VERDADES INCONVENIENTES

Contos de Fadas Originais

conori1Vamos esquecer as histórias enfeitadas e coloridas pela Disney, fugir um pouco de fábulas contadas por nossos pais e avós (porque não?) antes de dormir, ou até mesmo por nós mesmos para nossos filhos e assim por diante, a cada geração. A página especial trata de Contos de Fadas Originais, as historias verdadeiras por traz da fantasia infantil que a Walt Disney e a cultura pop transformou as historias verdadeiras em contos infantis.  A maioria das histórias tem uma adaptação dos Irmãos Grimm, e também a ''ré-adaptação'' da Disney, mas muitas delas surgiram do folclore europeu, em épocas medievais, historias verdadeiras que foram passando de cultura e geração, até hoje, onde temos as belas historias em livros e revistas.Todos podem confirmar as coisas macabras pelos próprios contos mesmo modificados, pois na maioria das vezes, passaram por essa ...

trituração de informação para salvar nossas crianças de varias coisas como tripas, sangue, violência, sexo, gravidez entre outros...

Leia também - Indústrias de Laticínios: Como criaram a falsa necessidade de leite

Chapeuzinho Vermelho

conori2

A historia da menina que usa um capuz e capa vermelha ficou famosa mundialmente tornando-se a fábula mais contada de todos os tempos, desde a época medieval, quando a historia surgiu pelos ataques de lobos e supostos lobisomens famintos que sempre rondavam os bosques a procura de alimento. A versão que mais conhecemos, tem como chapeuzinho vermelho, viva no final, escapando com sua avó das garras do lobo, mas em versões diferentes e mais antigas, não existia lobo, ele era uma metáfora assim como a cor da sua roupa para identificar o inicio de uma vida feminina, a passagem de criança para adulta.

Tendo o capuchinho vermelho como significado para o ciclo menstrual da garota, e o lobo sendo os instintos sexuais mais selvagens que possam surgir em um humano, ou como um homem a procura de garotas na floresta. No conto, Chapeuzinho Vermelho é enviada pela mãe, para a casa da avó, com objetivo de entregar-lhe uma cesta de guloseimas, mas a avisa para não ir pelo caminho da floresta, pois lá mora um lobisomem muito perigoso.

Teimosa, a garota resolve ir pela floresta, pois é mais perto, e ela chegaria à casa da avó muito mais rápido. Chegando a floresta, Chapeuzinho Vermelho encontra o lobisomem, que a faz perder tempo, e corre em grande velocidade para a casa da avó, chegando lá, ele a devora por partes, deixando o sangue da avó e alguns pedaços juntos para fazer a chapeuzinho vermelho comê-los quando chegasse até a casa.

Chegando lá, a garota bate a porta, e o lobisomem que já estava disfarçado de avó, tranca a porta e começa o show de horror, até que a chapeuzinho janta a sua avó, pois o monstro havia preparado a carne da velha como uma sopa e depois a força se deitar com ele, trazendo assim interpretações sexuais para a história, só que surgem as famosas frases imortais:

—Porque esses olhos tão grandes? Então ela é respondida:
—Ó minha querida, são para te ver melhor
—Porque essas orelhas tão grandes?
—São para te ouvir melhor.
—E porque essa boca tão grande?
—É para te comer!

O lobisomem devora chapeuzinho, mas em versões mais antigas, ela consegue o seduzir com strip-tease, logo após foge, e em uma mais antiga ainda, ela consegue fugir, fingindo que vai defecar, no banheiro que existia fora da casa naquela época, e assim consegue escapar.

Cinderela

conori3

Não se sabe muito sobre o conto original da Cinderela, pois o que as pessoas pensavam que o verdadeiro era o conto dos Irmãos Grimm, porém a mais antiga é originaria da China, que assim inspirou Charles Perrault, Irmãos Grimm entre outros, levando também o titulo Italiano ‘A Gata Borralheira’.

A Disney adaptou a versão do Francês, e dela surgiu a Cinderela que a grande massa conhece hoje, mas as partes horríveis foram deixadas de fora da versão.
A história começa com a filha de um comerciante rico, que havia perdido a esposa, e ainda muito jovem, casou-se novamente, mas com uma mulher que tinha duas filhas perversas como ela, se tornando madrasta de Cinderela, fizeram da pobre moça uma serviçal.

Muito invejosas, e sabendo que Cinderela era a moça mais bonita do reino, não a deixaram participar de um baile que o príncipe havia anunciado para encontrar sua esposa, dentro todo o tipo de mulher, das mais feias, pobres, altas, magras e gordas, ele iria escolher apenas uma.

Cinderela ficou triste, pois queria ir ao baile, mas as malévolas de sua casa rasgaram seu vestido feito com os retalhos do lixo, e agora ela não poderia ir. Em uma versão antiga, Cinderela nesse momento chorava no sótão enquanto fazia um pacto com o demônio, que um feitiço poderia durar até a meia-noite, mas a historia que conhecemos, ela tem ajuda de uma fada madrinha, que transforma uma abóbora em carruagem e ratos em cavalos etc., mas tem o mesmo aviso, do encanto acabar a meia-noite.

Cinderela chegou à festa como uma magnífica princesa, que não foi conhecida por ninguém, chamando atenção do príncipe que com ela dançou a noite inteira, mas ao badalar da meia-noite, Cinderela teve que sair correndo do palácio, deixando escorregar de seu pé um sapatinho de cristal, que foi encontrado pelo príncipe mais tarde.

O príncipe vai em busca da dama no outro dia, entrando na casa de todas as moças para que provassem o sapato, a dona dele seria a sua futura esposa. Chegando a casa de Cinderela, que havia sido trancada quando as irmãs ouviram a noticia, nas versões modernas, as duas tentam enfiar o pé no sapato, apenas para ficarem decepcionadas por seus pés enormes não caberem no calçado. A história original mostra mais atitude e determinação nas irmãs, elas cortam pedaços dos pés para tentar pôr o sapato de cristal, fatiando partes dos seus dedos e calcanhar.

O final é feliz para Cinderela que prova o sapato, mas a madrasta e suas filhas tem os olhos arrancados e comidos por corvos. Moral: Não se concentre nos aspectos físicos, mas sim nos espirituais.

Os Três Porquinhos

conori4

A historia original do conto dos três porquinhos não tem tanta diferença, perde a parte que o lobo sopra as três casas, pois ele faz isso apenas nas duas primeiras, que tais porcos não escapam, viram logo alimento de lobo. Até que ele chega no terceiro e ultimo, tentando seduzir o porco com varias guloseimas, maçãs e até um passeio na feira.

O porco que era muito esperto, disse que não precisava disso, pois não queria incomodar o lobo, chateado, o lobo pensou até que avistou uma escada encostada na parede da casa do porco, e resolveu subir para entrar pela chaminé.

O lobo não pensava no que poderia acontecer, mas quando pulou dentro, caiu em uma panela, que o porco tinha colocado para ferver no fogo, assim, o lobo e os outros dois porquinhos que ainda estavam em seu estômago se tornaram o jantar do porco. Moral: Não ceda a tentação, crescer e ser inteligente, ou morra.

A Bela e a Fera

conori5

conori5Com várias versões, a história da Bela e a Fera tem origem francesa, segue o conto original:

O pai era um homem rico que tinha três filhas, as duas mais velhas se sustentavam de luxo, lindos vestidos, eram egoístas e invejosas enquanto a mais nova era simples e graciosa, era tão bonita que seu nome era Bela. O pai fica pobre, e precisa fazer uma viagem, perguntando as filhas o que elas queriam que ele trouxesse, as duas mais velhas pedem vestidos caros, Bela só pede uma rosa.

Ao voltar da viagem, o pai das moças encontra uma rosa, e a arranca do jardim, mas é confrontado pelo seu dono, uma besta que é chamada Fera. Como punição, ela quer aprisionar o homem por ter furtado a rosa, e ele diz que era um presente para sua filha, e tem a permissão de se despedir dela, mas terá de voltar para ser punido. Ao chegar em casa, conta a historia para Bela que decide ir no lugar do pai, maravilhosamente.

