VERDADES INCONVENIENTES

Zeitgeist 2 (Addendum) - Parte 4

zeid41Então, o que é que significa para a sociedade quando a escassez, seja produzida naturalmente ou por manipulação, é uma condicionante que beneficia a indústria? Sgnifica que a sustentabilidde e a abundância nunca existirão num sistema de lucro. Porque simplesmente vai contra a própria natureza desta estrutura. Por isso é impossível termmos um mundo sem guerras ou pobreza. É impossível avançar continuamente a tecnologia até ao ponto de maior eficiência e produtividade. E pior que isso, é impossível esperar que os humanos se comportem de uma forma decente ou verdadeiramente ética.

Natureza humana ou comportamento humano?

Jacque Fresco: "As pessoas usam a palavra instinto não conseguem te em conta o comportamento. Sentam-se e avaliam com a sua falta de conhecimento e dizem coisa como "os humanos sã feitos de uma certa forma", "ganância é uma coisa natrual", por mais que contrariassemisso durante anos. E é tão natural como usar roupa."

zeid42

Roxanne Meadows Projeto Venus: "O que queremos é eliminar as causas dos problemas. Eliminar o processo que dá origem a ganância, à intolerância, ao preconceito, e que leva as pessoas a aproveitarem-se umas das outras, ao elitismo. Eliminando a necessidade de prisões e pensões. Sempre tivemos estes problemas porque sempre vivemos na escassez, na permuta, e num sistema monetário que produz escassez."

Jacque Fresco: "Se eliminarmos as condições que geram aquilo que chamamos comportamento ofensivo social, isso não existe. Um tipo pergunta: "bem ouça, nasceu assim?" . Não, não nasceu."

zeid43

Roxanne Meadows Projeto Venus: "Não existe natureza humana, existe comportamento humano e isso sempre foi mudado ao longo da história. Não nascemos com intolerância, ou ganância ou corrupção ou ódio. Recebemos isso da sociedade."

Projeto Vênus

zeid44

Jacque Fresco: "Guerra, pobreza, corrupção, fome miséria, sofrimento humano, não mudarão num sistema monetário. Isto é, haverá uma mudança insignificante. Vai ser preciso redefinir a nossa cultura, os nossos valores, e tem que ser com a capacidade de suporte da Terra, não com uma opinião humana ou nações políticas de como o mundo deveria ser. Ou com as noções de conduta humana da religião. E é sobre isto que o Projeto Venus trata.

A sociedade, de que vamos falar, é a sociedade livre de todas as velhas superstições, reclusão, prisões, crueldade policial e da lei. Todas as leis vão desaparecer e as profissões, que já nõ são válidas, vão desaparecer também, tais como a bolsa, banqueiros, publicidade ....DESAPARECEM ! Para sempre! Porque já não é importante."

Quando entendermos que é a tecnologia, concebida pela criatividade humana, que liberta humanidade e aumenta a qualidade de vida, então percebemos que a nossa maior atenção deverá ser sobre uma gestão inteligente dos recursos da Terra. Ja que, é destes recursos naturais ue retiramos materiais para continuarmos o nosso caminho de prosperidade. Compreendendo isto vemos então, que o dinheiro existe fundamentalmente como uma barreira para estes recursos porque virtualmente, tudo tem uma causa financeira. E porque é que precisamos de dinheiro para ober estes recursos? Devido a real ou suposta escassez.

Nâo costumamos pagar pelo ar ou por água da torneira porque existindo em tão grande abundância, não faria sentido vender. Portanto, logicamente, se recursos e tecnologias, aplicáveis a criação de tudo na nossa sociedade como casas, cidades e transportes, existissem em grande abundância, não haveria razão para vender seja o que for. Da mesma forma, se a automação em maquinaria fosse tão tecnologicamente avançada, que libertasse o homem do trabalho, não haveria razão para ter um emprego. E com esses aspectos sociais resolvidos, não haveria razão de existir dinheiro sequer.

Portanto, a derradeira questão é: teremos nós na terra recursos suficientes e compreensão tecnológica para criar uma sociedade de tal abundância, que tudo o que temos agora poderia estar disponível sem um preço e sem a necessidade de existir submissão através de empregos? Sim, temos! Temos os recursos e tecnologias que permitem tudo isso num mínimo, bem como a capacidade de aumentar tanto o nivel de vida que as pessoas no futuro iriam olhar par trás para a nossa civilização e apontar como primitiva e imatura era a nossa sociedade.

Jacque Fresco: "O que o Projeto Vênus propõe é um sistema totalmente diferente que está atualizado ao conhecimento que temos hoje."

Roxanne Meadows Projeto Venus: "Nunca expusemos aos cientistas o problema de como desenhar uma sociedade que eliminasse empregos monótonos e entediantes, que eliminasse acidentes de viação, que permitisse às pessoas ter um elevado nível de vida, que eliminasse os venenos na nossa comida, que nos desse outras fontes de nergia, limpas e eficientes. Ja podemos fazer isso.

