RELIGIÃO, CULTOS E OUTROS

Exibição de feriado satânico instalada no Capitólio de Illinois

feriadosata120/12/2021 - SPRINGFIELD, Illinois (WICS) - Uma exibição de feriado satânico reapareceu sob a cúpula do Capitólio do Estado de Illinois. Membros do Templo Satânico de Illinois vieram a Springfield, Illinois, na segunda-feira para instalar uma exibição satânica na rotunda. A instalação retrata a divindade Baphomet como um bebê. Os membros do Templo Satânico disseram que a exibição pretende representar pluralidade, unidade, compaixão e empatia, e a descreveram como "uma exibição de valores positivos".

“O Capitólio recebe uma grande variedade de religiões todos os anos para exibir estátuas de férias durante a temporada de festas, então queríamos nos juntar a isso”, disse Adam, ministro do Templo Satânico de Illinois.

"Ministro Adam" não forneceu um sobrenome.

A poucos metros da exibição satânica, membros do grupo católico "Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade" se reuniram para protestar. Os paroquianos seguravam faixas que diziam: "Satanás não tem direitos" e "Maria esmaga a serpente".

Em 30 de novembro, a Diocese de Springfield instalou um presépio na rotunda. Durante essa instalação, o bispo Thomas Paprocki disse que não havia lugar para exibições satânicas no Capitólio ou em qualquer lugar.

O Templo Satânico de Illinois diz que convidou Paprocki para participar da instalação de sua exibição, mas ele não apareceu.

A estátua de Baphomet está emprestada do Templo Satânico em Salem, Massachusetts.

Uma placa do estado de Illinois fica na rotunda em frente a todas as exibições de feriados e diz:

"O Estado de Illinois é obrigado pela Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos a permitir exibição pública temporária no Capitólio do estado, desde que essas exibições não sejam pagas com dinheiro dos contribuintes. local, os funcionários do estado não podem legalmente censurar o conteúdo da fala ou das exibições. A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que os funcionários públicos podem legalmente impor restrições razoáveis ​​de tempo, local e modo em relação a exibições e falas, mas nenhuma regulamentação pode ser baseada no conteúdo do Fala."

Fonte: https://newschannel20.com/