VERDADES INCONVENIENTES

O Milagre Gerson - Parte 1

gerson topo1(2004)A cura do cÂncer foi descoberta em 1928. A cura para praticamente todas as formas de doença crônica foi descoberta antes, acidentalmente, por um homem. Um judeu alemão chamado Dr Max Gerson. Apesar de suas descobertas terem sido adotadas por Hitler e pelo partido nazista, a família do Dr Gerson pagou o preço maior. Os sete irmãos do Dr Gerson pereceram no Holocausto. Mas as tentativas deles de apanhá-lo foram inúteis. O presente inédito do Dr Gerson de curar o desesperado sobrevive. "Eu vejo no Dr Max Gerson um dos gênios mais ...

eminentes da história da medicina." (Dr Albert Schweitzer, Nobel da paz em 1952.

 

gerson imagem nasa

Cenas do nosso cotidiano hoje seriam incompreensíveis 100 anos atrás. O que se tornou vida diária normal, ja não esta sincronizado com o sangue que corre em nossas veias. Visto do satélite da NASA, estas imagens (acima) montram a noite iluminada, Numa celebração macabra de nosso progresso.

Toxinas matam, seja mais rápido ou lentamente, ao longo dos anos, escondidas sob o disfarce da velhice. O ar quente se move e o transporte de dioxinas pelo ar finalmente atinge o Artico, outrora intocado. Povos do Ártico estão apresentando grandes problemas de saúde, devido ao acúmulo de dioxinas. 113 milhões de litros de petróleo derramado nas águas puras da Enseada Prince William, no Alasca. O derramamento de óleo da "Exxon Valdez" (1998) é como o acidente nuclear russo de Chernobyl. São consideradas catástrofes históricas.

Mais de 113 milhóes de litros de óleo de consumidores individuais, sob a forma de escape de automóveis, entram no oceano a cada semana, o valor exato do vazamento de petróleo da Exxon. Em nossos oceanos, PCBs (bifenil policlorados) e mais de 200 outros compostos nocivos são consumidos primeiro por organismos microscópicos, os zooplânctons. E a partir dai os venenos viajam pela cadeia alimentar para os ursos polares, focas e baleias, e depois para as pessoas. Um milésimo de um milionésimo de um grama de dioxina pode causar danos ao organismo. No entanto, os seres humanos estão agora inadvertidamente consumindo de 3 a 600 vezes essa quantia, todos os dias, do Ártico à Antártida.

Árvores, organismos vivos que limpam o ar e produzem o oxigênio que nós respiramos, são cortadas rente ao chão da maneira mais descuidada, como se houvesse uma oferta ilimitada. Na América do Norte temos só 2% intactos de nossas áreas nativas, comparado a um século atrás. Certa vez foi dito que um esquilo poderia saltar de árvore em árvore seguindo as matas de florestas de coníferas, da costa leste a costa oeste.

As populações humanas do globo se tornaram um problema só por causa do nosso consumo coletivo à custa da sustentabilidade ambiental. E a ilusão de recompensa econômica instantânea alimenta a auto-destruição. E nós recusamos a viver em harmonia com a Natureza e nossos corpos são o alarme.

No final dos anos 1940, a incidência de câncer era de 1 em 16. Hoje é 1 em cada 2 nos países insutrializados! Câncer. As células cancerosas são, essencialmente, parasitárias e imortais. Não desenvolvem funções especiais. Desenvolvem apenas sua rede própria de sangue, para roubar a nutrição das células normais, e então crescer para um estado anormal, que acabam matando seu próprio hospedeiro. Além desse efeito mortal, inúmeras outras doenças crônicas estão aumentando dramaticamente. Chocantemente, a chance agora de cada um de nós adquirir câncer ou alguma outra doença crônica em algum momento da nossa vida, é quase garantida por causa de dois fatores chave que são a causa subjacente: DEFICIÊNCIA E TOXIDEZ.

gerson foto

Esta descoberta foi o cerne da investigação de um jovem médico. Seu nome é Dr Max Gerson. Como menino, na Alemanha, no fim do século 19, Max adorava brincar na floresta e nos jardins de sua avó, fascinado com o que observava. Ele observava com grande interesse cada vez que um fertilizante químico era aplicado na plantação de batatas. Ela percebeu a aversão das minhocas a esses tóxicos. Elas rastejam para fora e para longe. Dia após dia, ele percebia a relação entre as plantas e os nutrientes que elas tiravam do solo.

O jovem Max concluiu destas e de muitas observações posteriores, que o solo e tudo o que cresce nele não é algo distante de nós, e deve ser considerado como nosso metabolismo externo que produz os nutrientes para o nosso metabolismo interno. Portanto, o solo deve ser tratado com cuidado, não deve ser esgotado e envenenado, caso contrário, as mudanças resultam em graves doenças degenerativas em animais e em seres humanos.

Sob o microscópio, células ativas conhecidas como cloroplastos assumem ativamente o processo de produção de clorofila e o processo milagroso de fotossíntese começa. Estas células vivas e enzimas na vegetação são o núcleo do que precisamos ingerir para curar doenças ou manter o corpo sadio.