Uma economia baseada em recursos

A maior diferença entre uma economia baseada em recursos e um sistema monetário, é que a economia baseada em recursos preocupa se realmente com as pessoas e o seu bem estar, ja o sistema monetário tornou-se tão distorcido, que a preocupação pelas pessoas é de fato secundário, se é que ainda existe. Os produtos que aparecem são para: quanto dinheiro consegues? Se existe um problema na sociedade e não se consegue ganhar dinheiro a resolve-lo, então ninguém fará nada. A sociedade baseada em recursos é de fato muito diferente do que ja foi feito. E com toda a tecnologia que temos hoje, podemos criar abundância. Poderia servir para melhorar o estilo de vida de todos.

Abundância espalhada pelo mundo, se usarmos sabiamente a nossa tecnologia e preservarmos o ambiente. É um sistema muito diferente e é complicado falar sobre ele, porque o público ainda não esta suficientemente informado em relação ao estado da tecnologia. Nos dias que correm, ja precisamos queimar combustíveis fósseis, Ja nao temos que usar nada que possa contaminar o nosso meio ambiente. Existem inúmeras fontes de energia disponíveis.

zeid45

Energias alternativas impostas pelo poder, como hidrogênio, biomassa, ou mesmo nuclear são altamente insuficientes, perigosas e existem apenas para perpetuar a estrutura de lucro que a indústria criou. Quando olhamos para além da propaganda e das soluções apresentadas pelas companhias de energia, encontramos uma aparentemente interminável fonte de energias limpas e abundantes para gerar energia, mas o verdadeiro potencial continua por explorar. A energia solar é tão abundante que uma hora de luz no final da tarde, contém mais energia do que o mundo todo consome num ano inteiro.

Se pudessemos capturar 100% desta energia, o mundo nunca mais iria precisar usar petróleo, gás ou qualquer outra coisa. A questão nóa é a disponibilidade, mas a tecnologia para aproveitá-la. E existem meios suficientes hoje em dia para conseguir mesmo. Se fossem dificultados pela necessidade de competir pela quota de mercado nas atuais estruturas de energia.

Depois existe a energia eólica. Essa energia foi há muito denunciada como fraca e estando dependente da localização, impraticável. Isso não é verdade. O departamento americano de energia admitiu em 2007 que se o vento fosse aproveitado na totalidade, apenas 3 dos 50 estados americanos, poderia dar energia ao pais inteiro. E existem os menos conhecidos meios, como ondas e marés. A energia das marés é derivada do movimento marítmo no oceano. Instalando turbinas que captassem este movimento, iria gerar energia. No Reino Unido, existem 42 localizações dadas como disponíveis. Prevendo que 34% de toda a energia do REino Unido poderia vir só das marés.

Da energia das ondas, que deriva dos movimentos da superfície dos oceanos, é estimado que tenha um potencial global até os 800000 tera wats/hora por ano. Isto significa que 50% de toda a energia usada no planeta, poderia ser retirada deste meio apenas. Agora, é importante evidenciar que maré, onda, solar e energia eólica, não requer praticamente energia nenhuma para extrair, ao contrário do carvão, petróleo, biomassa, hidrogênio e todos os outros.

Só com estes quatro meios, quando combinados, e quando extraidos eficientemente através da tecnologia, poderíamos dar energia ao mundo para sempre. Dito isto, ainda existe outro meio de energia limpa e renovável, que ultrapassa todas as outras.

Energia Geotérmica

Através de um simples processo que usa água, é possível gerar uma quantidade imensa de energia. Em 2006, um relatório do MIT sobre energia geotérmica revelou que existem 13000 (ZJ) zetajules de energia na Terra disponíveis neste momento, com a possibilidade de se extrair facilmente 2000 ZJ com tecnologia melhorada. O total de energia consumida por todos os paises no planeta é cerca de metade de um zetajule por ano. Isto significa que poderíamos alimentar o planeta durante cerca de 4000 anos só desta fonte e quando compreendermos que a geração de calor da Terra é constantemente renovada, esta energia é realmente infinita. Poderia ser usada para sempre!

Isto são apenas algumas das fontes de energia, renováveis e limpas, disponiveis. E com o tempo, encontraremos mais. O importante é ue temos energia suficiente e em abundância sem que haja necessidade de poluir, conservação tradicional ou mesmo preçários.

Então e os transportes?

Os principais meios de transporte da nossa sociedade é de automóvel ou avião. Ambos necessitam predominantemente de combustíveis fósseis para fucionar. No caso do automóvel, a tecnologia de baterias necessária para der energia a um carro capaz de percorrer 200km a 100km/h, numa únic carga, existe e já ha vários anos. No entanto, devido a patentes de bateria, controladas pela indústria petrolífera, que limita a sua capacidade de manter a quota de mercado, conjugada com a pressão política por parte da indústria energética, ao preço e acessibilidade destas tecnologias é limitado.

Não há absolutmente nenhuma razão, a não ser o interesse de lucro corrupto, par cada veículo no mundo não pode ser elétrico, e absolutamente limpo, sem qualquer necessidade de gasolina. Ja o caso dos aviões, é tempo de nos apercebermos que este meio de transporte não é eficiente, pesado, lento e causa demasiada poluição.

