VERDADES INCONVENIENTES

"Eles não vão me silenciar": o médico que descobriu que o Omicron foi pressionado a não revelar que é leve

omicroleve110/02/2022, por Tyler Durdent - A médica que descobriu a cepa Omicron Covid-19, Angelique Coetzee, diz que foi pressionada pelos governos europeus a não revelar que tinha apresentação leve, segundo entrevista ao Welt da Alemanha. Quando perguntado se é verdade, Coetzee respondeu: "Disseram-me para não declarar publicamente que era uma doença leve. Pediram-me para me abster de fazer tais declarações e dizer que é uma doença grave. Recusei".

"O que isso significa?" respondeu Welt.

"Sou clínico e, pelo quadro clínico, não há indícios de que estejamos lidando com uma doença muito grave. O curso é principalmente leve. Não estou dizendo que você não ficará doente se for leve.

"A definição de doença leve de Covid-19 é clara e é uma definição da OMS: os pacientes podem ser tratados em casa e não é necessário oxigênio ou hospitalização", disse ela, acrescentando: "Uma doença grave é aquela em que vemos infecções respiratórias pulmonares: as pessoas precisam de oxigênio, talvez até de respiração artificial. Vimos isso com Delta - mas não com Omikron. Então eu disse às pessoas: "Não posso dizer assim porque não é o que estamos vendo."

Quando perguntada por que ela foi impedida de dizer a verdade, Coetzee disse: "Eles tentaram, mas não conseguiram".

Leia também - Carta de um Nobel da Paz a Barack Obama - Adolfo Pérez Esquivel

"O que eu disse em um ponto - porque eu estava cansado disso - foi: na África do Sul esta é uma doença leve, mas na Europa é muito grave. Isso é o que seus políticos queriam ouvir."

De acordo com Coetzee, ela não foi pressionada pelas autoridades sul-africanas - e, em vez disso, foi criticada por cientistas do Reino Unido e da Holanda, que disseram: "Como você pode explicar que é uma doença leve? É uma doença grave. Veja as mutações".

Meus relatórios os desviaram dos trilhos. Em uma pandemia, você também precisa olhar para o que está acontecendo no nível de base. Deve-se perguntar aos clínicos gerais que tratam os doentes todos os dias o que vivenciam, como se apresenta o quadro clínico. -Vergão

Quando o Omicron surgiu pela primeira vez, o Dr. Anthony Fauci se fez de bobo logo após elogiar os médicos sul-africanos, dizendo: "As coisas que não sabemos agora são se as pessoas que são infectadas têm uma forma mais grave da doença ou se é um doença leve ou um pouco o mesmo que delta."

Fonte: https://www.zerohedge.com/