Antes de receber o seu doutorado, como estudante de medicina, Max Gerson sofria de enxaquecas severas e repetidas, deixando-o incapaz de funcionar por alguns dias. Após 3 anos de experiências, o Dr Gerson foi capaz de eliminar sua enxaqueca completamente comendo apenas certas frutas e vegetais crus. As maçãs eram básicas. Legumes cozidos também foram incluídos, exceto gordura, sal, temperos e álcool presentes na pesada dieta padrão alemã. Em 1918, a fama sobre a dieta da enxaqueca Gerson se espalhou. Certa vez, um paciente retornou com uma observação: não só a enxaqueca sarou, mas também uma tuberculose de pele desapareceu.

gerson Ferdinand

A surpreendente notícia se espalhou como incêndio. Em abril de 1924, o famoso especialista de pulmão, Dr. Ferdinand Sauerbruch, se ofereceu para fazer um ensaio clínico com 450 pacientes incuráveis de tuberculose de pele. No início do estudo, Sauerbruch disse pessoalmente ao Dr. Gerson que se pelo menos um paciente melhorasse, ele acreditaria em cada palavra do tratamento de Gerson. 446 dos 450 pacientes se curaram, mais de 99% !!!

gerson filhas

Dr gerson e sua esposa Gretchen tiveram três filhas: Joana, Gertrude e a mais jovem, Charlotte. De todas as suas filhas, Charlotte tinha interesse especial no trabalho do pai, mesmo sendo a mais jovem, para o deleite de todos, especialmente seu pai. No final da década de 1920, a fama do Dr Gerson se espalhou por toda a Europa, especialmente depois dele curar a esposa do Dr Alber Schweitzer, Helena, de tuberculose pulmonar e a doença de pele da filha de Schweitzer. Quando o Dr Schweitzer tinha 75 anos, veio ver o Dr. Gerson, com diabetes e também foi curado.

Entre 1933 e a 2 Guerra Mundial, Gerson e sua família fugiram a perseguição nazista e se estabelecieram em Nova York. Os sete irmãos do Dr Gerson morreram no Holocausto. Ao longo dos anos 1940, o sucesso do Dr Gerson em sua clínica de Nova York surpreendeu a comunidade médica, mas também atraiu forças obscuras. Dr Geraon estava curando pacientes com cÂncer, e como consequência teve que depor no Senado dos EUA em 1,2 e 3 de julho de 1946, junto com cinco pacientes curados de câncer e os registros médicos de mais cinco.

O seu testemunho foi tão surpreendente, que na noite de 3 de julho de 1946, o famoso correspondente da NBC, Raymond Gram Swing, declarou em seu programa de rádio para todo o país, que pela primeira vez na história tinha sido descoberta a cura do câncer. A resposta do público foi impressionante, chocante! Piscando o PBX da NBC sem parar. Fora de controle! Incrível ! Mas o que aconteceu a seguir foi mais ainda. Duas semanas depois, Raymond Gram Swing foi demitido do emprego na NBC, que teve por mais de 30 anos. E o projeto anticâncer de Pepper Neely, de 1946, documento nº 8.947, agora acumula poeira nos arquivos da gráfica do governo dos EUA.

Durante essea anos, a filha do Dr Gerson, Charlotte, trabalhou intensamente com o pai. Agora, casada, ela tinha um filho, Howard, e uma filha, Peggy. Charlotte, mais tarde incentivou seu pai a publicar o primeiro livro, em 1958: UMA TERAPIA DO CÂNCER - OS RESULTADOS DE 50 CASOS". Publicado em muitas línguas estrangeiras, com vendas de centenas de milhares, este livro mostrou ao mundo exemplos aparentemente milagrosos de pacientes com qualquer forma de terríveis cânceres em estágio avançado, entregues à morte por seus médicos e cirurgiões.

Os pacientes vinham ao Dr Gerson com seus resultados de biópcia, raios X e se curavam sob os cuidados do Dr Gerson. Alguns deses pacientes, quase 50 anos depois, ainda estão vivos hoje. É claro que, embora o título seja de "50 casos", estes são apenas representativos de milhares de curas completas, bem além da marca de sobrevida de 5 anos. E os milagres de recuperação de milhares de pessoas no mundo, continuam até hoje. Na época da sua morte, em 1959, o Dr Gerson acompanhava mais de 1500 pacientes.

Os arquivos tem sido preservados por sua filha Charlotte, que está agora (2004) com mais de 80 anos. Ela continua o trabalho do seu pai através da criação do Gerson Institute na Califórnia e um hospital em Tijuana, México. Ela gosta de estar junto ao legado do Dr Gerson.

Muitos dos famosos cuja vida se extinguiu muito cedo por câncer, que tanto contribuiram para a sociedade, sem dúvida, ainda estariam vivos hoje, caso tivessem conhecido a terapia Gerson e a tivessem seguido.

PARTE 2