Maglev

zeid46

zeid47

Isto é um comboio "Mag-lev". Usa imãs para a propulsão. Esta completamente suspenso por um campo magnético e reuqer menos de 2% da energia utilizada em transportes aéreos. O comboio não tem rodas, portanto nada se desgasta. A atual velocidade máxima de versões desta tecnologia, como é usado no Japão, é de 580km/h. Apesar desta versão da tecnologia estar bastante atualizada, uma organização chamada ET3, que tem ligação com o Projeto Vênus, desenvolveu um maglev baseado em tubos que consegue viajar a 6500km/h, imóvel e sem fricção, num tubo que pode ir por terra ou debaixo de água.

Imagine ir de Los Angeles até Nova York para uma pausa de almoço mais longa ou de Washington até Pequim, na China, em duas horas. Isto é o futuro de viagens continentais e intercontinentais. Rápido, limpo, usando apenas uma fração da energia que usamos hoje para o mesmo fim. De fato, coma tecnologia maglev, o avançado armazenamento de bateria e a energia geotérmica. Não haverá razão nenhuma para voltar a queimar combustíveis fósseis outra vez. E poderiamos começar já, se o sistema do lucro paralisante não nos impedisse.

Trabalho

Jacque Fresco: "A América está agora centrada no fascismo. Tem um gosto especial pela sua religião e filosofia dominante para defender um ponto de vista fascista. O indústria americana é essencialmente uma instituição fascista. Se não entender isso, assim que desligar o despertador irá acordar numa ditadura."

Roxanne Meadows Projeto Venus: "Nos é falado que devemos respeitar o trabalho. Eu simplesmente acho que é escravidão remunerada."

Jacque Fresco: "Fazem-nos acreditar que devemos ganhar a vida com suor na testa. Isso prende as pessoas. Libertar as pessoas da escravidão, trabalhos repetitivos que as tornam ignorantes, que lhes roubam. Na nossa sociedade, uma sociedade baseada em recursos, as máquinas libertam as pessoas. Repare, não consegue imaginar isso porque nunca conheceu um mundo assim."

Automação

Se voltar na história, vemos um padrão bem claro de homens serem substituidos por máquinas. Desde o desaparecimento do home do elevador até a quase total automação na produção automotiva. O fato é que, com o avanço tecnológico a necessidade de trabalharmos forçados diminui constantemente. Isto cria um grave conflito, que comprova a falacidade do sistema de trabalho baseado em dinheiro. Já que o empreg humano está em competição direta com o avanço tecnológico. Portanto, tendo em conta que a prioridade da indústria é o lucro, com o tempo as pessos serão continuamente despedidos e substituidos por máquinas.

Jacque Fresco: "Quando a indústria decide usar máquinas em vez de diminuir a carga horária, fazem cortes no orçamento. És despedido. Por isso tens o direito de temer as máquinas."

Numa economia baseada em tecnologia de ponta, é seguro dizer que cerca de 90% dos trabalhos atuais poderiam ser feitos por máquinas. Libertando os humanos para viver uma vida sem escravidão. Porque este é o objetivo da própria tecnologia. E no decorrer do tempo, com a nano tecnologia e oturos grandes avanços na área da ciência, não é sonhar muito que até os procedimentos complexos da medicina possam ser praticdos também por máquinas. E com base no que se tem visto, com muito mais taxa de sucesso que os humanos.

O objetivo é óbvio, mas como a nossa estrutura econômca requer trabalho para ter rendimento, bloqueio este processo. os humanos precism de trabalho para sobreviver. Este sistema tem que desaparecer, ou nunca seremos livres e a tecnologia será constantemente paralisada.

Jacque Fresco: "Temos máquinas que limpam os esgotos e isso liberta o homem de o fazer. Por isso olhemos para as máquinas como extensões do desempenho humano."

Portanto muitos dos trabalhos não farão sentido existir numa economia baseada em recursos. Tal com qualquer outra coisa associada a gestão do dinheiro, publicidade, assim como o próprio sistema legal. Ja que sem dinheiro, uma grande maioria dos crimes que são cometidos hoje, nunca aconteceriam. Praticamente todos os crimes são uma consequencia do sistema monetário, seja diretamente ou por neuroses causadas pela depravação financeira. Por isso, as leis poderiam eventualmente deixar de existir.

Jacque Fresco: "Em vez de colocar um sinal: "conduza com cuidado, escorregadio quando molhado", coloquem um abrasivo na estrada, para que não escorregue mais. E quando um pessoa entre no carro bêbada e o carro oscila bastante, existe um pequeno pêndulo que balança, e isso fará o carro encostar na berma. Não uma lei, uma solução. Coloquem um radar e um sonar nos automóveis para que não posso colidir uns com os outros. As leis feitas pelo homem são uma tentativa de lidar com problemas recorrentes e não sabendo como soluciona-los, criam uma lei."