Bela então se torna prisioneira da Fera, mas ele a trata bem, atende as necessidades da moça e toda noite pede para se casar com ela, mas ela recusa, e começa a gostar da besta. Fera então permite que ela visite o seu pai, mas exige que ela esteja de volta em uma semana, ao invés disso, ele iria comer todos.

Ela fica uma semana, mas sonha com a Besta, percebe que a ama e resolve voltar para a sua moradia, até que o encontra, e o beija, nisso, a Fera vira um belo príncipe, e logo se casam. As irmãs foram amaldiçoadas e transformadas em estatuas até que reconheçam os seus defeitos.
Em muitas versões da historia, a Besta nunca é descrita, sua aparência é deixada para ser imaginada pelo leitor, (um ser peludo com chifres e rosto meigo foi implantado pela Disney), no entanto, em uma versão antiga, a Besta é descrita como uma serpente grande, nesta versão, ele explica por que foi amaldiçoado e transformado em uma cobra por uma bruxa, conta a Bela que ‘’seduziu um órfão’’, e a pedofilia foi perdoada pela Bela.

Leia também - “As crianças estão precisando de tapa na bunda”, diz terapeuta infantil

O simbolismo está espalhado por todo o conto, a Besta e sua eventual transformação representam medo e confusão sexual evoluindo para a maturidade. A rosa dada pelo pai à Bela é um símbolo de virgindade, e da aceitação do pai ao crescimento e amadurecimento da Bela, que já estava ficando adulta. O símbolo da serpente significa o desejo sexual, luxúria vivendo no paraíso. Moral da história original: Do ponto de vista de uma criança, o sexo pode ser assustador ou bestial, mas para um adulto, é uma coisa maravilhosa.

A Bela Adormecida

conori6

O Conto da Bela Adormecida original tem certo toque sexual, pois a donzela não é acordada com um simples beijo.

“Era uma vez, uma rainha que teve uma filha linda, o rei convidou todas as fadas do reino para o batismo, mas infelizmente se esqueceu de uma, a mais velha delas, pois tinha apenas 12 pratos de ouro, sendo treze fadas no total.

Mesmo não sendo convidada, a fada esquecida, já velha e que também era uma bruxa, foi ao batismo, interrompendo a cerimônia com um furacão, jogou uma maldição na criança:
No dia em que completar 16 anos, a sua linda filha espetará o dedo no fuso de uma roca de fiar e morrerá.

E assim, a bruxa desapareceu como fumaça. O rei proibiu a fiação em todo reino, para que assim sua filha pudesse crescer e viver em paz. Mas quando completou 16 anos, a princesa descobriu uma sala secreta, onde uma velha estava a fiar, e curiosa, ela meche na roda de tear e assim, espeta o dedo, com uma pequena farpa de madeira entrando dentro de sua unha.

Chega a parte que foi censurada através dos anos pelo teor sexual, pois adormecida, a bela é estuprada ainda dormindo, por um príncipe que a engravida de gêmeos, depois de nove meses, ainda adormecida, dá a luz aos bebês que a procura de comida, se arrastam para mamar, mas um dos bebês começa a chupar acidentalmente, os dedos da princesa até que suga a lasca de madeira de dentro do dedo da adormecida, e assim se quebra a maldição, e o bebê morre engasgado e a menina acorda. Moral original da historia: As crianças não são apenas parasitas, elas podem ajudá-los também, mas é impossível impedir o despertar sexual delas.

A Pequena Sereia

conori7

O conto que foi popularizado pela Disney é na verdade, uma adaptação infantil com final feliz, do conto original do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. No reino sub-aquático, se passa a historia de uma sereia vive com o seu pai, um rei tritão, sua avó e suas cinco irmãs mais velhas, cada uma um ano mais velha. Na medida em que iriam completando 15 anos, as sereias poderiam subir até a superfície.

Caçula, a pequena sereia estava muito curiosa para saber como era a superfície, e chegando sua vez, ela avistou um barco, mas uma tempestade aparece, então, ela consegue salvar um príncipe que lá estava, e o leva inconsciente para a costa, perto de um templo onde o deixa, mas outra jovem o encontra e o salva e ele se apaixona perdidamente.

A sereia pergunta a sua avó a diferença entre humanos, e sereias, tendo como resposta obvia as caudas de peixe, e, além disso, ela explica que a vida dos humanos é muito mais curta, mas quando uma sereia morre se transforma em espuma do mar, já os humanos tem alma eterna, que, mesmo depois de terem morrido, as almas ainda continuam vivas.

A Pequena Sereia deseja uma alma eterna e o amor do príncipe, vai até a Bruxa do Mar, que lhe oferece uma poção, em troca da sua bela voz de sereia. A Bruxa do Mar avisa-a que, uma vez que ela se torne humana, nunca mais poderá voltar ao mar e que ao beber a poção ela irá sentir como se uma espada fosse enfiada no corpo, mas quando se recuperar iria ter um par de pernas capazes de dançar como nenhum outro humano. No entanto, ela iria sentir constantemente como se estivesse a andar em facas afiadíssimas, e os seus pés iriam sangrar terrivelmente. Além disso, ela iria apenas conseguir uma alma se encontrar o beijo do amor verdadeiro e se o príncipe também a amasse e casasse com ela. Se não, na primeira madrugada do casamento do príncipe com outra mulher, a Pequena Sereia morrerá com o coração despedaçado e transformando-se em espuma de mar.

A Pequena Sereia bebe a poção e encontra-se com o príncipe, que se sente atraído pela sua beleza e graça, mesmo sendo muda. Sabendo que o príncipe adora vê-la dançar, ela dança mesmo sentindo a sua dor agonizante. Quando o pai do príncipe o ordena casar com a filha o Rei vizinho, o príncipe diz à Pequena Sereia que não o irá casar-se, pois este está apaixonado pela jovem do templo, acreditando ele que foi esta quem o salvou. Verifica-se mais tarde que a princesa é a jovem do templo, que foi mandada para lá a fim de ser educada. Com isto, o casamento entre os dois é anunciado.

Eles casam-se, deixando a Sereia de coração partido. Ela se desespera, desiste de tudo e acredita que apenas a morte seja sua escapatória, mas antes da madrugada, as suas irmãs aparecem com uma faca de prata que a Bruxa do Mar lhes deu em troca dos seus longos cabelos. Se a Pequena Sereia esfaquear o príncipe com a faca e deixar o sangue dele pingar sob os seus pés, ela iria voltar a ser uma sereia e o seu sofrimento iria acabar.

A Pequena Sereia não tem coragem de matar o príncipe enquanto ele dorme deitado com sua esposa e, ao chegar à madrugada, ela atira-se no mar. O seu corpo transforma-se em espuma, mas em vez de desaparecer, ela sente o calor do sol; ela tinha-se tornado num espírito, uma filha do ar. Os outros espíritos contam-lhe que ela se tornou num devido ao seu esforço e dedicação ao tentar ter uma alma eterna.

Branca de Neve

conori8

Imortalizada pela Disney, o conto da Branca de Neve é tradicionalmente do folclore alemão, sendo escrito e adaptado pelos Irmãos Grimm da seguinte maneira:

“Era uma vez, no tempo de inverno, quando os flocos de neve caiam como penas do céu, uma rainha sentou-se numa janela que tinha moldura de ébano negro. Ela estava costurando enquanto olhava para a neve e espetou o dedo com a agulha e três gotas de sangue caíram sobre a neve da janela. O vermelho pareceu tão bonito na neve branca que ela pensou consigo mesma: ’Eu gostaria de ter uma filha branca como a neve, com a boca vermelha como sangue, e os cabelos negros como o ébano’.

Assim nasce a Branca de Neve, como as preces da Rainha sua mãe, que era muito vaidosa e vive se olhando em um espelho, fazendo a famosa pergunta ‘Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?’ O espelho respondia que não, até que Branca de neve completou sete anos, o espelho afirmou que existia, e essa pessoa era sua filha. A rainha passou a odiar Branca de Neve, e queria ela morta urgentemente, e começa a conspirar para que ela morra a deixando sozinha entre outras, até que não consegue causar nenhum acidente, contrata um mercenário, para que mate a menina, e como prova do feito, lhe traga o coração, pulmões e fígado.

O mercenário não consegue matar Branca de Neve, mandando-a fugir para muito longe, mas para voltar, mata um animal silvestre e leva para a rainha, que os salga e manda os cozinheiros preparar para sua refeição, pois ela acredita que comendo os órgãos da princesa, iria desenvolver características como ela. Logo após comer, ela pergunta ao espelho, se ela era a mulher mais bonita, só que ele responde ‘Branca de Neve’. A rainha fica furiosa.

A Branca encontra a casa dos sete anões, que a acolhem, e avisam que ela não pode deixar ninguém entrar na casa enquanto eles estão fora. O conto da Disney tem foco nos sete anões, mas no original, eles não aparecem com grande predominância. A rainha se disfarça de uma velha senhora, e visita a casa dos anões três vezes, na primeira, amarrando-a com rendas de segurar espartilhos, mas esta é salva pelos sete anões. A terceira visita da rainha é onde ela entrega a tradicional maçã envenenada, que é consumida pela menina, e assim cai no chão.

Todos pensam que a Branca de Neve morreu, e a colocam em um caixão de vidro, até que um príncipe chega, e tenta beijá-la, mas nada adianta, então ele cutuca e a golpeia até que a maçã que esta entalada em sua garganta é cuspida, e assim ela consegue acordar e se casar com o príncipe.

Em outras versões da historia, a rainha muda, sendo uma condessa ou uma madrasta, mas originalmente ela é a mãe biológica da Branca de Neve, que no final tem uma punição macabra, ela é forçada a dançar com um par de sapatos de metal, aquecidos em um forno na brasa. Os sapatos são colocados nos pés da rainha, e dança com tais sapatos de fogo até que caia morta no chão. Moral da historia original: O narcisismo é uma coisa ruim, e a iconografia religiosa da maçã envenenada é difícil de ignorar, pois ela representa o conhecimento proibido e crescimento intelectual, atingir a fase adulta física não significa que esteja preparado emocionalmente para isso.

O Flautista de Hamelin

conori9

É um conto adaptado pelos Irmãos Grimm, para descrever um estranho fato que ocorreu na cidade de Hamelin, na Alemanha em 1284. Hamelin estava infestada de ratos, então ninguém sabia o que fazer, as pessoas tentaram de tudo, mas os ratos só estavam se alastrando mais ainda até que um dia, um forasteiro chegou à cidade, dizendo ser um ‘’caçador de ratos’’.

O homem disse que tinha a solução para que os ratos sumissem da cidade, e as pessoas prometeram um bom pagamento a ele, uma moeda de ouro para cada rato que ele matasse. O homem aceitou o acordo e começou o trabalho. Pegou uma flauta e assoprando, hipnotizou todos os ratos da cidade, atraindo eles com seu som até um rio, e fazendo todos eles se afogar.

Obtendo sucesso em sua missão, as pessoas não conseguiram pagar a divida, fazendo assim que ele se irritasse, e saísse da cidade. Semanas depois, em um domingo de manhã quando toda população estava na igreja, o flautista retornou a cidade tocando sua flauta, hipnotizando todas as crianças de Hamelin, menos três delas que se salvaram para contar o ocorrido. 130 crianças saíram acompanhando o flautista até uma caverna que ficava fora da cidade e elas nunca mais foram vistas. Ninguém soube contar o que ele fez com elas lá dentro, as hipóteses que foram levantadas foram assassinato depois de pedofilia na caverna escura.

Leia também - O misterioso mundo das mensagens subliminares

As três crianças que restaram na cidade puderam contar o ocorrido, uma delas era cega(não conseguiu ver o caminho), outra surda(não ouvia a flauta) e a ultima usava muletas (não conseguiu acompanhar as outras crianças já próximas a caverna). Em uma igreja de Hamelin, ainda existe uma vitral em memória do trágico ocorrido em tempos medievais, tendo o Flautista representado em uma roupa colorida, e as crianças de branco.

Esta historia não era necessária para este especial de contos de fadas originais, por ela ser um fato real ocorrido em tempos medievais, porém, ela se espalhou pelo mundo como um,então até hoje fica sem explicação plausível, sendo um mistério fantástico.

