VERDADES INCONVENIENTES

Tucker Carlson: Fauci merece estar sob investigação criminal

faucicrimi106/03/2021 - O apresentador da Fox News, Tucker Carlson, abriu seu programa na quarta-feira abordando e-mails expostos recentemente do Dr. Anthony Fauci, concluindo que o imunologista deveria estar sob investigação criminal. “Peter Daszak e Tony Fauci estão sob investigação criminal?” Carlson perguntou em seu monólogo de abertura. “Só podemos esperar que sejam. Eles certamente merecem. Neste momento, não podemos afirmar com certeza. Sabemos que Fauci não simplesmente mentiu sobre as origens do COVID,

fingindo saber coisas que ele não poderia saber. Ele também mentiu sobre vacinas de maneiras importantes”. Isso ocorre em resposta a e-mails recentemente descobertos de Fauci – alguns deles entre ele e Peter Daszak, um membro-chave da equipe de estudo conjunta da Organização Mundial da Saúde-China – que mostram o consultor médico trabalhando nos bastidores para minimizar a possibilidade de que o coronavírus foi desenvolvido em laboratório. Em um e-mail, Fauci disse a uma mulher em fevereiro de 2020 para não se preocupar em usar uma máscara porque ela não é “realmente eficaz” para impedir a propagação da doença.

Partes dos e-mails entre Fauci e Daszak foram redigidas, levando Carlson a perguntar sobre os dois possivelmente sendo investigados. Ele disse que as redações sob a Seção B-7(a) da Lei de Liberdade de Informação só se aplicam a “registros ou informações compiladas para fins de aplicação da lei, mas apenas na medida em que a produção desses documentos possa interferir nos processos de execução”.

Carlson se referiu ao e-mail de Fauci como o “filão principal”, argumentando que as mensagens provam que o médico mentiu e enganou as pessoas sob juramento várias vezes. Em um exemplo, Carlson citou os e-mails de Fauci discutindo “ganho de pesquisa de função” na China que não se alinham com a negação pública de Fauci durante uma audiência relacionada no Senado.

“Coletivamente, eles mostram que, desde o início, Tony Fauci estava preocupado que o público pudesse concluir que o COVID se originou no Instituto de Virologia de Wuhan”, disse Carlson. “Agora, por que Tony Fauci estaria preocupado que os americanos concluíssem isso? Possivelmente porque Tony Fauci sabia perfeitamente que ele havia financiado experimentos de ganho de função naquele mesmo laboratório.”

Carlson estava se referindo a uma recente admissão de Fauci de que seu departamento, os Institutos Nacionais de Saúde, enviou US$ 600.000 em dólares dos contribuintes ao Instituto de Virologia de Wuhan para estudar se os coronavírus de morcegos poderiam ser transmitidos para humanos.

“Somos americanos, então assumimos que o homem encarregado de proteger os EUA do COVID deve ser racional e impressionante”, disse Carlson. “Nós também assumimos que ele deveria ser honesto, mas estávamos errados. Logo ficou claro que Tony Fauci era apenas mais um burocrata federal desprezível, profundamente político e muitas vezes desonesto”.

Fauci minimizou o significado dos e-mails e sugeriu que eles poderiam ser retirados do contexto. A Casa Branca se recusou a responder aos e-mails e à controvérsia em torno deles.

“Deixe-me dizer sobre o Dr. Fauci e seus e-mails, ele também falou com isso muitas e muitas vezes ao longo dos últimos dias, e vamos deixá-lo falar por si mesmo, e ele tem sido um trunfo inegável no nosso país. resposta à pandemia", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki. "Mas obviamente não é tão vantajoso para mim voltar a litigar a substância dos e-mails de 17 meses atrás".

 

Fauci concordou em 'trabalhar junto' com autoridade chinesa na pandemia de coronavírus em 2020, mostram novos e-mails

 Leia também - Obsolescência Programada

01/06/2021 - O Dr. Anthony Fauci se comunicou com um funcionário chinês sobre a resposta do coronavírus dos Estados Unidos e disse que “passaria por isso juntos”, mostra um lote de e-mail recém-lançado. “Vamos trabalhar juntos para tirar o vírus da terra”, disse George Gao, diretor do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças, em uma correspondência por e-mail.

Gao iniciou a correspondência por e-mail depois que uma revista científica o denunciou, preocupado com um comentário que o veículo incluído possa ter ofendido Fauci. A revista científica citou Gao dizendo que os Estados Unidos e outros países estavam cometendo um “grande erro” na época por não exigir que as pessoas usassem máscaras faciais de proteção.

“Eu vi a entrevista da Science, como eu poderia dizer essa palavra ‘grande erro’ sobre os outros? Essa foi a frase do jornalista. Espero que você entenda”, escreveu Gao a Fauci.

Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e então porta-voz da força-tarefa de coronavírus de Trump, respondeu: “Eu entendo completamente. Sem problemas. Vamos passar por isso juntos.” A troca ocorreu quando Trump estava culpando a China e a tentativa de seu governo de cobrir as origens suspeitas do surto de pandemia em um laboratório de virologia em Wuhan.

Gao seguiu com Fauci novamente em abril, desejando-lhe boa sorte em meio às críticas que estava recebendo de Trump e outros, mostram os e-mails.
“Vi algumas notícias (espero que sejam falsas) de que [você] está sendo atacado por algumas pessoas. Espero que você esteja bem em uma situação tão irracional ”, disse Gao em um e-mail em 8 de abril de 2020. Fauci agradeceu a “nota gentil”, acrescentando: “Tudo está bem, apesar de algumas pessoas loucas neste mundo”.

As 866 páginas dos e-mails divulgados de Fauci também incluem mensagens de e para a Fundação Bill e Melinda Gates, a Associação de Jogadores da NFL e cineastas que estavam trabalhando em um documentário sobre ele. “Os e-mails mostram que ele foi inundado com correspondência de colegas, administradores de hospitais, governos estrangeiros e estranhos aleatórios – cerca de 1.000 mensagens por dia, diz ele em um ponto – escrevendo para pedir conselhos, solicitar sua ajuda ou simplesmente oferecer encorajamento”. acrescentou o Washington Post.

Em uma entrevista recente, Fauci confirmou o alto volume de mensagens. colher”, disse. “Tenho a reputação de responder às pessoas quando elas pedem ajuda, mesmo que demore muito. E é muito demorado, mas eu faço.” Fauci continua a planejar a resposta à pandemia do presidente Joe Biden como principal consultor médico da Casa Branca.

Fonte: https://www.washingtonexaminer.com/