Nos EUA, o país mais privatizado e capitalista do planeta, não será nenhuma surpresa que tenha a maior população prisional do mundo, e cresce todos os anos. Estatisticamente, a maioria destas pessoas não tem educação e vêm de sociedades pobres e carentes. E ao contrário do que é dito, é este ambiente condicionante que, os atrai para o crime e ação violentas. Porém a sociedade, vira as costas a esta situação.

Os sistemas legais e prisionais são apenas mais exemplos de como a nossa sociedade evita entender o que causa realmente este comportamento. Bilhões são gastos todos os anos em prisões e policiamento, quando apenas uma fração disso é gasto em programas contra a pobreza, que é uma das principais variáveis responsáveis pelo crime. E, enquanto tivermos um sistema econômico, que prefere e de fato cria escassez e privação, o crime nunca deixará de existir.

Insentivo

Jacque Fresco: "Se as pessoas tivessem acesso às suas necessidades de vida sem serventia, dívida, troca, comércio, teriam um comportamento bastante diferente. Queremos todas estas coisas disponíveis sem um preço. Bem, se as coisas não tiverem um custo, o que irá motivar as pessoas? Se as pessoas tiveram o que quiserem, ficarão apenas deitados ao sol. Isto é um mito que é perpetuado. As pessoas na nossa cultura são treinadas a acreditar que o sistema monetário produz incentivo. Se tem acesso a tudo, porque iriam querer fazer fosse o que fosse? Perderiam o seu incentivo. Isso é o que nos é dito para dar continuidade ao sistema monetário."

Roxanne Meadows Projeto Venus: "Se tirarmos o dinheiro do cenário, haverá outros incentivos, incentivos muito diferentes."

Jacque Fresco: "Quando as pessoas tem acesso às necessidades da vida, os seus incentivos mudam. Então e a Lua e as estrelas? Novos incentivos aparecem. Se pintarmos um quadro, que gostamos, iremos também gostar de oferece-lo a alguém, não vendê-lo.

Educação

zeid48

Roxanne Meadows Projeto Venus: "Acho que a maioria da educação, que vejo hoje, é essencialmente para preparar uma pessoa para um trabalho, é muito específica, náo é generalista. As pessoas não sabem muito sobre vários assuntos. Acho que não conseguiríamos convencer as pessoas a ir para guerra, se soubessem muito sobre várias coisas. Acho que a educação esta rotinada. E não se ensina como resolver problemas, não são dadas ferramentas, emocionais ou para a sua tarefa, de modo a formar um pensamento crítico. Numa economia baseada em recursos, a educação seria bem diferente."

Jacque Fresco: "A principal preocupação da nossa sociedade é o desenvolvimento mental e motivar cada um ao seu mais alto potencial. Porque a nossa filosofia é que quanto mais inteligentes, masi rico fica o mundo, porque todos se tornam contribuintes."

Roxanne Meadows Projeto Venus: "Quanto mais inteligentes foram as nossas crianças, melhor será também a nossa vida. Porque estarão contrinuindo construtivamente para o ambiente e para a nossa vida. Porque tudo o que fizessemos, numa econonmia baseada em recursos, seria aplicado à sociedade. Não existiria nada para isso não acontecer."

Civilização

Jacque Fresco: "Patriotismo, armas, exércitos, a marinha, tudo isso é um sinalque ainda não somos civilizados. As crianças irão perguntar aos pais: "Não se aperceberam da necessidade das máquinas? Pai, não vias que a guerra era inevitável quando existia escassez? Não é óbvio?." Somos idiotas criados apenas para servir as instituições estabelecidas. Estamos numa sociedade tão doente e abominável, que nem entraremos nos livros de história. Dirão apenas que as grandes nações roubavam território das pequenas, usando força e violência. Haverão relatos de comportamento corrupto até o início do mundo civilizado. Isso será quando todas as nações unirem esforços, unificação mundial, a trabalhar por um bem comum para toda a humanidade e sem que ninguém seja escravo de ninguém. Sem estratificação social, seja elitismo técnico ou qualquer outro tipo de elitismo, erradicada da face da Terra. O "estado" não faz nada porque não existe nenhum "estado". O sistema que dfendo, uma economia global baseada em recursos, não e perfeito, é apenas bem melhor do que aquilo que temos. Nunca poderemos adquirir a perfeição."

zeid49

Os valores sociais da nossa sociedade, que tem revelado em guerras intermináveis, corrupção, leis opressivas, estratificação social, superstições irrelevantes, destruição ambiental e uma classe ditarial, socialmente indiferente e orientada para o lucro; é fundamentalmente o resultado duma ignorância coletiva em relação a dois dos mais básicos conhecimentos que o homem pode ter sobre a realidade. os aspectos imergentes e simbólicos da lei natural. A natureza emergente da realidade é que todos os sistemas - seja conhecimento, sociedade, tecnologia, filosofia ou qualquer outra criação irão sofrer uma constante mudança, quando não inibidos.

Aquilo que achamos comum hoje em dia como os transportes e a comunicação moderna, terão sido impensáveis em tempos antigos. Da mesma forma, o futuro irá ter tecnologias, realizações, e estruturas sociais que nem conseguimos sonhar hoje. Fomos desde a alquimia à química, desde um universo geocêntrico a um heliocêntrico desde acreditar que os demonios eram os causadores da doença até à medicina moderna.

Este proceso não mostra sinais que vá acabar, e é essa tomada de consciência que nos indica e nos guia neste longo percurso. Conhecimento estático e empírico não existe, e é a na visão de todos esetes sistema emergentes que temos de nos focar. Isto significa que temos de estar abertos a novas informações a toda hora, mesmo que isso ameace as nossas crenças atuais, ou mesmo, as nossas indentidades. Infelizmente, a sociedade de hoje falhou neste ponto, e as instituições estabelecidas continuam a paralisar o crescimento ao preservar estruturas sociais ultrapassadas.

Simultaneamente, a população sofre com medo da mudança Pelo seu condicionamento assume uma identidade estática, e desafiar as crenças de uma pessoa, normalmente resulta num insulto ou numa apreensão. Estar errado é associado, por engano, a ter falhado, quando na verdade, ser provado errado deveria ser celebrado. Ja que estamos elevando alguém a um novo nível de conhecimento e a promover a conscientização. A verdade é que não existe tal coisa como um ser humano inteligente, porque é só uma questão de tempo até que as suas idéias sejam atualizadas, alteradas, ou erradicadas. E esta tendência de nos agarrarmos cegamente a uma crença, isolando-se das novas informações que poderiam transformar-nos, não é mais do que uma forma materialismo intelectual.

O sistema monetário perpetua este materialismo não só pelas suas próprias estruturas, mas também pelas inúmeas pessoas que foram cega e impensadamente condicionadas a defender estas estruturas, tornando-se assim auto nomeados guardiões do status quo. Ovelhas que não precisam de um cão pastor para as controlar, ja que se controlam mutuamente ao afastar aqueles que saiam das normas. Esta tendência de resistir a mudança e defender instituições para o bem da nossa identidade, conforto, poder e lucro, é completamente insustentável, e isso só criará mais desequilíbrio, fragmentação, distorção e invariavelmente, destruição. Esta na hora de mudar!

zeid50

De caçadores a coletores, à revolução na agricultura, à revolução industrial, o padrão é óbvio. É tempo de termos um novo sistema social que reflita os conhecimentos que temos hoje. O sistema monetário é um produto de um período de tempo em que a escassez era uma realidade. Hoje o avanço tecnológico, isso ja não é relevante para a sociedade. Assim como todo o comportamento aberrante que manifesta. Da mesma forma, pontos de vista dominantes, como a religião teísta, tem a mesma irrelevância social. Islamismo, Cristianismo, judaísmo, hinduísmo e todas as outras, existem como barreiras ao crescimento pessoal e social. Ja que cada um desses grupos perpetua esta visão limitada do mundo.

E esta compreensão limitada que temos não pode simplesmete existir num universo emergente. Mas mesmoa assim, a religião tem conseguido inibir a consciencialização deste surgimento ao instalar a distorção psicológica, com a fé, nos seus seguidores. Onde lógica e novas informações são rejeitadas em prol de crenças tradicionais ultrapassadas.

Jacque Fresco: "O conceito de deus, é de fato um método a ter em conta na natureza das coisas. Em tempos antigos as pessoas não sabiam como se formavam as coisas, como funcionava a natureza. Por isso inventaram as suas pequenas histórias, e criaram deus a sua própria imagem. Um tipo que fica furioso quando as pessoas não se portam bem. São criadas inundações, terremotos, e dizem ser uma criação de deus."

Um breve olhar sobre a história reprimida da religião revela que os próprios fundamentos dos mitos são culminações que surgiram e desenvolveram-se com o tempo. Por exemplo, um cardeal da doutrina cristã é a ressureição de Cristo. Esta noção é tão importante que a própria Biblia diz "E, se Cristo não for ressussitado então é vá a ossa pregação e também é vã a sua fé" - 1 Corintios 15:14

Mesmo assim é de difícil ter isto em conta literalmente ja que existe nenhuma fonte que prove este acontecimento sobrenatural na história secular, tomar consciência do númeo enorme de salvadores pré cristãos que também morreram e foram ressussitados, coloca imediatamente, por associação, esta história no campo mitológico. Figuras da igreja moderna, com Tertuliano, passou por muita coisa para quebrar estas associações, alegando que o diabo era o causador de semelhanças que ocorriam. Declarando, no segundo século:

"O diabo, cujo propósito é perverter a verdade, memetiza circunstâncias exatas dos Sacramentos Divinos. Ele batiza os seus fiéis e promete perdão dos pecados, ele celebra a oblação do pão, e traz-nos o símbolo da ressureição. Vamos, portanto, reconhecer a astúcia do diabo, que copiou algumas coisas, sendo divinas." Terluliano

E o que é realmente triste, é que quando pensamos que as histórias do Cristianismo, Judaísmo, Islamismo e todas as outras são literalmente histórias, e aceitamos pelo que são realmente, expressões puramente alegóricas derivdas de várias crenças. Vemos que todas as religiões partilham da mesma premissa e é esse fundamento unificante que precisa ser reconhecido e apreciado.

