-se profundamente atraidas por esse tipo de coisa. O templo de salomão é a expressão suprema do marketing do supremacismo do Macedo.

    O Macedo um dia me disse que ele nao queria alcançar O POVO QUE PENSAVA. ESSE POVO NÃO DÁ TINHEIRO, disse ele. VOCÊ POR EXMPLO É UM ANUNCIADOR DO EVANGELHO QUE PESCA COM AS MELHORE ISCAS. VOCÊ PODE PESQUER COM PÃO, COM CAMARÃO, COM MINHOCA, COM CARNE...EU SÓ PESCO COM MERDA ! O POVO QUE EU QUERO, SABE AQUELE BAGRE DA LAMA, É AQUELE QUE EU QUERO. É ESSE POVO QUE GOSTA DE BOSTA. ESSE QUE EU QUERO ALCANÇAR PORQUE ESSE VEM COM UMA AVIDEZ..."

    (B) - "Foi isso que ele te disse?"

    (CF) - "Absolutamente......eu digo na cara dele. Ele não me disse isso só uma vez, ele disse MAIS DE UMA VEZ, de tão convicto que ele é. E também, ele me disse numa determinada ocasião, além de muitas outras coisas, ele me disse, ele é formado em estatística, muito bom de matemática, ele disse o seguinte: NOS MEUS CÁLCULOS EU NÃO ESTOU NEM AI SE 97% DA POPULAÇÃO ME ODIAR, EU SÓ PRECISO DE 3% DA POPULAÇÃO PARA TER MAIS DINHEIRO QUE QUALQUER UM EM QUALQUER LUGAR. PORQUE ESSES 3% DESEPERADOS DA POPULAÇÃO, DISPOSTOS A FAZER QULQUER COISA VÃO ME DAR TODO O DINHEIRO QUE EU PRECISO PARA FAZER O QUE EU DESEJO. E ele nunca negou que ele tinha um projeto político não para ele encarnar MAS PARA ELE CONTROLAR e que o projeto de mídia era um projeto de dominação, de enchimento de templos e controle e supremacia do que ele fazia, dizia, ensinava....influenciando o ambiente político. E a gente esta justamente chegando numa hora em que isto esta ganhando a sua maior expressão. Ele ja vem fazendo isso a alguns anos e agora no atual governo ele parece ter encontrado até aqui o ápice dessa manifestação."

    (B) - "Qual a sua opinião sobre o Silas Malafaia e o Ministério Vitória em Cristo?"

    caibon5

    (CF) - "Conheço o Silas desde que ele tinha 18 anos de idade. Eu pregava e ele em todos os lugares onde eu pregava. Quando o Macedo passou a pagar 40 mil dólares por mês para que ele ficasse de plantão para bater em mim. O macedo disse EU NÃO QUERO FALAR MAL DO CAIO MAS EU PRECISO DE ALGUEM QUE FALE. E o Silas aceitou essa função por alguns anos. Todas as vezes que eu ia fazer uma declaração como presidente da Associação Evangélica Brasileira e a midia anunciava que eu ia fazer uma declaração, ia chamer uma coletiva para definir alguma coisa, o Silas me procurava, não no telefone, ia pessoalmente ao meu escritório E IMPLORVA PARA EU NAO DIZER ISSO PORQUE ELE DIZIA EU TE RESPEITO, UM HOMEM COMO VOCÊ NASCE UMA VEZ NO SÉCULO OU TALVEZ ATÉ MAIS COM ESSA OUSADIA DE SER DE DEUS SEM SE ESCONDER. ENTÃO NAO FAZ ISSO, EU SEI QUE VOCE É DE DEUS MAS EU NÃO POSSO PERDER OS 40 MIL DÓLARES MENSAIS."

    (B) - "Quando ele te procurava o que você falava pra ele?"

    (CF) - " Eu dizia SINTO MUITO SILAS QUE VOCE TENHA VENDIDO A SUA ALMA TENHA TORCADO O SEU DIREITO DE PRIMOGENITURA ESPIRITUAL POR UM REPASTO, POR UM PRATO DE LENTILHAS ..."

    (B) - "Voce gosta ou não gosta e Silas Malafaia, ele faz um bom trabalho ou não?"

    (CF) - "Ele faz um DESERVIÇO ao Evangelho, ele é um cara SEM CARATER, no mínimo, para alguem que se vende assim? Fico muito triste porque eu o conheci jovem e ele teve todas as chances do mundo de fazer a coisa certa, ele só nao acha lucrativa a coisa certa, não somente ele, nós estamos falando de dois indivíduos que representam milhares de outros idênticos."

    (B) - "Então vamos lá...e o RR Sares, Valdomiro Santiago...?"

    Leia também - Lista de Arquivos Baixados Pelo Vaticano Contém Filmes Pornô

    caibon6a

    (CF) - "Tudo da mesma escola. RR e o Macedo começaram juntos e o Valdomiro é egresso, brigado da Igrena Universal do Macedo..."

     

    Fonte: Pingue-Pongue com Bonfá - https://www.youtube.com/user/marbonfa/videos

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco