VERDADES INCONVENIENTES

Boy Bands - Muita Histeria, Muita Mùsica Ruim

bandbosta topo08/09/2020, por Regis Tadeu - O récorde de visualizações da nova música do BTS (Bangtan Boys, é uma banda sul-coreana de hip hop) me deu a ideía de fazer um video para o meu canal e explicar porque as Boys Bands, de tempos em tempos aparecem para torturar os nossos ouvidos. Meu amigo e minha amiga você deve ter ouvido falar do récord de visualizações, em 24 horas, da nova música daquele grupo PAVOROSO de K-pop chamado BTS. A molecada conseguiu um 24 horas, as primeiras 24 horas, 100 milhões de visualizações no youtube com a musica nova chamada DYNAMITE. A primeira cantada em inglês. Eu ja tinha cantado essa bola numa entrevista que eu conseci ao programa Pânico.

Eu ja tinha cantado essa bola de que eles iriam deixar de cantar em coreano e começar a cantar em inglês, para realmente sedimentar a entrada no mercado americano. E ai evidentemente que as fãs retardadas ficaram revoltadas dizendo que a banda jamais abandonaria as origens da cultura coreana, aquelas bobagens todas. E é mais uma prova de que esse mercado todo de K-pop, e das Boys Bands em geral, elas dependem da HISTERIA dessas fãs. Ou seja, esse mercado de SALSICHAS MUSICAIS, como eu defino bem o k-POP e as Boys Bands em geral, ela depende, ela só sobrevive enquanto houver essa histeria adolescente, CHEIA DE HORMÔNIOS em ebulição. Para você ter uma idéia, as primeiras 24 horas, como eu disse, o vídeo do BTS teve 100 milhóes de visualizações. Mas porque esse número??? Porque cada fã do BTS assiste, o mesmo vídeo, 10, 12 vezes seguidas. Sem contar que existe uma estratégia muito bem armada para bombar essas visualizações.

E é exatamente, contando com toda essa histeria, com todos esses mecanismos de armação, vamos dizer assim, que a FÁBRICA DE SALSICHAS MUSICAIS COREANAS, vai produzindo em série e vai abrindo mercados até então refratários a outros produtos da industria e do comércio da coréia do sul. Isso em paises do ocidente. E obviamente que isso gera uma fortuna incalculável. Afinal de contas, voce tem que saber que essas fás adolescentes elas tem um acesso a uma grana absurda e constante da parte de quem? Da parte dos pais e de outros parentes. O mais curioso é que todas essas fãs,tanto de K-pop quanto das boys bands antigas, elas juram amor eterno a esses grupos e juram que eles serão eternos. E é justamente isso que NÃO ACONTECE. Eu cansei de ouvir meninas dizendo que o On Direction iria durar para sempre. A mesma coisa acontece hoje com o BTS. E todos esses grupos acabam muito rapidamente porque os integrantes nunca veem A GRANA. É sempre esse o motivo. Os empresários e as empresas que agora estão por trás desse gupos de K-pop por exemplo, eles sempre dizem que precisam abater as despesas de investimento que eles tiveram antes.

bandbosta3

O que é interessante você saber é que a explicação para o surgimento dessas boys bands, de tempos em tempos, envolve uma série de aspectos. Primeiro, você sabe bemo que é uma Boy Band? A Boy Band é um grupo composto por rapazes adolescentes ou no máximo no começo da idade adulta, que são escolhdos a dedo por empresários e agora por essas tais FÁBRICAS DE SALSHICHAS MUSICAIS. Que esão essas empresas de entreterimento Coreanas, que estão muito em voga hoje em dia. E tudo isso tem um foco único que é agradar platéias FEMININAS, PREDOMINANTEMENTE ADOLESCENTES. Então todos os integrantes desses grupos são bonitinhos para os padrões de mercado, são ensinados a cantar razoavelmente bem CANÇOES DE AMOR e não de sexo, são canções de amor. Eles aprendem a dançar, a usar roupas que combinam e principalmente a dizer, a reponder quando são perguntados a respeito de alguma coisa. No fundo o que acontece é uma LAVAGEM CEREBRAL, nessa molecada. Por isso , que no K-pop, quem não aguente isso, comete SUICÍDIO. E toda essa indústria de boys bands, ela tem um mandamento de que tudo tem que ser ensaiado exaustivamente e meticulosamente. E isso é definido pelos empresários, pelos escritórios, por essas verdadeiras industrias de entreterimento que tem hoje, la na Coréia pricipalmente.

E essa manipulação toda, acaba afetando o comportamento dessas fãs retardadas, porque todas elas ainda estão buscando inconscientemente, uma identidade sexusal. E sem qualquer tipo de formação para discernir a trapaça que esta por trais dessa coisa de boy band. E esse fenômeno acontece em ciclos, que acompanham a adolescência, a puberdade de geração em geração. Quando uma geração amadurece e passa a ter VERGONHA de ter curtido a boy band, ela é substituida pela geração seguinte, que tem as suas boys bands correspondentes e assim a coisa toda, que muita gente chama de fenômeno cultural e pra mim é um fenômeno meio PATOLÓGICO, NÃO ACABA NUNCA. As boys bands sempre vão existir. TUDO É CRIADO PÁRA SER CONSUMIDO E DESCARTADO MUITO RAPIDAMENTE. Justamente para acompanhar esse ciclo de HISTERIA HORMONAL ADOLESCENTE. E você pode reparar que todos os grupos, principalmente no Kpop, tanto os grupos quanto o mercado , a platéia que consome, tem uma quantidade baixíssima de testosterona envolvida. Antigamente nem tanto, mas agora essa baixa testosterona estão não apenas na plateia mas também nos integrantes das bandas de K-pop, por exemplo.

bandbosta4

Para você ter uma idéia do quanto a coisa sempre foi tão inescrupulosa, teve uma época em que foi criada uma boy band para o mercado black, para as comunidades negras americanas, que era o NEW EDITION. Pois é, e essa histeria não é novidade nem aqui no Brasil. Quem não lembra que em 1986 chegou a fazer um show de playback SEM VERGONHA no estádio do Murumbi lotado e essa histeria foi tão grande que quase rolou uma tragédia. Teve uma multidão que conseguiu invadir o gramado e a banda teve que sair de helicóptero.... o helicóptero estava no gramado, os caras tiveram que entrar no helicóptero, o piloto teve que fazer uma manobra porque senão ia acontecer uma tragédia. Tudo esta calcado nessa histeria adolescente.

Agora a pouco em falei dos perfis, hoje o K-pop, por exemplo, os integrantes tem um perfil que denota uma baixíssima testosterona. E você pode reparar que a fórmula é SEMPRE A MESMA: tem o integrante que é o galâzinho, tem o integrante que é o mais sensível, tem o integrante que canta melhor que os outros frangos, tem o cara que é mais sério, tem o mais tímido, tem o cara metido a raper...É SEMPRE A MESMA MERDA. E é óbivo que para se formar essas boys bands, todos os candidatos participam de várias audições ou as vezes de uma só e eles são escolhidos no meio de centenas, as vezes no meio de milhares de inscrições nessas empresas de entreterimento.

Agora, voce tem que saber que grupos vocais sempre existiram a partir do momento em que os homens que frequentavam as igrejas, pricipalmente nos estados unidos, e cantavam juntos nas igrejas, quando eles passaram a cantar músicas seculares, ou seja sem o teor gospel, eles deram origem aos grupos que a gente veio a denominar de DOO-WOP. Grupos vocais espetaculares, principalmente dos anos 1950 e vários desses grupos, a grande maioria, era formado por blacks depois do fim da segunda guerra mundial. Um grande exemplo disso foi Frankie Lymon dos The Teenagers, um grupo DOO-WOP espetacular.

E também esses grupos deram origem a outros grupos vocais dos anos 1960, maravilhosos como Temptations, Jackson Five, etc. E uma outra coisa, eu sou obrigado a reconhecer, que mesmo essas boys bands mais contenporâneas, delas sairam gente muito talentosa. Por exemplo o Robbie Williams, que tem um a carreira solo sensacional, discos muito legais, ele saiu do Take That. O Justin Timberlake, que tem uma carreira solo muito digna, ele saiu do N Sync. Ja que eu estou falando nisso eu tenho que reconhecer também que em alguns casos essas boy bands fizeram músicas interessantes. Foram raríssimas, mas por exemplo, eu admito que Everybody, do Backstreet Boys, é uma canção pop muito boa. Eu admitio que Step by Step, do New Kids on the Block, é uma canção muito boa.Vou até mais além, Manequim, do Dominó, é uma música pop brasileira legal. Lembrando que o Dominó foi criado nos moldes do Menudo, pelo Gugu Liberato.

Mas antes que voce me pergunte, eu te respondo: nada dos Menudos, nada do Polegar, que também foi uma banda criada pelo Gugu Liberato. É muito louca essa histoória, o Gugu , ele criou o Polegar depois que ele criou o Dominó e ele usou a mesma estragégia de um mega empresário PICARETASSO, chamado Lou Pearlman, que criou o Backstreet Boys e depois ele criou o N-Sync, para competir. Olha que doideira isso, o cara criava um produto e depois ele criava um outro produto para concorrer com ele mesmo, ou seja ele ganhava dinheiro com as duas bandas. O Lou Pearlman ganhou muita grana com o Backstreet Boys e o N Sync, assim como o Gugu com o Dominó e o Polegar.

Outra banda que, por exemplo nao se salva nada, One Direction, muito menos o BTS, que é uma PORCARIA MUSICAL inacreditável. Alias, todas essas salsichas musicais, TEM 100% DE APROVEITAMENTO ZERO !!! E para terminar eu tenho que deixar uma coisa muito clara, vamos parar com esse papo de que o BEATLES ERA UMA BOY BAND !!! Isso é uma besteira, uma bobagem inacreditável. Exatamente porque eu acabei de explicar o que é uma boy band e os BEATLES não eram nada disso ! Obviamente que eles conseguiram uma histeria feminina no começo da carreira que era um negócio absurdo, mas isso náo era nada diferente do que acontecia no começo da carreira com Frank Sinatra e com Elvis Presley. E outra coisa, os BEATLES foram formados exatamente como uma banda, que posteriormente eles conseguiram essa histeria feminina, não teve nada de armação.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=fOypPjaOD3Q

CANAL REGIS TADEU - https://www.youtube.com/channel/UCR_LXN3N28gCJ-zL65SN1iQ

FACEBOOK - https://www.facebook.com/regis.tadeu.7