Jacque Fresco: "A crença religiosa já causou mais fragmentação e conflito do que qualquer outra ideologia. Só o cristianismo tem mais de 34 mil sub grupos diferentes. A Bíblia está sujeita a interprestações. E quando a lemos, dizemos:"eu acho que Jesus quis dizer isto. Acho que o Job quis dizer aquilo. Não nao, ele quis dizer isto." Então temos a Luterana, Adventista do Sétimo Dia, a Católica, e uma igreja dividida nunca é uma igreja".

E este ponto de divisão, que algo comum a todas as religiões teístas, leva-nos a nossa segunda falha de conscientização, a falsa premissa da separação através da rejeição do relacionamento simbiótico da vida. Para além de termos que entender que todos os sistemas naturais são emergentes, que todas as noções da realidade serão constantemente desenvovidas, alteradas ou mesmo erradicadas, temos também que entender que todos os sistemas são na verdade pequenas coisas inventadas para o bem da comunicação. Porque não existe coisas como a independência na natureza. Toda a natureza é um sistema unificado de variáveis interdependentes, onde causa e efeito, existem com um todo.

Jacque Fresco: "Não vemos uma ficha para nos ligarmos ao ambiente, por isso parace que estamos libertos, vagueando livremente. Se tirarmos o oxigênio, morremos todos imediatamente. Se retirarmos as plantas, morremos. E sem sol, todas as plantas morrem."

John Perkins: "Por isso estamos ligados. Temos de ter em conta a totalidade. Isto não é apenas uma experiência humana neste planeta, isto é uma experiência total. E sabemos que não conseguimos sobreviver sem plantas e animais. Sabemos que não sobreviveremos sem os quatro elementos. E portanto, quando é que vamos realmente ter tudo isso em conta? isso é que é ter sucesso. O sucesso depende de realcionarmos bem tudo o que nos rodeia. Tenho plena consciência que o meu neto nunca pode esperar herdar um mundo pacífico, estável, socialmente justo a não ser que todas as crianças de joje que crescem na Etiópia, na Indonésia, na Bolívia, na Palestina, em Israel também tenham essa espectativa. Temos que tomar conta de toda a humanidade ou vamos ter problemas muito sérios. E agora temos de entender que a comunidade é o mundo inteiro. E desta forma temos de tomar conta uns dos outros. E não é apenas uma comunidade de seres humanos, é uma comunidade de plantas e animais e outros elementos. E temos mesmo de entender isto. E isso que também nos vai trazer alegria e prazer. É o que falta nas nossas vidas neste momento. Podemos chamar-lhes espiritualidade, mas o que interessa é que esta alegria vem da benção de estarmos inerligados. Este é o nosso deus espiritual. É esse nosso lado que consegue senti-lo bem fundo. É esta sensação incrivelmente maravilhosa, e sabemos quando a recebemos. Não a recebemos com o dinheiro, mas sim pelas ligações."

Quando entendermos que a integridade das nossas existências pessoais estão completamente dependentes da integridade de tudo que existe no mundo, entenderemos o veradeiro significado do amor incondicional. Porque amor é extensibilidde e vermos tudo como parte de nós e nós sermos parte de tudo sem condições, porque na verdade, somos todos um só.

"Se é verdade que viemos todos do centro de uma estrela, que cada átomo em nós é do centro de uma estrela, então somos todos o mesmo. Até uma máquina de coca-cola ou um maço de tabaco numa rua de búfalo é feito de átomos que vieram de uma estrela. Foram todos reciclados centenas de vezes, tal como você e eu. E portanto, sou eu que ando por ai. Por isso qual é o medo? O que é que nos faz procurar o alívio? Nada. Não há que ter medo de nada porque tudo faz parte de nós. O problema é que fomos separados ao nascer ao darem-nos um nome e uma identidade, e sermos individualizados. Fomos separados da unicidade, e é isso que a religião explora. Estas pessoas sentem necessidade de fazer parte do todo outra vez. Por isso exploram isso. Chamam-lhe deus, dizem que eles tem regras, e acho que isso é uma crueldade. Acho que podemos fazê-lo sem a religião." George Carlin

"Um visitante extraterrestre a examinar as diferenças entre as sociedade humanas iria achar essas diferenças irrelevantes quando comparadas com as semelhanças. As nossas vidas, o nosso passado e futuro estão ligados ao sol, à lua e as estrelas. Nós humanos, ja vimos os átomos que constituem a natureza e as forças que criaram tudo isto. E nós, nós que encarnamos aquilo que vemos e ouvimos, os pensamentos e os sentimentos do cosmos, começamos pelo menos a pensar sobre as nossas origens, material de que são feitas as estrelas, coleções de dez bilhões de bilhões de bilhões de átomos organizados, contemplando a evolução da natureza, traçando o caminho que tomou até a tomada de consciência aqui na Terra. A nossa lealdade é para com as espécies e o planeta. Fallamos pela Terra. A nossa obrigação de sobreviver e florecer é devido não só a nós mas também ao aontigo cosmos e a toda vastidão qu enos deu origem. somos uma espécie só." Carl Sagan