Hansel e Gretel // João e Maria

conori10

A historia de Hansel e Gretel é conhecida no português como João e Maria, é de tradição alemã e foi publicado pelos Irmãos Grimm em 1812. O conto tem como personagens principais os dois irmãos Hansel e Gretel, que são abandonados pelos pais na floresta, enquanto procuram o lugar de volta para casa eles encontram um lugar com muitos doces e guloseimas, mas nele mora uma bruxa que os captura para comê-los no final. Até que é morta pela menina que salva seu irmão e vão embora.

Originalmente, a historia não tinha bruxa, e sim um casal de demônios vermelhos que atraiam as crianças para sua moradia a fim de escravizá-las e depois devorar as mesmas. Mas também passou por modificações, a versão que é conhecida depois do fato dos demônios é de outra Bruxa, que morava em uma casa feita de gengibre, os pais de Hansel e Gretel resolveram abandoná-los por serem muito pobres e não ter condições de alimentar a todos.

O pai leva os dois para um passeio, Hansel consegue marcar uma trilha feita de pedrinhas brancas, mas da segunda vez, ele marca com migalhas de pão que são comidas por pássaros, então se perde com sua irmã, e assim encontram a casa de gengibre, onde começam a comer, nisso, a velha bruxa aparece, os convida para entrar.

A bruxa dá-lhes comida e camas confortáveis, mas quatro semanas depois ela engorda as crianças para poder comê-las. Ela tem um forno preparado e quando vai jogar Hansel, Gretel, em raciocínio rápido empurra a bruxa dentro do forno, e a tranca, deixando assar la dentro, enquanto isso, Hansel pega as coisas de valor e os dois vão embora para casa sendo guiados por um cisne branco.

Chegando lá, encontram apenas o pai, pois sua mãe morreu, então apresentam os objetos de valor ao pai e vivem felizes para sempre. Na versão dos demônios, eles conseguem apenas matar a demônia, em um cavalete de madeira, cortando-lhe o pescoço e fugindo enquanto o demônio não está os vendo, mas depois a indícios que ele os perseguiu ate a casa e os matou fazendo um ritual.

A historia de Hansel e Gretel foi reaproveitada na serie Buffy – A Caça-Vampiros, quando corpos de crianças com estranhas marcas de ritual são encontradas no cemitério de Sunnydale, mas trata-se de um demônio que toma a forma de Hansel e Gretel, que foram mortos, mas voltam de 50 a 50 anos para punir as Bruxas e incitar a discórdia de pequenas comunidades.

Cachinhos Dourados e os Três Ursos

conori11

A historia original passou por muitas mudanças, pois de principio, não havia nenhuma menina com cachinhos dourados, e sim uma velha senhora faminta que estava sem abrigo e havia encontrado uma casa com três pratos e três camas, assim depois de comer a comida, iria dormir, até que os moradores da casa chegavam, eram três ursos e a devoravam.

Como a historia teve varias mudanças, podemos citar as recorrentes, quando a vitima que por vez já foi uma menina com cabelos de prata, é encontrada dormindo, consegue fugir pela janela e corre freneticamente pelo bosque para nunca ser mais vista, só que outras vezes, os ursos conseguem pegá-la, jogam a menina na lareira, afogam ou até fazem ela subir na torre de uma igreja e pular de cima.

A historia que hoje em dia é contada, é de uma menina loira que cansada de andar pela floresta, encontra uma casa, vê que não tem ninguém, e assim invade, observando mingau em três pratos que se encontram sobre a mesa, depois de comer, ela encontra três camas, uma grande, uma media e uma pequena, provando cada uma, tem a pequena como preferida, e dorme profundamente, até que uma família de ursos, que foi substituída pelos três ursos machos originais, chega em casa e vê a linda menina dormindo.

Quando ela acorda, vê a família de ursos, o macho, a fêmea e o pequeno, ela pede desculpas dizendo que não invadirá a casa da família urso outra vez. E vai embora para sempre. Moral de Cachinhos Dourados: A historia pode parecer incompleta, mas sua lição é diz para as pessoas não se meter onde não são chamadas, pois curiosidade mata.

