VERDADES INCONVENIENTES

Indústrias de Laticínios: Como criaram a falsa necessidade de leite

lenao1O que você diria se descobrisse que nós não precisamos tanto de leite como a indústria de laticínios diz? Na verdade, o leite de vaca só é indispensável para os bezerros. É fato que podemos obter cálcio, potássio e proteína a partir desse ingrediente. No entanto, essas riquezas também podem ser encontradas em sementes, frutas e legumes. O que acontece é que bilhões de dólares são investidos em publicidade para que a população seja convencida de que precisamos de leite. O leite está presente nas refeiçãoes de várias pessoas: no café, chá, suco, vitamina... E o pior, o leite atual é muito mais prejudicial. Ele não é natural como o de antigamente. Está cheio de hormônios e drogas como antibióticos E, quando pasteurizado, pode ser mais prejudicial do que benéfico à saúde.

Há uma crença popular que diz que o leite diminui o risco de fraturas. Isso não é verdade. Na verdade, vários estudos, entre os quais um da Escola de Harvard de Saúde Pública, dizem que os laticínios aumentam o risco de doenças como o câncer e pouco contribuem para a saúde os ossos.

Leia também - A verdadeira face de Nelson Mandela

Foi possível chegar a essa conclusão quando se observou que o países onde as pessoas ponco consomem laticínios – como os da África e da Ásia – sofrem menos com osteoporose. Três quartos das pessoas são incapazes de digerir o leite e outros produtos lácteos, mas poucas sabem disso. Por acreditar nas propagandas, muita gente pensa que leite é um alimento saudável.

{youtube}tKSjlVfUqtA{/youtube}

Portanto, se você cresceu ouvindo que leite deixa as pessoas mais forte, saiba que a história não é bem assim. O leite pode até ser rico em proteínas. Mas tem também muitos aspectos negativos. Afora o fato que comentamos no início: o leite moderno traz consigo muitos aditivos tóxicos, como os hormônios e os antibióticos que injetam nas vacas. O leite, na verdade, forma muco em nosso corpo, causando:

- Alergias

- Infecções no ouvido

- Rinite, sinusite e outros problemas respiratórios

- Anemia

- Constipação

Além disso, o ingrediente pode contribuir para o desenvolvimento de vários cânceres. A boa notícia é que podemos substituí-lo por ingredientes de origem vegetal, como os leites de arroz, amêndoas, girassol, gergelim e de coco.


Fonte: Escola de Harvard de Saúde Pública
Dr. Mark Hyman
http://www.curapelanatureza.com.br/