É tempo de reclamar a unicidade os nossos sistemas sociais ultrapassados ja não funcionam, e trabalhar-mos juntos para criar uma sociedade global e sustentável, onde todos somos bem tratados e verdadeiramente livres. As suas crenças pessoais, sejam elas quais forem, são insignificantes quando comparadas as necessidades da vida. Todo o humano nasce nu, precisando de calor, comida, água, abrigo. Todo o resto é auxiliar. Portanto o mais importante neste momento é a gestão inteligente dos recursos da Terra. Isto nunca poderá ser feito num sistema monetário, ja que a procura pelo lucro é a procura pelo interesse próprio e portanto o desequilíbrio é inerente.

zeid51

Simultaneamente, os políticos são inúteis. Porque os nossos verdadeiros problemas são técnicos e não políticos. Além do mais, ideologias que separam a humanidade, como a religião, precisam ser avaliadas pela comunidade em relação ao seu valor, propósito e relevância social. Se tudo correr bem, com o tempo, a religião perderá o seu materialismo e crença na superstição e fará parte do campo útil filosófico. A verdade é que a sociedade de hoje está do avesso, com políticos falando constantemente de proteção e segurança em criação, unicidade e progresso.

São gastos hoje em dia, só pelos EUA, cerca de 500 bilhões de dólares anualmente na defesa. Isso é suficiente para enviar todos os estudantes das escola secundárias para a universidade por 4 anos. Nos anos 1940 o Projeto Manhattan produziu a primeira verdadeira arma de destruição em massa. O programa empregou 130 mil pessoas, por um custo financeiro extremo. Imaginem com seria a nossa vida hoje se esse grupo de cientistas, em vez de trbalhar numa forma de matar pessoas, trabalhasse numa forma de criar um mundo de abundância auto-sustentável. Hoje a vida seria muito diferente se esse fosse o seu objetivo.

Em vez de armas de destruição em massa, é tempo de libertarmos algo muito mais poderoso. Armas de Criação em Massa. A nossa divindade está na habilidade de criar. E armados com o conhecimento sobre as ligações simbióticas da vida, enquanto somos guiados pela natureza emergente da realidade, não existe nada que não possamos fazer ou atingir. Claro, que enfrentamos grandes barreiras sob a forma de estruturas de poder estabelecidas que recusam a mudança. No coração destas estruturas está o sistema monetário.

zeid52

Como explicado anteriormente, a política de reserva fracionária é uma forma de escravidão através da dívida, onde é literalmente impossível a sociedade ser livre. Por outro lado, capitalismo de mercado livre, sob a forma de comérico livre, usa a dívida para aprisionar o mundo e manipular paises para a subverviência as grandes empresas e poderes políticos. Para além destas evidents imoralidades, o próprio sistema é baseado em competição, que imediatamente destrói a possibilidade de colaboração em larga escala para o bem comum. Paralisando assim qualquer tentativa à verdadeira sustentabilidade.

Estas estruturas corporativas e financeiras são obsoletas, e tem que ser extintas. É claro que não devemos ser ingênuos em pensar que a elite empresarial e financeira vai concordar com essa idéia ja que perderão poder e controle. Portanto, ações serenas e altamente estratégicas tem de ser tomadas. O plano mais poderoso é simples. Temos de alterar o nosso comportamento para submeter a estrutura poderosa á vontade do povo.

TEMOS DE PARAR DE APOIAR O SISTEMA !

A única forma de mudar alguma coisa é recusando-nos a participar e estarmos continuamente conscientes de suas inúmeras falhas e corrupções.

Jacque Fresco: "Eles não desistirão do sistema monetário, só pelos nossos planos daquilo que recomendamos. O sistema tem que falhar e as pessoas tem ue perder a confiança nos seus líderes. isto será uma grande mudança, se o projeto Venus for oferecido como uma alternativa possível. Caso cotrário, temo pelas consequências. A tendeência indica que o nosso pais está a caminho da falência. É muito provável qeu o nosso pais se torne uma ditadura militar para evitar tumultos e a desagregação social completa. Assim que os EUA foram abaixo, todas as outras culturas terão um destino semelante."

Nesse momento, o sistema financeiro mundial está a beira do colapso devido a suas próprias deficiências. O controlador de câmbios declarou em 2003 que, em menos de dez anos, o juro da dívida nos EUA será impossível de pagar. Isto significa que, na teoria, a economia americana irá falir totalmente e as consequências para o mundo são enormes. Por sua vez, o sistema monetário baseado na reserva fracionária estão chegando aos seus limites teóricos de explansão e as falhas bancárias que vemos são apenas o começo.