João e o Pé de Feijão

conori12

Há muitas historias do tal João antigamente, que foram publicadas como o Ciclo de João em 1807, mas a historia do pé de feijão se tornou a mais popular até hoje. Um exemplo de outra historia do personagem se chama João e suas pechinchas, onde vai vender vacas da família por dinheiro, e as troca por itens mágicos como um bastão mágico e um violino com o poder de seduzir as mulheres das vilas para poder se casar e ter vários ‘’cestos cheios de crianças’’.

Na historia do pé de feijão, João vende a ultima vaca da família em troca de três sementes mágicas, chegando em casa sua mãe joga-as fora, mas no outro dia, germinam um pé de feijão enorme, que sobe até as nuvens. João sobe o enorme pé de feijão e chega a um lugar estranho acima das nuvens, onde existe um castelo com um Ogro e sua esposa.

João faz três viagens, cada uma delas roubando alguma coisa do Ogro, na primeira, rouba um saco de moedas de ouro, na segunda uma galinha que põe ovos de ouro e na terceira uma harpa mágica, mas também é ajudado pela mulher do Ogro, que se da bem com ele.
Como João consegue escapar, a harpa mágica ganha vida e começa a gritar por ajuda, assim o Ogro escuta e corre para pegá-la de volta, mas João desce do pé e com ajuda de sua mãe, corta o pé de feijão com um machado. O Ogro morre na queda, e João escapa e consegue ter um final feliz.

Porem esta historia é cheia de controvérsias, pois o verdadeiro vilão é João, que todos pensavam que fosse um herói, por perturbar e furtar o tesouro de um ogro, que em outras versões é um gigante.

Moral da historia: Cresça e amadureça. Você deve ser capaz de ser independente e viver sozinho para sustentar uma família. A morte do gigante, destruindo o pé de feijão é uma representação bem fálica da necessidade de superar a influência do sexo masculino, assumindo o controle da própria vida e rejeitando a superstição e a magia.

Rapunzel

conori13

O conto da Rapunzel pertence originalmente a Charlotte-Rose de Caumont de La Force, publicado em 1698, mas teve adaptação dos Irmãos Grimm em 1812. O conto não teve muitas mudanças drásticas, apenas foi amenizado durante os anos. Rapunzel era o nome de um vegetal, e a mãe de Rapunzel convence ao marido pegar um pouco dessa planta para que coma, então ele entra em um jardim proibido, pois sua mulher estava querendo desesperadamente o vegetal, e esse desejo era um sintoma de sua gravidez. O Jardim era da propriedade de uma feiticeira, que pegou o homem e o acusou de furto, ele explicou a situação, mas em troca a bruxa queria que lhe entregassem a filha que iria nascer.

A Bruxa lhe da o nome de Rapunzel, o nome da planta que seu pai biológico furtou, então, a vida de Rapunzel com sua nova mãe ia bem, até que completou doze anos, a Bruxa colocou-a em uma torre, onde era impossível subir sem uma escada, mas o cabelo de Rapunzel nunca tinha sido cortado, e era conservado como uma enorme trança. Quando a feiticeira chegava toda manhã, ela gritava: ‘Jogue suas tranças de ouro Rapunzel’. Assim a menina jogava, e a Bruxa subia levando comida.

Leia também - Graeber: assim multiplicam-se trabalhos estúpidos

Um dia um príncipe escuta Rapunzel cantando dentro de sua torre, mas logo avista a Bruxa chegando, e presta bem atenção como ela faz. Depois que ela vai embora, o príncipe diz a mesma coisa, e Rapunzel joga novamente as tranças, ele sobe e assim começa um namoro, depois de algumas visitas, o namoro é regado a sexo até que Rapunzel fica grávida, e não conhece os mistérios de um parto ou uma barriga, então pergunta para sua mãe por que o seu vestido está crescendo e esta ficando apertado em torno do estomago.

Com raiva, a Bruxa percebe que ela esta se encontrando com algum homem, ela corta a trança de Rapunzel que a expulsa da torre, colocando-a em um deserto das proximidades. Depois espera o príncipe chegar, e joga as tranças de Rapunzel, assim que ele sobe o cabelo, fica frente a frente com a Bruxa, então ela o empurra lá de cima, e ele cai em espinheiro que o fura os olhos, assim tornando-se cego.