É por isso que a inflação está aumentando a olhos vistos. as nossas dívidas atingiram níveis recorde e o governo e a Reserva Federal injeta novo dinheiro para salvar o sistema corrupto. Porque a única forma de manter os bancos vivos é criando mais dinheiro. A única forma de criar mais dinheiro é criando mais dívida e inflação. É simplesmente uma questão de tempo para que as coisas mudem e não haja mais ninguém disposto a pedir novos empréstimos, enquanto a falta de pagamento aumenta porque as pessoas ja não tem como liquidar os seus empréstimos. E então a expansão do dinheiro irá parar e a contração vai começar numa escola nunca antes vista. Acabando com um longo século de esquema de pirâmide. Isto ja começou. Portanto, temos de expor esta falha financeir pelo que é, usando esta fraqueza em nossa vantagem. Aqui ficam algumas sugestões:

1) DENUNCIE A FRAUDE BANCÁRIA - Citibank, JP Morgan Chase e o Banco da América são os conroladores mais poderosos dentro do sistema corrupto da Reserva Federal. Está na hora de boicotar estas instituições. Se tiver uma conta bancária ou cartões de crédito com agum deles, transfira o dienheiro para outro banco. Se tive uma hipoteca, refinancie com outro banco. Se tem ações deles, venda-as. Se trabalha para eles, peça demissão. Este gesto irá expressar o desprezo pelo verdadeiro poder por detrás do cartel bancáio privado conhecido como Reserva Federal. E tenha sempre presente a fraude que é o sistema bancário.

2) DESLIGUE-SE DOS NOTICIÁRIOS DA TV - Visite as agências independnetes emergentes na internet para e informar. CNN, NBC, ABC, FOX e todos os outros mostram noticias pré-filtradas para manter o status quo. Com quatro companhias dominando os grandes meios de comunicação social, a informação objetiva é impossível. É esta a verdadeira beleza da internet. E o poder tem vindo a perder o controle por causa deste fluxo livre de informação. Devemos sempre proteger a internet, porque é realmente a nossa salvação para já !

3) NUNCA PERMITA QUE VOCÊ, A SUA FAMÍLIA, OU ALGÉM QUE CONHEÇA, JUNTAR-SE AOS MILITARES - Isto é uma instituição obsoleta, usada hoje exclusivamente para manter uma elite governante que já não é pertinente. Os soldados amerianos no Iraque atuam para corporações americanas, não para as pessoas. A propaganda força-nos a acreditar que a guerra é natural. e que é uma honra ser das forças armadas. Bem, se a guerra é natural, porque é que há cerca de 18 suicídios todos os dias por parte de veteranos americanos com stresss pós traumático? Se os nossos homens e mulheres do exército são tão honráveis, porque é que 25% da população sem abrigo americana são veteranos?

4) DEIXE DE APOIAR AS COMPANHIAS DE ENERGIA - Se mora numa casa isolada, desligue-se da rede. Investigue todas as formas de tornar a sua casa auto-suficente com energia limpa. Solar, eólica e outras energias renováveis são hoje em dia realidades acessíveis ao consumidor, e considerando o crescente custo das energias tradicionais, será muito provavelmente um investimeto mais barato ao longo do tempo. Se dirige, tenha um carro menor e considere usar uma das muitas tecnologiad econversão que permita o seu carro tornar-se híbrido, elétrico, ou andar com qualquer outra coisa que não os combustíveis atuais.

5) REJEITE O SISTEMA POLÍTICO - A ilusão de democracia é um insulto a nossa inteligência. Num sistema monetário, não existe nenhuma verdadeira democracia e nunca existiu. Temos dois partidos políticos dominados pelo mesmo grupo de lobbystas empresariais. São postos nos seus cargos pelas empresas, com popularidade artificial projetada pela mída. Num istema de corrupção inata, a mudança de responsáveis a cada par de anos tem muito pouca relevância. Em vez de fingir que este jogo político tem de fato algum significado dirija as suas energias em com transcender este sistema falido.

6) JUNTE-SE AO MOVIMENTO - vá até: www.thezeitgeistmovement.com e ajude-nos a criar o maior movimento em massa de mudança social que o mundoja viu. Temos que mobilizar e educar toda a gente sobre a corrupção inerente do nosso sistema mundial atual, juntamente com a única soluçao verdadeiramente sustentável, declarando todos os recursos naturais no planeta como um bem comum a todas as pessoas, ao mesmo tempo que informamos toda a gente do verdadeiro estado da tecnologia e de como podemos ser livres se todos trabalharmos juntos em vez de disputar.

A escolha é sua ! Pode continuar a ser um escravo do sistema financeiro e assitir a guerras continuamente, depressões e injustiças pelo mundo enquanto se tranquiliza com entreterimento supérfulo e lixo materialista. Ou, pode focar a sua energia na verdadeira, significante e duradoura, holística mudança que tem a real capacidade de apoiar e libertar todos os humanos sem ninguém ser deixado para trás.

Mas no final, a mudança mais importante tem de ocorrer dentro de si. A verdadeira revolução é a revolução de consciência e cada um de nós tem de eliminar o barilho materialista e divisório a que fomos condicionados a pensar ser verdadeiro, enquanto descobrimos, amplificamos e nos alinhamos com o sinal vindo da verddeira unicidade empírica. Tudo depende de você!!!


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=Z71lo_OeD34