Rapunzel e o príncipe ficam separados um tempo no começo, mas depois quando ele caminha mesmo batendo nas arvores, escuta uma musica como se tivesse escutado pela primeira vez quando conhece Rapunzel, assim os dois se encontram e as lagrimas de Rapunzel curam a cegueira do príncipe, logo após isso, ele leva Rapunzel ao sei reino, e podemos dizer que este é um final feliz, mas ninguém sabe o que aconteceu com a Bruxa ou os filhos de Rapunzel. Moral da Rapunzel Original: O amadurecimento de uma criança para a vida adulta não pode ser interrompido, e as mulheres grávidas podem ter desejos estranhos enquanto estão grávidas.

Barba Azul

conori14

O Barba Azul é um conto literário Frances escrito por Charles Perrault, em suas versões ele não foi muito amenizado, e continua com seu tom original até hoje. A história trata-se de um assassino em série, que tem o habito de matar todas as suas esposas. Espalhando-se como um conto de fadas, o conto do Barba Azul foi inspirado em um aristocrata do século XV chamado Gilles de Rais, que ficou conhecido por lutar ao lado de Joana D’Arc, torturar e estuprar um grande numero de mulheres e crianças.

Barba Azul era um aristocrata imensamente rico, temido e evitado por muitas pessoas por sua aparência feia, principalmente pela grande barba azul. Ele foi casado diversas vezes, e ninguém sabia o que tinha acontecido com suas esposas, e por isso, era mais evitado ainda pelas mulheres do local.

Toda vez que Barba Azul visita seus vizinhos, a procura de uma nova esposa, as garotas sempre se apavoram e cada uma tenta o passar para outra. Quando conhece alguma família que tenha varias filhas, ele sempre convence a mais nova de fazer uma visita em seu castelo, oferecendo primeiramente um enorme e delicioso banquete, e logo após, as convence de casar-se com ele.

Então, Barba Azul arranja uma esposa, uma moça jovem com quem oferece as mesmas coisas, e tendo a convencido, se casaram, e moraram juntos durante pouco tempo, até que um dia ele anuncia que deve deixar o país por um tempo e entrega todas as chaves do seu castelo para a esposa, e diz para ela que tem o direito de se divertir com todos os tesouros dos cômodos, mas ela não pode abrir uma porta, uma porta que tem uma chave sublinhada, e que ficava em uma sala embaixo do castelo, e avisa que ela não pode entrar nesta sala por qualquer circunstância.

A esposa do Barba Azul jura que nunca entrará naquele quarto, e assim, ele vai embora e deixa sua residência nas mãos da esposa. A moça se diverte muito, mas no dia em que resolve fazer uma festa, sua curiosidade aumenta muito, então ela é superada pelo desejo de ver o quarto proibido, pega a chave e resolve abrir apesar das advertências de sua irmã.

Chegando lá, ao abrir a porta se depara com o cenário mais macabro que poderia imaginar, todas as esposas do Barba Azul estavam mortas, e seus cadáveres estavam pendurados em ganchos presos as paredes e teto, o quarto estava todo manchado de sangue, e horrorizada deixa a chave cair no chão em uma poça de sangue, depois recolhe a chave ainda em choque mas não a lava.

Quando volta, chama sua irmã e conta o segredo de Barba Azul, e ambas planejam deixar o castelo pela manhã, mas inesperadamente, ao amanhecer, Barba Azul volta para casa, e pede seu molho de chaves de volta, quando ela o entrega ele percebe que ela quebrou o voto de confiança, e abriu o quarto proibido, vendo assim a chave manchada de sangue.

Barba Azul fica furioso e a ameaça de cortar sua cabeça imediatamente, mas ela o implora para fazer suas ultimas preces e corre com sua irmã para a torre mais alta do castelo, onde se trancam, esperando seus irmãos chegar, enquanto isso Barba Azul pega sua espada e começa a bater na porta para arrombar, percebendo assim que tem as chaves, ele abre a porta e quando esta prestes a dar seu golpe final, os irmãos das garotas chegam e matam Barba Azul. Ele não deixa herdeiros, mas sua esposa herda toda sua grande fortuna, e divide com seus irmãos.

Fonte: http://misteriosfantasticos.blogspot.com.br